Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Orelmar
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Olá.
    Descobri o vosso Forum por acaso. Aqui há pouco tempo um cara me roubou um website,apropriou-se da minha pass de admin e me bloqueou. Fiquei :@: . Agora anda cobrando bonito plo meu trabuco. Eu queria mesmo dar um remedinho pra ele porque é bem merecido 6) . Coisa feia mesmo. Amigo há mais de 20 anos e rouba assim sem vergonha! Podem ler a verdade das minhas palavras http://forum.mambopt.com/viewtopic.php?t=966. Estragou quase todo o meu trabalho. Está horrivel mesmo de verdade. Eu adorava dar nele. Tirar os previlegios e voltar pra mim novamente eu depois expunha o cara pra toda a galera.
    Brigadão. 6)

  2. #2
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    que merda cara, para de bichisse , chama o cara e marca um fight com ele, para com essas criançisses.

  3. #3

    Padrão Roubo e abuso

    move to off-topic?? :?

  4. #4

    Padrão Roubo e abuso

    Ao visitante: Ofensas não são permitidas no forum.

    Ao Furtado: Seu site não possue registro não eh?

    Se tiver porque não procurou os administradores da hospedagem?

    Tranca esse tópico...

  5. #5
    replicante
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    enfia um cabo de vassoura bezuntado em cal no c* dele....

    =)

    mas com carinhu...


    hahahahah

  6. #6
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Meus caros.
    Já puderam constatar que sou português, e ao que parece com idade de ser pai de alguns que deram umas respostas bastante ofensivas (visitante). No meu modesto parecer não ofendi ninguem aqui da comunidade mas posso desde já mencionar que o visitante devia receber um pouco mais de educação ( Não lhe fazia mal algum... lhe garanto). Não vim aqui para discussões, muito menos para ofensas, vim aqui para delatar um crime que merece castigo. Quanto ao operador de hospedagem (vulgo host) já foi contactado mas nada fez, visto ser amigo do dito "senhor". O meu site se tiverem a dignidade de o visitar, verão que se trata de um site ofertado para uma associação de aeromodelismo sem fins lucrativos, logo não possui registo em face de que até o host ter doado o espaço de alojamento. Já ando há bastantes anos em informática mas nunca me dediquei a hacking ou algo semelhante como brute force para descobrir passwords. O que vim aqui procurar é se alguem me poderia ajudar a fazer "justiça" (como cita a vossa bandeira -Ordem e Progresso), neste meu caso especial, é o de meter alguem na "ordem". Mais uma vez desculpem se fui incomodo ou se coloquei a questão no sitio errado, mas aqui fica a minha alegação. Longa vida aos "Linus" e defensores da liberdade e que "não fazem aos outros o que não gostam que lhe façam a eles".
    Um bem haja a todos

  7. #7

    Padrão Roubo e abuso

    Amigo..

    Concordo plenamente que vc deveria ter sido tratado com mais educação.. Qual é galera?

    Por outro lado, entendo seu nervosismo, mas quem cuida de crimes é a justiça, coisa que não podemos fazer com nossas próprias mãos, sendo assim, se alguém aqui se prontificar em lhe ajudar com seu problema, estará nada mais nada menos que cometendo outro crime..

    Dessa forma, sugiro que o senhor procure realmente a justiça, que apesar de lenta e muitas vezes falha, é sua única saída..

    E pessoal, o que há com vcs?

    Bichisse? Cabo de Vassoura? O que é isso aqui?

