+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    Olá pessoal!

    bem, eu já uso o squirrel(versão 1.4.0) aqui na empresa desde 2003, mas ele sempre foi muito lento. Desde então venho tentando deixá-lo mais rápido. Fiz atualização no hardware e nada. Atualizei para a versão 1.4.4 na semana passada e notei pouca diferença. Então fui na página do Squirrel e lí sobre performance.

    Então ví sobre o componente gettext que opcionalmente deve estar habilitado no PHP.

    Recompilei o PHP com a opção --with-gettext e instalei. Reiniciei o apache e a velocidade do squirrel aumentou em +- 3 vezes!!!

    fica ae então a dica para quem possa estar enfrentando o msm problema.

    Um abraço
    Fredy

  2. #2

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    squirre mail é um webmail??? ops:

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    Na documentação do proprio squirrel tem isso: php-accel ou zend-optimyzer. Eu uso zend-optimizer.

    Sds,

  4. #4
    caticiane
    Visitante

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    É sim gargwlas!

    É um webmail em php... conheça mais dele acessando o site oficial dele:
    http://www.squirrelmail.org/


    fredy10,

    Eu ja uso a versao 1.4.4 do squirrelmail.. e o php4... como eu faço pra saber se ja esta habilitado ou devo habilitar essa funçao do gettext?

  5. #5

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    squirre mail é um webmail??? ops:
    Isso. Squirrel é um webmail.

  6. #6

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    Citação Postado originalmente por karfax
    Na documentação do proprio squirrel tem isso: php-accel ou zend-optimyzer. Eu uso zend-optimizer.

    Sds,
    Ok. Eu também uso o Zend. Mas somente ele não resolve. A função gettext do php é que deu muita agilidade ao squirrel. Isso ocorre devido ele ser construido em inglês. Ae quando ele vai traduzir ele utiliza essa função para mostrar os textos em português.

  7. #7

    Padrão SquirrelMail - possível solução de performance!!!

    Citação Postado originalmente por caticiane
    É sim gargwlas!

    É um webmail em php... conheça mais dele acessando o site oficial dele:
    http://www.squirrelmail.org/


    fredy10,

    Eu ja uso a versao 1.4.4 do squirrelmail.. e o php4... como eu faço pra saber se ja esta habilitado ou devo habilitar essa funçao do gettext?
    Olá Caticiane!

    Coloque dentro de um arquivo .php (ex: info.php) e jogue esse arquivo dentro do seu servidor. Vá no brownser e digite a url desse arquivo (ex: http://servidor/info.php) então irá aparecer as configurações do seu servidor. Verifique se aparece uma linha assim:
    GetText Support enabled

    Essa é a linha que habilita ou não o gettext.

    Se não estiver habilitado, recompile o php usando --with-gettext=[localdoarquivo]

    e a função estará habilitado e a utilização será automática.