+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como setar a ppp0 como padrão

    Na empresa onde trabalho temos uma conexao adsl e minha interface de saida é ppp0 ou ppp1.
    Minhas regras de firewall estao todas baseado na ppp0. Como as vezes cai a conexao, é possivel que na proxima vez que eu conecte mude a interface pra ppp1 e aí eu tenho que mudar todas minhas regras. Como isso toma tempo, gostaria de saber se alguem conhece uma maneira de mudar o script automaticamente ou mesmo setar sempre como ppp0.

    Valeu.

  2. #2

    Padrão como setar a ppp0 como padrão

    mudar o arquivo é facil:
    configure seu script da seguinte maneira

    IFACE=ppp0
    iptables blabllabla -i $IFACE
    iptables blabllabla -i $IFACE
    iptables blabllabla -o $IFACE

    qdo qdo precisar vc soh altera a variavel no comeco do arquivo

  3. #3

    Padrão como setar a ppp0 como padrão

    Com certeza já é uma ajuda!!

  4. #4

    Padrão como setar a ppp0 como padrão

    roggy,

    Talvez ela só apareca como ppp1 porque a ppp0 ainda estah presa no processo pppd anterior... e se voce experimentar dar uns adsl-stop ou uns killall -9 pppd, antes de dar adsl-start denovo eh provavel que ela sempre suba como ppp0.... jah experimentou ?

  5. #5

    Padrão como setar a ppp0 como padrão

    aí Drop,

    fiz varios testes e acontece o seguinte: quando desconecto da adsl usando o comando adsl-stop, na hora de reconectar ele muda da ppp0 pra ppp1, causando o transtorno que falei.
    Mas quando desconecto usando /etc/init.d/adsl stop, sempre que reconecto ele sobe como ppp0. Vou usar sempre este ultimo comando.

    Valeu.