    :@: :@:

  8. #8
    Orelmar
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Meu caro Woody desde já os meus agradecimentos pela sua atenção e resposta rápida. De facto dou-lhe toda a razão quando menciona que se trata de um caso de justiça e que deve ser ela a tratar de casos destes. Plenamente de acordo. Em Portugal temos um velho ditado que diz que "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão". Repare o amigo Woody que a minha intenção não é fazer um "defacement" ao site mas apenas retirar os previlégios de superadministrador a este "senhor" que me os sonegou. Se alguém souber uma simples forma (sem brute force) de aceder ao cpanel servir-me-ia apenas para editar a verdade para que todos os membros da administração ficassem a conhecer quem é na verdade este "individuo", porque nas minhas enumeras tentativas de contactar os responsáveis sou imediatamente bloqueado pelo "senhor", e mais, tem-me difamado como se fosse eu o infractor. Em termos comparativos, se lhe roubarem um carro e eu lhe fizer uma chave para reaver o que é seu estarei a ser criminoso?
    Um abraço.

  9. #9
    replicante
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    se nao quer fazer com os outros o que nao quer q façam com vc, entao nao pode querer invadir o server do cara.

    o cara nao te hackeou, ele fez engenharia social, e diga-se por passagem mandou bem (conseguiu o que queria)...

    se vc pensa que vai encontrar um "tutorial de como hackear meu ex-site que eu deveria conhecer perfeitamente, mas fui passado pra traz por um fake-friend" aqui no underlinux vc está enganado... ou esse tutorial ta muito bem escondido.. pq eu nunca vi!!! hehehe

    agora se o cara ja tinha te passado pra traz outra vez como vc citou e vc voltou a fazer negocios com ele... puts... na boa, mas vc foi troxa mesmo.... sorry...

    desencana desse cara e parte pra outra... aconteceu algo parecido comigo uma vez, mas foi assim montei um server pro cara (contrato verbal) e o fdp nao me pagou... hj a empresa dele faliu e eu to em trampo muito bom... rsrs!

    ou seja, quem faz esse tipo de safadeza se fode mesmo...

    falow e relaxa... pq esse server pelo jeito ja era mesmo...

  10. #10
    replicante
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    hehehe.. no Brasil acho q o ladrao q rouba o ladrão tem só 7 anos de perdão...

    pelo menos foi o q eu sempre ouvi... auhauhauauha


  11. #11
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Meu amigo replicante.
    Também eu já fui da sua idade (se a foto for a sua a minha filha é da sua idade), também eu já agi por impulso, também já chamei FDP a muitos mas esses são tempos idos, os tempos da agressividade e do "tapa". Na minha idade a visão dos problemas têm uma outra perspectiva. Se tiver pais (espero que sim) também eles serão "troxas", assim como você será para os seus filhos. Agradeço a sua atitude e sinceridade, mas repito que não estou aqui para insultar ninguém nem responder a insultos porque neste caso o insulto fica para quem o emite em virtude de não existir um "aceitante". Ficou bem explicito pelas suas palavras que de si não vou obter qualquer ajuda mas fale apenas por si e não pela comunidade do UnderLinux, pois o que é certo para um, é errado para outro, se assim não fosse viveriamos num paraiso de concordância e fraternidade.
    Um abraço e obrigado pela colaboração.

  12. #12
    replicante
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    na boa, nao estou querendo ser agressivo nem nada...

    mas é q o que vc está pedindo é meio absurdo..

    qdo a nao receber ajuda de mim vc vai receber sim! sempre ajudo todos em tudo que sei aqui no forum, participo de algumas listas de discussão e respondo a todas as duvidas que mandam por email pra mim sobre os artigos que publico...

    mas cara, ou vc vira e fala "vamos arregassar essa merda" e posta todas as infos q vc tem do teu ex-site ae e vê no que que dá, ou entao procura meios legais pra barrar esse cara.

    Se tiver pais (espero que sim) também eles serão "troxas"
    uahuahuahuha... ate meu pai entrou no meio da história! hahahaha

    não quero inimizades! =)
    é o meu jeito de falar mesmo! desculpa qquer coisa....

