+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    Ai galera mais uma para vc´s.

    Após ter feito duas cantennas e ter riscado a pen toda por causa da lata decidi tentar uma parbólica ,mas como não á guita e uma de 60 cm custava-me 30€ ,decidi ir a uma loja dos chineses procurar um woak .
    Não tinha nenhum woak ,mas tinha um cesto de frigideira pelo preço absurdo de 1€

    por vezes ligo-me a comunidade wireless de olhão(11mbps) mas o sinal é fraco e chega a cair para 5 mbps .

    Após ter dado uns socos no fundo do cesto para ficar concavo e abrir um buraco para enfiar a pen (depois de o ter aberto é que me lembrei da porra do comprimento de onda e 1/4 de onda mas isto não é nenhuma cantenna ,não tirei medidas nenhuma) foi á paposeco.

    Tal não foi o meu espanto quando o sinal ficou a 60% antes 26% só com a pen e a recepção passou de -86 dbm para -64dbm no net stumbler

    Descobri por acaso que quando a pega de baixo ficava a tocar na Pen ganhava 5% do sinal

    Recomendo isto em vez das cantennas para pen, é mais facil (para mim pelo menos foi não tirei medidas nem nada ).
    PS:não recomendo tirarem o cesto da frigideira electrinca lá de casa pois não serie responsável por quais quer danos inflingido pelo rolo da massa da D. de casa .


    http://www.tiagomatias.com.br/Pen/01.jpg

    http://www.tiagomatias.com.br/Pen/02.jpg

    http://www.tiagomatias.com.br/Pen/03.jpg

    http://www.tiagomatias.com.br/Pen/04.jpg

    http://www.tiagomatias.com.br/Pen/05.jpg

    http://www.tiagomatias.com.br/Pen/2500.gif

    Postem ai o que acharam !!!

  2. #2

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    Se ainda servir para fazer batatinha frita eu acho que vou fazer pra mim :P

  3. #3
    weziton
    Visitante

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    Fico apavorado quando vejo esse tipo de coisa, não precisamos reinventar a roda, uma antena de boa qualidade custa R$ 50,00, homologada pela ANATEL e tudo o mais, este tipo de prática polui o espectro e mostra a imensidão que "brinca" com uma coisa séria como o wi-fi, desculpe se fui rude, mas é isso ai, não é nenhuma vantagem, quando se usa uma coisa como essa, a antena espalha energia (Potencia) pra todo lado, não existe a menos preocupação com cumprimento de onda, difração, refração, reflexão ou coisas do tipo. Isso chama-se: tiro no pé.

  4. #4

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    Citação Postado originalmente por weziton
    Fico apavorado quando vejo esse tipo de coisa, não precisamos reinventar a roda, uma antena de boa qualidade custa R$ 50,00, homologada pela ANATEL e tudo o mais, este tipo de prática polui o espectro e mostra a imensidão que "brinca" com uma coisa séria como o wi-fi, desculpe se fui rude, mas é isso ai, não é nenhuma vantagem, quando se usa uma coisa como essa, a antena espalha energia (Potencia) pra todo lado, não existe a menos preocupação com cumprimento de onda, difração, refração, reflexão ou coisas do tipo. Isso chama-se: tiro no pé.
    Verdade seja dita...Wi-Fi ficando cada vez com maior frequencia (vejo os carinhas "batendo uma" pra um radio de 5ghz), com maior potencia (poe amplificador, modifica o radio e o kct), e cada vez mais proximo das frequencias ionizantes... e o povo so frescando... querem tudo se fudeh mermo :P
    Jah vi casos relacionados gerarem algum impacto negativo nas pessoas como: derrame no olho, dor nos olhos, surdez temporaria (se duvidar no futuro eh permanente), dormencia no corpo, perda de ofato, diarreia, incontinencia urinaria (essa eh a pior :P) e etc...

    Porque sera que a organizao mundial de saude nao permite celulares e aparelhos wi-fi dentro do predio deles? Simplesmente eles jah sabem, oke as pessoas normais so suspeitam depois q tao no hospital se tratando :P :P

    Alguns APs de vergonha poe no manual lahhhhhhhhhhhh tras em letras minusculas algo com uma exclamacao amarela dizendo que nao se deve utilizar tal aparelho em ambiente com criancas (os adultos jah podem morrer.. hehehe :P), outros falam em linguagem enrolada sobre SAR que eh a taxa de absorcao de radiacao nao-ionizante pelo tecido humano vivo... hehe, mas eles enrolam pra kct :P ah sim, acho que todo celular fala sobre SAR... mas AP so vi o AP-1000 da Orinoco falando uma vez...

