+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Manga
    Visitante

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Bom dia lista, instalei o Debian em modo texto no meupc, e agora quero instalar o modo grafico com o gnome. Gostaria de saber, se só preciso dar um apt-get install gnome, se preciso instalar tambem o Xfree ou X.org, enfim como eu faço ? E o gnome e instalado completo, com todos os aplicativos ou eu posso instalalos só depois ?

    Desde já muito obrigado...

  2. #2

    Padrão Instalar Gnome no debian

    #apt-get install gnome

    Depois de instalado, configura o X..

    #xf86config

  3. #3
    Manga
    Visitante

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Mas com #apt-get install gnome ele instala o Gnome completo (navegador, cliente de e-mail, etc...) ou instala só o sistema e eu tenho que instalar cada aplicativo ( que é o que quero fazer, se for do primeiro jeito gostaria de saber como instalar só o sistema base) ?

  4. #4
    Visitante

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Bem segui uns conselhos que pegeuei na net, dei um apt-get install gnome-core (instala só o sistema basico), a principio instalou ok mas agora eu dou um startx e ele me retorna um erro. Será que faltou instalar alguma coisa?

    Des de já muito obrigado...

  5. #5
    senoux
    Visitante

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Vc deve instalar tambem o pacote xfonts-base...

    $ apt-get install xfonts-base...

    se alguma coisa ainda falhar, o prompt retornará com o nome dos pacotes que estiverem faltando.

    ------------------------------------------------------------
    Senoux
    [email protected]

  6. #6

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Usa o aptitude que vai ficar mais fácil pro seu lado. Caso não esteja instalado (O que eu acho bem difícil caso você utilize Sarge), só digitar:

    Código :
    # apt-get install aptitude

    Infelizmente eu acho que não há um metapacote somente com os pacotes mais básicos e eu prefiro instalar tudo e depois dar uma limpada no que ele instalou. Eu acho mais rápido. Quando eu estou com muita pressa eu seleciono no tasksel e removo o KDE depois, pacote-por-pacote.

    Só não sinta medo caso ele queira remover o pacote "gnome-desktop-environment", na hora de estar removendo alguns pacotes do GNOME, como o "epiphany" e o "gnomemeeting". O mesmo é um metapacote e só serve para que sejam instalados todos os pacotes quando você for instalar.


    Abraços!

  7. #7
    niggas
    Visitante

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Eu faço o seguinte instalo o ambiente gráfico com

    # apt-get install x-window-system

    Configuro e coloco rodando o xdm que instala junto com o pacote, depois instalo o gdm

    # apt-get install gdm

    Ai para instalar o gnome eu uso o comando

    # apt-get install gnome

    Porém o navegador que ele instala e o mozilla, eu prefiro o firefox e ainda tenho de instalar o programa de mensagem instantanea ( Gaim :-> )

    # apt-get install mozilla-firefox mozilla-firefox-locale-ptbr gaim

    E pronto meu sistema gráfico está rodando! Não sei se e a melhor maneira de instalar mais e assim que faço! Ah tem também o tasksel (acho que e assim que escreve) e só abriri ele e selecionar Ambiente Grafico ai ele instala tudo incluindo o kde.

  8. #8
    Visitante

    Padrão Instalar Gnome no debian

    Usa o tasksel