  13. #13

    Padrão Roubo e abuso

    baum....tbm vo me prontificar....primero...idade nao quer dizer nada....segundo....avatar tbm nao (afinal, eu nao sou um pinguim XD) e tercero, porem, nao menos importante....continuo achando q isso tem q ir pro off-topic....ou, como ja ultrapasso os limites do off-topic ser bloqueado...nao tem pq ficar discudindo se deve ou nao ferra com quem te ferro....e nao me venha encher o saco falando que eu tenho idade pra ser seu tataraneto(o q eu nao duvido) ja esse forum eh de linux e nao de horoscopo chines.....entaaaaoo....ou alguem bloqueia ou move logo pro off-topic....

    se vc quizer (o q eu recomendo) seria vc comecar a pedir ajuda de como tornar seu sistema mais seguro, e nao como derrubar alguem

  14. #14
    orelmar
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Replicante.
    Ao que me parece não deve ter compreendido bem a minha questão. Eu não quero arrasar coisa alguma. Aquele é o "meu" trabalho, embora não com o aspecto horrivel que possui hoje, perdi dezenas de horas e madrugadas fazendo algo de bonito (não aquela horribilidade que se apresenta). Quanto ao facto do absurdo, não deixo de concordar consigo, é tão absurdo quanto acção absurda de que fui vitima e que você também foi vitima. Acharia absurda se eu (ou qualquer outro) achasse a forma de extrair o dinheiro do individuo que o "roubou" e lhe o devolvesse? No que respeita a justiça ela aqui em Portugal é tão passiva (ou quase tanto) quanto ai no Brasil (ou não fosse o Brasil uma ex-colónia Portuguesa ) Todo o processo seria dispendiosissimo e eu nada recebi deste trabalho, visto ter sido ofertado ao clube PCR. Este "amigo" partilhou vezes sem fim a minha mesa e a minha casa, sempre foi um "escroque", mas eu sempre perdoei (tenho o defeito de perdoar ou dar o benificio da dúvida). Em alguns "amigos" resulta noutros...não. Lembra-se quando era gaiato o seu pai dar uns açoites? Mas nem sempre são precisos açoites para que se entenda a má acção, mas existem individuos que só mesmo com açoites, e este meu amigo é desses e já tem 40 anos.
    Obrigado mais uma vez pela sua prestação. Agradeço a sinceridade.
    http://www.neworder.box.sk/ Aqui há de tudo mas... não me interessa ir tão além.

  15. #15
    Orelmar
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Amigo SDM
    Ao que parece é moderador do Forum e pelo que me parece este é o OFF-Topic ou não?
    Quanto ao encerrar o tópico isso é manifestamente uma atitude de censura o que não se quaduna muito com o sentido de Linux=Liberdade. Se é adepto de Linux não poderá deixar de ser adepto da liberdade de expressão. Se o tópico o incomoda a atitude correcta( no meu ver) é não se manifestar, pois existe sempre alguem que já passou por situações semelhantes e que vê aqui uma forma de dar apoio e colaboração, ou mesmo sugestões como têm estado a surgir. Por isso meu caro amigo, não estou aqui para ser tetravô nem de si nem de ninguem, mas apenas para trocar impressões e aceitar sugestões dos mais competentes e sábios que eu. Idade não é sinónimo de conhecimento total, pois quem sabe tudo são todos. Espero que não se tenha melindrado com as minhas simples palavras :cry:

    Obrigado

  16. #16

    Padrão Roubo e abuso

    Citação Postado originalmente por Orelmar
    Quanto ao encerrar o tópico isso é manifestamente uma atitude de censura o que não se quaduna muito com o sentido de Linux=Liberdade.
    Olha eu tava querendo ficar de fora, mas depois dessa não tem como, acho certissimo vc querer dar uma lição no cara e recuperar o que é seu, mas liberdade não eh bem isso que vc esta imaginando, se começarem com brigas pessoais, ataques pessoais, seja qual for o motivo, seja a pessoa que for eu vou trancar o topico SIM :@:

