+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Pessoal, ainda não comecei a operar. Comprei meus APs tudo SENAO. Estou pensando em trocar para um AP-2000. Pelo que já vi aqui no forum falam muito bem dele. Qual a melhor opção? E quanto aos cartões, são vendidos separadamente? Quais os melhores?

  2. #2

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Ap 2000.. Orinoco ou Proxim

  3. #3

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    qual o melhor?

  4. #4

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    AP-2000 é bem melhor!

    Eu particularmente não gosto do SENAO como AP.

  5. #5

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    o Proxim é muuuuuuuito melhor que o dink

  6. #6

    Padrão Re: AP-2000 é a melhor opção?

    Sim meu amigo orinico e a melhor opçao pra quem quer ter um ap de verdade ate hoje nao conheço uma tecnologia sememlhante a dele !!!
    Quanto aos cartoes vc pode usar um ou dois cartoes gold de preferencia que e propio pra ser usado em ap !!!

    Valeu mano espero ter ajudado !!!

  7. #7
    fracini_multtech
    Visitante

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    mandei MP

  8. #8
    dennix
    Visitante

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    tambem, tem os AP da Cisco, para uso "High-End"

    -- profissional

  9. #9
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Alem dos CISCO comentado pelo colega os APs da Proxim em geral são muito bons e o AP-2000 é o que tem o melhor custo/benefício.

    Eu tenho AP-2000 a U$ 550,00 sem cartões.
    A Wireless Brasil é revendedor autorizado Proxim (Reseller Gold)
    Confiram (http://www.proxim.com/buy/sa.html)

  10. #10
    marrecotk
    Visitante

    Padrão AP-2000

    Olá Amigo.

    Recomendo o AP-2000 da Orinoco ou Proxim.. tanto faz, é o mesmo, pelos seus recursos, além de ter 2 slots. Para mim é o melhor AP do momento, mas tem outro q é identico a ele, o YDI AP-Plus. NEsse ap pode ser usado cartões da SENAO com 200mW, aumentando a potência, e ainda tem 2 portas ethernet. Temos ambos equipamentos a venda na SEITEL com preços mto bom.

    A disposição.

  11. #11
    Visitante

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Amigo ,

    realmente o AP-2000 é mto bom, temos vários deles, mas o AP-PLUS da TErabean esta se saindo melhor q o AP-2000, ele tem basicamente as mesmas caracteristicas q o AP-2000, porem tem um processamento melhor, é a nova onda agora.....

    nós testamos e aprovamos,

    pra quem nao conhece a Terabean fez parceria com a KarNet (antiga parceira da proxim) e estao com os radios mto bons,

    em termos de preco tb é mto parecido com o ap-2000

    Atenciosamente,

    Rosauro
    www.rline.com.br

  12. #12

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Pessoal,

    Tenho usado até então um AP2500 da Proxim como AP principal e com +- 80 clientes... Esses dias adquiri um AP2000 para substituir o AP2000 por dizerem que ele é o mehor AP do mercado atualmente...

    Configurei o bixim redondinho e coloquei no lugar do AP2500, usando os mesmos cartões e pigtails que usava no AP2500... O problema é que o sinal em até 2000 metros ao redor do AP ficou um lixo... Onde antes pegava 100% de sinal, com o AP2000 não chegava a 60%... Fiquei muito surpreso com isso, pois os cartões são os mesmos... Já em links maiores (tenho um de 12000 metros), funcionou blz...

    O que vcs acham disso??? Tive que colocar o AP2500 de volta novamente...

    Dêem um help aeh...

  13. #13

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    qual é a altura de sua torre? tou com um ap2000 e quero até onde consigo o sinal dele...

  14. #14

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    A única desvantagem do AP-2000 hoje é que não tem licença da anatel. Pelo menos não encontrei. Parece que proxim simplesmente não renovou, mas já está promovendo a nova linha: AP-700 e AP-4000. E com preços um pouco menores que os modelos antigos e inclusive já estão certificados...nos próximos dias to trocando meus WAP54G pelos AP-700. Posto aqui a experiência com eles... Abraço

  15. #15
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    O AP-2000 e AP-2500 é a mesma coisa, o que muda eh que o AP-2500 tem funcionalidades de Hot Spot. Tanto que se voce quiser transformar o AP-2500 em AP-2000 eh possivel somente colocando o firmware de um AP-2000.

    Nenhum deles são rádios, eles são quem gerencia os rádios que são os cartões, como nosso amigo acima citou o AP-2000 não tem homologação porque ele necessita de um rádio ligado a ele que sao os cartões PCMCIA e o Cartão PCMCIA que vai no AP-2000 é homologado.

    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=5

    No seu caso não deveria haver mudança de um para outro.

    E eu volto a dizer o que ja comentei em outros posts que o AP-2000 ainda é melhor que o AP-Plus da YDI.

    O AP-Plus é passageiro e diria que é uma imitação do ANtigo AP-1000 da proxim.

  16. #16

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Citação Postado originalmente por drcfilho
    qual é a altura de sua torre? tou com um ap2000 e quero até onde consigo o sinal dele...
    30 metros...

  17. #17

    Padrão AP-2000 é a melhor opção?

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    O AP-2000 e AP-2500 é a mesma coisa, o que muda eh que o AP-2500 tem funcionalidades de Hot Spot. Tanto que se voce quiser transformar o AP-2500 em AP-2000 eh possivel somente colocando o firmware de um AP-2000.
    E se eu quiser fazer o inverso: transformar um AP2000 em AP2500??? É só subir o firmware do AP2500???

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    No seu caso não deveria haver mudança de um para outro.
    Exatamente o q eu pensava, mas tentei diversas configurações nele e naum teve jeito... A única coisa que ainda me encuca é que, quando subi o firmware atualizado no AP2000 e configurei o bicho, usei outros cartões (um outro cartão Gold e o cartao A/B/G que veio com ele)... Será que pode ser isso????