+ Responder ao Tópico



  1. #1
    niggas
    Visitante

    Padrão Help! Rede!

    Olá.

    E o seguinte, tenho uma maquina servidora do SER e outra maquina onde tenho um link dedicado que e o servidor do site da empresa, gostaria de disponibilizar a maquina com o servidor SER para que pessoas externas a rede da empresa possam conectar nesse servidor SER. Alguem poderia me explicar ? um passo-a-passo ia me ajudar mto !

    Grato pela atenção!

  2. #2

    Padrão Help! Rede!

    vc tem um firewall, (iptables de preferência), na sua máquina com acesso externo?
    Se tiver, bastará redirecionar os pedidos para a porta do servico direto para o servidor do mesmo.

  3. #3
    niggas
    Visitante

    Padrão Help! Rede!

    vlw ! e issu mesmo que eu tenho aki ! estou usando o distro debian, será que você poderia explicar passo-a-passo ou então indicar um lugar onde tenha issu ?

  4. #4

    Padrão Help! Rede!

    me fala qual a porta do SER, é tcp ou udp?

  5. #5

    Padrão Help! Rede!

    iptables -A INPUT -p tcp --dport X -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport X -j DNAT --to-destination ip_servidor_interno:X

    onde X é a porta do servico, se o protocolo não for tcp, mude, ou se usar o tcp e o udp, duplique as regras acima.

    O INPUT/ACCEPT deve estar antes de uma provável regra de bloqueio, senão não funciona.

  6. #6
    niggas
    Visitante

    Padrão Help! Rede!

    desculpa incomodar, mais uma pergunta ..

    se qeu quiser colocar um nome tipo .. qdo a pessoa digitar voip.eacnet.com.br ela vai conectar o kphone no meu servidor .. como faço pra habilitar issu ?

    grato pela atenção.

  7. #7

    Padrão Help! Rede!

    Kra, foi mal! Essa eu vou passar! Mas tenho certeza que alguém da lista te responde logo, logo!

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Help! Rede!

    isto quem pode fazer é o dns naum ???

  9. #9
    niggas
    Visitante

    Padrão Help! Rede!

    pode ser .. so kro saber como eu faço issu .. se vc puder me ensinar a fazer usando dns otimo ..

    Grato pela atenção.

  10. #10
    niggas
    Visitante

    Padrão Help! Rede!

    Olá.

    E o seguinte eu tenho uma faixa de ips para acesso externo pelo meu link dedicado, gostaria de saber oq tenho de fazer pra um ip X, que tenha um nome voip.xxx.com.br, seja utilizado externamente a pessoal acessa um servidor SER (Sip Express Router) em uma maquina na minha rede interna, alguem poderia me ensinar ?

    O SER utiliza o protocolo UDP, e tem como padrão a porta 5060. Estou utilizando o sistema Debian em todas as maquinas.

    Grato pela atenção. > <

  11. #11

    Padrão Help! Rede!

    Citação Postado originalmente por 354mp
    iptables -A INPUT -p tcp --dport X -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport X -j DNAT --to-destination ip_servidor_interno:X

    onde X é a porta do servico, se o protocolo não for tcp, mude, ou se usar o tcp e o udp, duplique as regras acima.

    O INPUT/ACCEPT deve estar antes de uma provável regra de bloqueio, senão não funciona.
    Cara, na boquinha, vai lá:
    Código :
    iptables -A INPUT -p udp --dport 5060 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5060 -j DNAT --to-destination ip_servidor_interno:5060

    Óbviamente, para funcionar, vc tem que ter um ip válido na máquina externa!