    Então peguem leve, ao inves de perder tempo se atacando pensem em uma solução civilizada........ 6)

  17. #17
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Meu caro administrador
    Antes do mais como pode ter a idoniedade de reparar por todos os posts que aqui coloquei tive a sensates de nunca atacar nem ofender ninguém e lamento profundamente que existam pessoas que utilizem este meio de comunicação para ofenderem quem nunca irão conhecer. Como pode verificar eu apenas coloquei uma simples questão que poderia ter terminado com um simples NÃO. Neste Forum diz claramente "OFF TOPIC -Fale aqui as besteiras que você sempre quis falar sem atrapalhar fórums sérios ". Como pode ver não fui eu que criei este espaço deve ter sido um administrador a "doar" este espaço para que cada um tenha a liberdade de se expressar como entender, não ofendendo os demais, mas desde já lhe garanto meu caro que esta será pois a minha ultima intervenção em virtude de o "dono" se sentir incomodado.
    Felicidades e continuação de um bom trabalho em prol do GPL

  18. #18

    Padrão Roubo e abuso

    Sei que você não ofendeu ninguem aqui, mas os animos no topico começaram a ficar alterados.

    O que deixou o resto do pessoal "irritado" foi a ideia de querer invadir quem fez isso com vc, era oq ele merecia, mas com isso vc e quem fizer isso acabam perdendo a razao

  19. #19

    Padrão Roubo e abuso

    Ae pessoal..

    Vamos parar com flames..

    Amigo de Portugal..

    Infelizmente ninguém vai ser louco de tentar te ajudar...
    Terás que procurar outra solução..

    O problema do pessoal aqui é que todos amam a liberdade, desde que ela não influencie na ética...
    Mesmo que "não fosse" atitude criminosa fazer o que vc quer, não seria ético..
    Aí vc vai dizer que ético não foi o seu amigo que te roubou o site, infelizmente, não somos nós que vamos julgar isso..
    Temos alguma garantia do fato ser verídico? não temos..
    Sinto muito..
    Procura seus direitos..
    Nós aqui infelizmente não vamos decidir quais são eles...

    Abraço e boa sorte amigo..

  20. #20
    Visitante

    Padrão Roubo e abuso

    Muito Obrigado pelas vossas amaveis palavras.
    Disse que já não me pronunciava acerca do tema mas em face da resposta do Woody e do amigo administrador acrescento só mais um aparte. Todas as acções ilicitas não contêm ética moral ou mesmo precedural. No que reporta ao "invadir" penso que o facto de alguem querer entrar em sua propriedade e ser impedido por um "ladrão que se encontra dentro da sua propriedade não será propriamente considerado invasão. Quanto a veracidade das minhas palavras elas podem ser perfeitamente ser analizadas pelo http://forum.mambopt.com/viewtopic.php?t=966, onde o membro bullish no 4º post diz "orelmar ... cum caracas! ... eu ja vou espalha noticia a comunidade de aeromodelistas pessoalmente", porque este amigo constatou no momento as minhas afirmações. Se derem uma olhada no http://www.pcr.socria.net/webpcr/ind...93&page=1#FAQ9
    Poderão ler a pergunta sobre o Vitor Marques (sou eu). Por fim se forem ao http://www.pcr.socria.net/webpcr/ind...id=67&catid=27 Poderão apenas ler uma contestação e a resposta descabida do "senhor" que se apropriou do meu trabalho (as restantes apagou-as). Por fim se podessem visitar owww.rcmporto.com e ir ao forum, veriam uma "thread" enorme só sobre este caso polémico( não veem porque o forum foi devaçado, alguém o "limpou") É certo que hoje em dia (infelizmente) é dificil acreditar em alguém, mas congratulo-me de abominar a mentira e a falsidade, dai apresentar sempre provas de meus actos e palavras. Mais uma vez desculpem o "desabafo" e o pedido pouco "ético".
    Cumprimentos