+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rawgen
    Visitante

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    OLá pessoal,

    só por via de curiosidade, qual o link de seus provedores para o numero de clientes e acesso de qtos kbs vcs provem aos clientes.

    :good:

    é que tou querendo saber qtos usuarios dá pra botar em 1 mega.. mantendo uma conexao com cara de 128kbs e 256.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por Rawgen
    OLá pessoal,

    só por via de curiosidade, qual o link de seus provedores para o numero de clientes e acesso de qtos kbs vcs provem aos clientes.

    :good:

    é que tou querendo saber qtos usuarios dá pra botar em 1 mega.. mantendo uma conexao com cara de 128kbs e 256.
    eu faco a seguinte formula que da +- certo.


    (Link / Banda) * 8

    Link do provedor
    Banda - banda disponibilizada para user.

    Isto vai depender dos seus usuarios tambem. um troco que degrada e programs p2p. e foda!!

  3. #3

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    antes de pensar no link faça uma pesquisa para saber o tipo de usuário que vc irá atender, pois usuários que deixam o pc ligado o tempo inteiro e fazendo download P2P degrada qualquer link.
    Depois de feitos estes estudos, utilize um bom sistema de controle de banda, se for wireless então nem se fala(imagino que seja, senão não estaria aqui neste forum...), você terá que bloquear muita porcaria que circula na rede, caso contrário seus APs irão parar.
    Eu uso Embratel PPP. É um dos melhores produtos para atender transmissão de dados.

  5. #5

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    E quanto ao preço dos links????


    estou com o preço da Embratel de R$ 2400,00 p/ um link de 1mb com garantia de 256K. (acesso via rádio)


    Está muito caro????

  6. #6

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Aqui em SC eu pago 1500 por um link de 1 MB plus ... ou seja é 1 mb com garantia de 1 mb .... hehe

  7. #7
    Visitante

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Desculpe perguntar mas seu link e pela embratel, se naum tem como voce me passar um contato com esta empresa que estou precisando de um link neste valores aqui a Embratel esta esfaquinado o pessoal

  8. #8

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Ops este ai em cima sou eu esquici de logar

  9. #9
    Rawgen
    Visitante

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Ptuz...

    que maus pelo que vi!!! :cry:
    tipo... inicialmente o planejamento era de disponibilizar links de 150 e 250 kbps para cada usuario de acordo com o plano dele, com taxas limitadas pra p2p em 15 e 25 kbps de acordo com o respectivo plano.

    o nosso planejamento era de começar com um link de 1 mega e tentar atender aproximadamente uns 100 clientes, mas pelo que vejo, nessa nossa opção só daria pra 50 no limite.

    O link seria um telemar, que custa 1280 reais, mas dae vem um problema de que não sei quanto de link é garantido.

    Eu pensando aqui com meu tico e teco tive um ideia que não sei se vcs concordam ou até usam. Poderia eu usar uns 4 ou 5 conexoes de adsl de 1 mega como meu canal de comunicação, será que seria mais seguro a qualidade, apesar que sei que um adls não tem uma media garantida como o link dedicado, pois o adsl de 1 mega aqui custa 190 reais.

  10. #10

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por Bayt
    Ops este ai em cima sou eu esquici de logar

    é brasiltelecon !

  11. #11

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por ijr
    E quanto ao preço dos links????


    estou com o preço da Embratel de R$ 2400,00 p/ um link de 1mb com garantia de 256K. (acesso via rádio)


    Está muito caro????
    O problema deste cir e a utilização da rede nesta região pois ele te garante 256 eu tenho uns 3 clientes com este servico e todos estão satisfeito. se esta rodando na banda total, ta barato!!!

  12. #12

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por Rawgen
    Ptuz...

    que maus pelo que vi!!! :cry:
    tipo... inicialmente o planejamento era de disponibilizar links de 150 e 250 kbps para cada usuario de acordo com o plano dele, com taxas limitadas pra p2p em 15 e 25 kbps de acordo com o respectivo plano.

    o nosso planejamento era de começar com um link de 1 mega e tentar atender aproximadamente uns 100 clientes, mas pelo que vejo, nessa nossa opção só daria pra 50 no limite.

