+ Responder ao Tópico



  1. #1
    koringa
    Visitante

    Padrão Duvidas: Debian ...

    Pessoal para esta duvida a distro que gostaria de saber é a Debian no caso

    Seguinte, tenho a opção de baixar o source copiar para a pasta que eu queira e compilar mas e se uso apt-get ?
    Por exemplo no caso do blackbox usei apt-get ele instalou ta tudo certo mas eu nao acho onde ele guarda os arquivos tipo a pasta menu, styles ? Essa é a minha duvida quando se usa o apt-geto debian tipo esconde esses arquivos ou gera um arquivo que ele interpreta sei lá ???? È diferente de baixar o source ???? Assim como seu eu usar apt-get no bitchx e depois quiser alterar algo dentro dele pelo menos eu procurei e nao achei alguns arquivos .h que baixando o source a compilando a mao eu acho ???


    Bem essa é a minha duvida espero que tenham entendido para que eu possa entender o processo


    Valeu

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Duvidas: Debian ...

    cara ... man apt-get e man dpkg ... vai te ajudar muito mesmo 6)

    de qualquer forma:
    dpkg -l nome_pacote
    dpkg -L nome_pacote


    acho q isso vai te ajudar!

  3. #3
    Visitante

    Padrão Duvidas: Debian ...

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    cara ... man apt-get e man dpkg ... vai te ajudar muito mesmo 6)

    de qualquer forma:
    dpkg -l nome_pacote
    dpkg -L nome_pacote


    acho q isso vai te ajudar!
    bem muito obrigado realmente as vezes a resposta esta na nossa frente mas por falta de cistume esquecemos.

    valeu abraço

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Duvidas: Debian ...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    cara ... man apt-get e man dpkg ... vai te ajudar muito mesmo 6)

    de qualquer forma:
    dpkg -l nome_pacote
    dpkg -L nome_pacote


    acho q isso vai te ajudar!
    bem muito obrigado realmente as vezes a resposta esta na nossa frente mas por falta de cistume esquecemos.

    valeu abraço
    Pois eh .. mas se vc era acostumado a compilar as coisas que vc queria não perca esse costume ... porém se vc era acostumado a usar rpm e yum pode se desascotumar!!! hehehehehe


    mas lembresse .. apt-get e dpkg são uma mão na roda!!!!!!!!!!!! excelentes ferramentas.

    um abraço.