+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tabajara
    Visitante

    Padrão Not Sync zone

    Pessoal,

    Fui consultar meu domínio no registro.br e lá informa no servidor secundário no Status DNS ao invés das letras "AA" aparece "NOT SYNC ZONE" alguém sabe pq isso está ocorrendo tendo em vista que o meu servidor secundário segundo o onda está 100% ok.?

    Valeu

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Not Sync zone

    Fora de "sync"ronia, houve uma alteração na zona e ele não consegue extrair de uma query a info que define a nova configuração. Voce incrementou o serial na última atualização? Teu resolver está des-bloqueado? Firewall?

    Sds,

  3. #3
    tabajara
    Visitante

    Padrão Not Sync zone

    Citação Postado originalmente por karfax
    Fora de "sync"ronia, houve uma alteração na zona e ele não consegue extrair de uma query a info que define a nova configuração. Voce incrementou o serial na última atualização? Teu resolver está des-bloqueado? Firewall?

    Sds,
    Prezado Karfax,

    Acho que o problema deva ser com o serial.... me tira uma dúvida o número serial precisa ser apenas diferente do atual, podendo ser um número menor? Ex:

    100 - Primeiro Serial
    99 - serial Atualizado

    Caso o número serial deva ser obrigatoriamente diferente/maior existe algum limite para este número?

    Valeu...

  4. #4

    Padrão Not Sync zone

    cara, adota o padrão comum pro serial: 20050429xx, não tem limite, mas é bom incrementar e não decrementar.

  5. #5
    tabajara
    Visitante

    Padrão Not Sync zone

    Citação Postado originalmente por 354mp
    cara, adota o padrão comum pro serial: 20050429xx, não tem limite, mas é bom incrementar e não decrementar.
    blz... alterei e coloquei um valor bem alto... vou esperar a próxima atualizacao..

    valeu

  6. #6

    Padrão Not Sync zone

    beleza, mas veja só, como vc tá usando a data do dia, pode começar com 2005042901 e ir até 99, amanhã seria 2005043001 até 99, 2005050101 etc...
    Se vc faz mais de 99 alterações/dia use 3 casas no fim (001).

  7. #7
    tabajara
    Visitante

    Padrão Not Sync zone

    Citação Postado originalmente por 354mp
    beleza, mas veja só, como vc tá usando a data do dia, pode começar com 2005042901 e ir até 99, amanhã seria 2005043001 até 99, 2005050101 etc...
    Se vc faz mais de 99 alterações/dia use 3 casas no fim (001).
    Blz fiz a alteracao do numero de serie... fiz o teste da conf. do DNS no site do registro.br e deu td certo... vou esperar a proxima publicacao para ver se sincroniza...

    Por enquanto obrigado pelo help.

  8. #8
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Not Sync zone

    cara o número serial não pode ser menor q o anterior

    por isso que usam a data e ao contrário

    assim vc altera apenas os últimos digitos
    assim você aumento em unidade não em dezenas ou centenas

    entende????