    Quando eu se mudar pro meu outro apto.. vou revestir as paredes com malha de cobre aterrada... heheh, se o vizinho que frescar com uma fritadeira gigante ele q se lasque sozinho :P 6)

  5. #5
    PasseiPorCa:)
    Visitante

    Padrão opinião

    ... enfim a minha alma fica parva... com tanto paleio em relação que isto faz mal a saude e balalablala, mas estão-se a esqueçer de um assunto.. e as antenas de celular , sim, aquelas que irradiam watts e watts a um comprimento de onda que teoricamente n faz tanto mal , mas com essa potencia tda que eles metem... duvido mto... btw a wifi mmo que metam um Amp 90% deles que andam para ai são de 200 a 300 mw .. agora comparem uma coisa com a outra... ah so para acabar a homolgação das antenas e SÓ para que a sua potencia PAR fique registrada e não ultrapassa um limite prejudicial ( qualquer coisa como 2 a 3 watts ) , acho que deviam aprender mais um pouco... aconçelhos este forum ( 5 estrelas ) wireless.com.pt

  6. #6
    rt_rex
    Visitante

    Padrão Re: A Minha "FRIGITENNA"

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Ai galera mais uma para vc´s.....

    Postem ai o que acharam !!!
    A Sua Frigitenna não é sua é MINHA!
    Caro tiagomatias agradecia que quando voce quiser copiar os posts dos outros que no minimo pedisse a sua autorização uma vez que a ideia não é sua e o texto é uma cópia na integra de um post meu no MWP. este aqui https://wireless.com.pt/forum/viewtopic.php?t=8145

    Por isso agadecia ao moderador ou ao admin que façam o vosso trabalho e tirem o post SFF ou então coloquem o link do post que está no forum do Movimento Wireless Portugal em Portugal e link é o a cima mencionado.

    Acho muito baixo andar a ter creditos por algum que é dos outros .
    Sem mais .

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    hehehehee... alem de colocar esse Frankstein no post, a ideia nem eh do cara.... :martelo: :martelo:

    vamos dar os creditos.... 6) 6)

  8. #8

    Padrão Re: A Minha "FRIGITENNA"

    Citação Postado originalmente por rt_rex
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Ai galera mais uma para vc´s.....

    Postem ai o que acharam !!!
    A Sua Frigitenna não é sua é MINHA!
    Caro tiagomatias agradecia que quando voce quiser copiar os posts dos outros que no minimo pedisse a sua autorização uma vez que a ideia não é sua e o texto é uma cópia na integra de um post meu no MWP. este aqui https://wireless.com.pt/forum/viewtopic.php?t=8145

    Por isso agadecia ao moderador ou ao admin que façam o vosso trabalho e tirem o post SFF ou então coloquem o link do post que está no forum do Movimento Wireless Portugal em Portugal e link é o a cima mencionado.

    Acho muito baixo andar a ter creditos por algum que é dos outros .
    Sem mais .
    Esse texto postei tmb no MWP

    Caro amigo rt_rex so acessei a net hj e por isso n respondi ou me defendi dos pensamentos Maliciosos que os Sr.s tiveram de mim. Como alguns notaram em momento algum disse que ela é minha ou que eu a fiz !!!
    Se não coloquei de onde veio foi vacilo meu, mas depois dessa pode ter certeza que n fazerei mais!!!
    Mas pode notar que coloquei bem assim:

    Ai galera mais uma para vc´s.

    Queria dizer que Gostei da façanha e gostaria de mostrar para os demais e não ganhar os créditos.
    Espero continuar com meu Usuário nesse forum que o admiro muito e é o melhor que conheço, a respeito de divulgar as materias aqui postada vou continuar postando sim, mas da próxima vez vou colocar de onde ela veio
    Agradeço a compreensão de todos.
    Abraços.

  9. #9
    Pulstar
    Visitante

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    Que infantilidade.... rt_tex, a ideia nao foi tua, nao sei porque estás aí a espernear que nem doido....

    Nao digas que a ideia é tua, pois já vi um SITE, e nao um forum, com uns chineses a fazer testes com imensos materiais. Panelas, testos, frigideiras, etc... Nao me peças o site, pois já nao sei onde vi.


    Nao fiques chateado, pois eu tb nao ficaria.


    Cumprimentos

  10. #10
    Visitante

    Padrão COPIAO

    AO MENOS METE O PREÇO EM REAIS BURRO

  11. #11
    felco
    Visitante

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    so nos resta rir
    HAuHAuHAuHAuHAuAHUHAUHAuAHuHAUHAuHAUHAuHAuHAuHAuAHuAHuAH

  12. #12

    Padrão A Minha "FRIGITENNA"

    Ja fiz muita ganbiarra na minha vida ... mas o dono da antena me superou em todas ... ahahahahah :clap: :clap: :clap: :clap:


    Parabéns