+ Responder ao Tópico



  1. #1
    meraki
    Visitante

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    Pessoal, to com uma duvida, gostaria de bloquear a palavra sexo, sexy, estas coisas nos sites de busca e varios outros, mas a palavra sexo é tão comum em varios sites inofensivos. Ai fica uma coisa complicada. Será que eu posso chegar a meio termo, ou algo parecido.
    A principio eu poderia bloquear essas palavras em site de busca, quando o pessoal digita-las, ele barra, acho que já é um começo.
    Alguem dica.?

  2. #2

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    cara bloqueia tipo lesbian, hardcore, e outras pesadas!!!!

  3. #3

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    cara, nao aconselho bloquear palavras. Muitos textos importantes podem conter essas palavras e elas nao serao exibidas. Outra consequencia disso é que, caso uma figura tenha o nome de uma palavra bloqueada, ela nao aparecera. No seu lugar aparecera um "x".

    Aconselho uma lista de bloqueio de sites!! :good:

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    Eu ja procederia de outra forma, ta certo que da um pouco mais de trabalho, mas eu no seu lugar bloquearia por palavras e qdo um site util nao aparecer ae voce libera aquele site, por exemplo vc tem a palavra sexo bloqueada e ta procurando sobre aids, e voce vai num site por exemplo sobre doenças venereas e la tem a palavra sexo, o site ta bloqueado, tudo bem, vai na lista de sites liberados e libera aquele site.

    :good:

  5. #5
    meraki
    Visitante

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    É....é uma decisão dificil. O bom seria se a empresa tivesse uma politica de liberar apenas o que precisa, mas a variedade de site é muito grande.
    De qualquer forma muito obrigado pelas dicas.

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    na minha empresa eu fiz assim
    é tudo bloqueado, o que eles precisam eu libero por dominio

    tipo
    terra.com.br é bloqueado
    mas
    webmail.terra.com.br é liberado
    na medida q é necessário eu libero
    eu to fazendo um eskema muito legal
    peguei um software antispyware e descobri q o banco de dados dele pode ser aberto como txt
    eu só criei uma cron com um shell script q tô fazendo e adicionar automático direto no arquivo com os bloqueios
    assim tenho uma lista sempre atualizada disso.
    Eu queria disponibilizar isso pra galera mas é foda pq o software é free, mas ainda não entrei em contato com o autor para poder liberar depois de pronto.

  7. #7

    Padrão SEXO, liberar e bloquear! Eita dúvida.

    Citação Postado originalmente por roggy
    cara, nao aconselho bloquear palavras. Muitos textos importantes podem conter essas palavras e elas nao serao exibidas. Outra consequencia disso é que, caso uma figura tenha o nome de uma palavra bloqueada, ela nao aparecera. No seu lugar aparecera um "x".

    Aconselho uma lista de bloqueio de sites!! :good:
    Hummm... dando uma pequena corrigida... o Squid analiza apenas a URL, não o conteúdo do site. Por outro lado, se no conteúdo do site existe uma imagem ou um frame com o nome com "sex" no meio, ele não irá abrir.

    A solução que eu acredito ser a mais correta é possuir uma whitelist e uma blacklist. Na blacklist você coloca as palavras negadas e na whitelist você coloca as excessões.

    Para fazer este esquema, consulte: http://www.giboia.org/giboia/Documentos/Squid/


    Um abraço!