    O link seria um telemar, que custa 1280 reais, mas dae vem um problema de que não sei quanto de link é garantido.

    Eu pensando aqui com meu tico e teco tive um ideia que não sei se vcs concordam ou até usam. Poderia eu usar uns 4 ou 5 conexoes de adsl de 1 mega como meu canal de comunicação, será que seria mais seguro a qualidade, apesar que sei que um adls não tem uma media garantida como o link dedicado, pois o adsl de 1 mega aqui custa 190 reais.
    Caros amigos pelo que andei vendo nesse nosso grande Brasil a respeito de link de internet, tudo depende de região para região. Principalmente para o Sudoeste é bem mais barato e com uma qualidade bem melhor, mas para os lugares aonde é dificel acesso e esta nas mãos da Embratel e Brasiltelecom a coisa fica feia, mas independente de onde vem o link se é otico, via rádio ou até mesmo par-metalico, tudo se resolve com um bom servidor de controle de banda e controle de porcarias como os amigos acima disse, eu mesmo estou com 512k PPP via embratel e com 40 clientes vendendo link de 90k a 200k esta tudo perfeito sem problemas algum. Mas também limito tudo P2P, limite de conexões abertas por usuário, cache DNS, cache proxy etc.
    Qualquer coisa podemos até a combinar algo no seu server se precisar.

    Mas como te disse acima para um provedor funcionar perfeito uma coisa depende da outra e tudo tem que estar sincronizado.

  13. #13
    Visitante

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    eu pago aqui R$ 6.800,00 reais por 2 megas (250 clientes atuais e 5 torres)aqui no interior do NORDESTE...
    e estou comprando mais 2 links de 2 megas aqui hehe mas pelos precos aqui ta dando 64k por 80 conto full da pra pagar..... valew

  14. #14

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    em qual interior vc tá? e qual a prestadora?

  15. #15

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eu pago aqui R$ 6.800,00 reais por 2 megas (250 clientes atuais e 5 torres)aqui no interior do NORDESTE...
    e estou comprando mais 2 links de 2 megas aqui hehe mas pelos precos aqui ta dando 64k por 80 conto full da pra pagar..... valew
    Amigo vc esta sendo esfolado ai hem, putz...
    tenho um amigo aqui perto que esta com 3 Mb PPP mais 32 linhas en DailNet e mais um link de 512 Frame Relay por 5 pilas
    Mas tudo tem que ter QI
    Mas meu amigo seu link está caro d+

  16. #16
    Rawgen
    Visitante

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Turma,

    por favor ajudem este novato que no momento ainda está motivado pra tentar montar um provedorzinho em sua cidade.

    já +- tenho a ideia do material pra montar o provedor, no qual a primeiro passo atenderia por de 50 a 100 clientes.

    com todos os custos que tem-se com impostos(%???), link(inicalmente 1 mega a 1280,00), custos de ponto e telefonia e eletrecidade.

    Como é possivel se manter, vendendo o acesso de 160kbps a 80 reais numa cidade que não tem serviços de adsl, dvi e nenhum outro de banda larga.
    em meus calculos a 80 reais o lucro max é 8000,00, porem tirando tudo que é custo resta apenas uns 4000,00 em minha conta, porem vc ainda precisa ter funcionarios, pelo menos 2 ou 3. pra vender o serviço, antender e instalar equipamentos, dae.. a grana vai embora..

