+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OpenMosix Dúvida

    Alguém pode me explicar um pouco mais sobre o o openmosix ? Em relação aos arquivos de configuração de cada máquina. Tipo estou querendo fazer um firewall em redundancia dá para fazer com ele?


    Aguardo

  2. #2
    fgastaldi
    Visitante

    Padrão openmosix

    O Openmosix serve para fazer um load-balancing (balenceamento de carga) cluster, o que significa distribuir os processos entre as máquinas conectadas em rede para obter uma melhor performance, não tendo nada em relação a fail-over (toleranciaa falhas) onde uma maquina assume o papel da outra. No seu caso (firewall) até um pentium-100 poderia ser usado, creio que o openmosix não é a melhor alternativa.

  3. #3

    Padrão Re: OpenMosix Dúvida

    Citação Postado originalmente por PandaAzul
    Alguém pode me explicar um pouco mais sobre o o openmosix ? Em relação aos arquivos de configuração de cada máquina. Tipo estou querendo fazer um firewall em redundancia dá para fazer com ele?


    Aguardo
    que tipo de redundância vc quer ... quer que ele nunca saia do ar ou que ele "compartilhe processamento"

  4. #4

    Padrão OpenMosix Dúvida

    Srs.

    Estou querendo montar um firewall com duas máquinas em modo de failover. Tipo quando uma máquina no caso a master não responder a outra que está de Backup assume o papel dela em tudo. Ips, regras do iptables dentre outros...

    Só que já fiz com heartbeat, mas com serviços e o iptables não é um serviço, pois ele atua diretamente no kernel. Como vou solucionar esse pro?


    Aguardo

  5. #5

    Padrão OpenMosix Dúvida

    www.keepalived.org


    []'s

    Marcos Pitanga

  6. #6
    Visitante

    Padrão OpenMosix Dúvida

    Com esse cara posso fazer um failover com firewall?

    Mas LVS Linux Virtual Server como ele trabalha?

  7. #7

    Padrão OpenMosix Dúvida

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Com esse cara posso fazer um failover com firewall?

    Mas LVS Linux Virtual Server como ele trabalha?
    www.keepalived.org
    www.linuxvirtualserver.org
    www.linux-ha.org

    []'s

    Marcos Pitanga