+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Problema com Cisco 2601 e 2 Links

    Ola amigos da UnderLinux... Tenho um router Cisco 2601... e nele... tenho 2 entradas Seriais e 2 Ethernet.... Tenho atualmente 2 links... 1 de 2 MB e outro de 512 Kbps.

    Vamos ao problema... a operadora de servico alega nao poder balancear o trafego porque os links tem que ser de velocidade igual... ateh ai tb bem... o que eu gostaria de saber... se eh possivel eu ativar os 2 links no mesmo router 1 usando 1 serial + 1 Eth e o outro usando Serial2 e Eth2 ... mesmo que trabalhem em redes diferentes.... eh possivel?

    Como proceder ?

    Abracos.
    Glauber Mattar

  2. #2
    Lulyis
    Visitante

    Padrão Problema com Cisco 2601 e 2 Links

    //Vamos ao problema... a operadora de servico alega nao poder //balancear o trafego porque os links tem que ser de velocidade igual.

    Correto. Vc pode pedir um downgrade de um dos links e upgrade do outro, e ficar com 2 links de ((2048 + 512) / 2 ) = 1280Kbps cada, dai eles vão fazer o balanceamento pra vc.

    //ateh ai tb bem... o que eu gostaria de saber... se eh possivel eu ativar //os 2 links no mesmo router 1 usando 1 serial + 1 Eth e o outro usando //Serial2 e Eth2 ... mesmo que trabalhem em redes diferentes.... eh //possivel?

    Sim. Rotas:

    Tudo q vier da rede A sai pelo link 1
    Tudo q vier da rede B sai pelo link 2