    Pelo que já entendi, o link de 1 mega com uma taxa de 160 por cliente só daria conta de uns 50~60 clientes.. dae vem a nessecidade de um link maior...

    alguem poderia me mostrar pelo menos o caminho das pedras.. pode nao ser por aqui.. mas se quiserem ajudar-me, email me rawgen arroba ibest.com.br

    exergo aqui na cidade uma area comercial de ~250 clientes, porem para chegar nesses 150 restantes teria de por umas 4 antenas pra levar o sinal até eles e espalhar pela regiao, pois é a area da cidade de maior renda(o povo daq que tem mais $$$ não mora no centro e sim em condiminio s e granjas a 7 km do centro).

    dicas, vale a pena arricar?! :good:

  17. #17

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por Rawgen
    Turma,

    por favor ajudem este novato que no momento ainda está motivado pra tentar montar um provedorzinho em sua cidade.

    já +- tenho a ideia do material pra montar o provedor, no qual a primeiro passo atenderia por de 50 a 100 clientes.

    com todos os custos que tem-se com impostos(%???), link(inicalmente 1 mega a 1280,00), custos de ponto e telefonia e eletrecidade.

    Como é possivel se manter, vendendo o acesso de 160kbps a 80 reais numa cidade que não tem serviços de adsl, dvi e nenhum outro de banda larga.
    em meus calculos a 80 reais o lucro max é 8000,00, porem tirando tudo que é custo resta apenas uns 4000,00 em minha conta, porem vc ainda precisa ter funcionarios, pelo menos 2 ou 3. pra vender o serviço, antender e instalar equipamentos, dae.. a grana vai embora..

    Pelo que já entendi, o link de 1 mega com uma taxa de 160 por cliente só daria conta de uns 50~60 clientes.. dae vem a nessecidade de um link maior...

    alguem poderia me mostrar pelo menos o caminho das pedras.. pode nao ser por aqui.. mas se quiserem ajudar-me, email me rawgen arroba ibest.com.br

    exergo aqui na cidade uma area comercial de ~250 clientes, porem para chegar nesses 150 restantes teria de por umas 4 antenas pra levar o sinal até eles e espalhar pela regiao, pois é a area da cidade de maior renda(o povo daq que tem mais $$$ não mora no centro e sim em condiminio s e granjas a 7 km do centro).

    dicas, vale a pena arricar?! :good:
    Caro amigo vou te contar oque se passa em minha cidade
    Aqui tem 90 mil Habitantes e já tem 3 provedores de internet via rádio e tmb tem adsl, vendemos internet a 64k a 85,00 reais e 128k a 150 reais e o pessoal n chia mas estou mudando nossas velocidades pelo menos a de 64k para 90k ou até mesmo 100k ja fiz os teste e os clientes com 90 e 100k ficam contente até d+ e como vc esta em uma cidade aonde n tem ninguém nem adsl putz meu vc esta rico =D vc esta com o mel na mão o pessoal so poderá comprar de vc coloca o preço que quiser mas para n esvolar muito se eu fosse vc colocaria link de 90k ou 100k a 110 reais sem reclamações...

  18. #18
    Visitante

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eu pago aqui R$ 6.800,00 reais por 2 megas (250 clientes atuais e 5 torres)aqui no interior do NORDESTE...
    e estou comprando mais 2 links de 2 megas aqui hehe mas pelos precos aqui ta dando 64k por 80 conto full da pra pagar..... valew
    Ola amigos eu sou o visitante olha meu link eh TELEMAR eh pq 2 mb aqui custa 7.500,00 reais eu pago 6.800,00 reais na promocao pois tenho mais 2 links de 2 mb aqui e so tem TELEMAR ne e os outros links sao em sao em outras cidades... mas ta dando pra tirar pq aqui 64k - 80 reais, 128k = 140 reais, 256k = 260 reais e ta tudo blz, e ta dando pra deixar uns 5 conto no bolso por link... falow mas eh isso aqui nao tem EMBRATEL, nao tem INTELIG nem nada so TELEMAR mas ta bom...

  19. #19

    Padrão Qual seu link de seu provedor!?

    Não e para fazer propaganda da Intelig, mais com ela eu yenho um preço muito bom.
    Pegava R$ 3.700 por um link full de 2 MB apresentei uma proposta de Telamar que me ofereceu um link de 2Mb por R$ 3.000,00 ai A Intelig abaixou para R$ 3.000,00 tambem, agora fiz um up-grade para 4 Mb e estou pagandp R$ 5.100,00.