+ Responder ao Tópico



  1. #1
    otavio_araujo
    Visitante

    Padrão Duvida na Instalação ( Espaço/Partições)

    Bom Dia/Tarde/Noite a todos!

    É o seguinte:

    No meu HD Tem 3 Partições:

    1. Instalado o Windows 2000 (10 G.B)
    2. Parte que eu reservei pra ser instalado todos os programas (30 G.B)
    3. Meus Documentos. (35 G.B)

    Bom na Partição 2, esta sobrando 24 G.B. Ai é que está!
    Eu quero saber se existe um programa pra eu particionar es ta partição, sem precisar formatar tudu?

    e queria saber tbm se o LInux pracisa de uma partição em especial?
    Um amigo meu falo que eh melhor eu Fazer 2 partições pro Linux. Mas de quanto o Linux precisa?

    OK.



    Obrigado Galera!
    Ate mais!

  2. #2

    Padrão Duvida na Instalação ( Espaço/Partições)

    vc pode usar o particion magic ou outro particionador ... quando ao linux depende do que vc quer fazer ... deixa aí uns 10 Gb pro linux que daí vc pode pintar e bordar é até muito ... mais se for apenas pra começar vc tem a opção de usar uma distro que funcione direto do CD ...

  3. #3

    Padrão Duvida na Instalação ( Espaço/Partições)

    Sim crie 2 partiçoes para o linux, uma de uns 10gb pro sistema em si e os programas e uma com o dobro da memoria ate no maximo de 1gb para swap.

    falows

  4. #4
    cradiao
    Visitante

    Padrão Melhor coisa

    Bom, se vc puder.. faz uma particao pro windows em ntfs de 10 gb.. para o linux faz uma de 5 gb outra de 2x sua memoria RAM e boa, o resto deixa uma particao FAT que fica perfeito... tanto o windows e o linux acessam sem problemas particoes FAT... o sistem windos roda melhor no NTFS.... por isso.. .acho que é o melhor jeito...

    se vc for usar muito o linux.. crie uma particao home.. pq se vc lotar a particao / o linux trava... deixa uns 3 gb pra particao / e 2 gb pra particao home..

    Até

    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR

    "Não existe obstaculo para a Engenharia"
    "Nos fazemos o possivel, o impossivel demora um pouquinho mais"

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Duvida na Instalação ( Espaço/Partições)