+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Tres sistemas operacionais num mesmo hd: é possivel?

    Olá pessoal! Eu estou com uma duvida. tenho o conectiva 10 instalado na minha maquina, junto com o windows xp, tá tudo beleza. o problema é que eu preciso instalar o red hat 9 para fuçar nele, é possivel fazer a instalação dele sem mexer nos outros sistemas, para que apareça no grub windows, conectiva e red hat. Estou perguntando por que não quero arriscar a instalação que já tudo funcionando, daria um trabalhão danado fazer tudo de novo, sem falar em fazer chaves do ssh de novo, na minha maquina e nas clientes.
    Muito obrigado pela atenção!
    Um forte abraço a todos!

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Tres sistemas operacionais num mesmo hd: é possivel?

    Sem mexer em tudo eh dificil, vc precisa no seu casso eh usar o partition magic, no RWindows XP.

    Mas tem um porem, as vezes pode da pane, entao como o seu PC eh um server, nao recomendo ke mexa nele oq da pra fazer eh assim pega um outro HD e desliga o outro com WinXP e Conectiva, e instala o RH no outro HD, ae dps de instalado reconecta o outro HD. qdo for kerer iniciar o conectiva ou o windows inicia normal, qdo for kereer usar o RH pede pra sua placa dar boot pelo outro HD esta eh uma solucao ke usso em ksa. outra ke ja usei e vc usar o prog. Virtual PC e instala o Linux usando ele, eh xow este prog. pra Windows, mas precisa de memoria pacas .. qualquer duvida posta ae ....

    Espero ter ajudado ...

    :clap: :good:

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: Tres sistemas operacionais num mesmo hd: é possivel?

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Olá pessoal! Eu estou com uma duvida. tenho o conectiva 10 instalado na minha maquina, junto com o windows xp, tá tudo beleza. o problema é que eu preciso instalar o red hat 9 para fuçar nele, é possivel fazer a instalação dele sem mexer nos outros sistemas, para que apareça no grub windows, conectiva e red hat. Estou perguntando por que não quero arriscar a instalação que já tudo funcionando, daria um trabalhão danado fazer tudo de novo, sem falar em fazer chaves do ssh de novo, na minha maquina e nas clientes.
    Muito obrigado pela atenção!
    Um forte abraço a todos!
    Se vc ter um espaço não particionado no seu disco, poder instalar o RH tranq... ele vai adicionar ao grub a nova entrada do RH ai ja foi... ñ tem prob... Ai vc podera optar pr um dos SO instalados...

  4. #4
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Obrigado!

    valeu pessoal! Eu uso o partition magic, então foi barbada criar as partições. Instalei na boa o red hat 9, só o grub não pegou a instalação do conectiva 10 automaticamente, mas nada de mais, bastou configurar o grub corretamente e tudo funcionou. Muito obrigado pela atenção pessoal.
    Um forte abraço a todos!