+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wbinfo

    Olá moçada,

    Na sessão de squid me indicaram o módulo ntlm_auth para autenticação via Domínio.
    Então sai pesquisando no google e achei várias coisas e segui um tut. do slackwarenaveia (http://www.slackwarenaveia.org/modul...page&artid=282)
    Apanhei muuuito pois eu nem sabia da existência do winbind e nem pra que servia...( ainda nem sei ao certo ) só sei que o ntlm_auth o usa para validar os usuários. Depois de perder 1 semana por causa de vários outros problemas e tb de uma perm. errada em /var/cache/samba/winbindd_privileged eu consegui fazer o winbind ficar rodando.
    Ai fui fazer os testes conforme o guia do link acima e de vários outros que achei por ai:

    net join -W WORKGROUP -U root
    ...blz, foi...

    ai depois:
    wbinfo -t
    ai deu:
    checking the trust secret via RPC calls failed
    error code was NT_STATUS_PIPE_NOT_AVAILABLE (0xc00000ac)
    Could not check secret

    meu smb.conf está igual ao tut. que passei acima, a única diferença é que uso o slack 10.0 e usei o samba que veio com a instalação.

    O que quer dizer esse bendito erro ? Será que é alguma outra permissão ? Preciso fazer mais alguma configuração do tipo DNS... sei lá .. to tentando tudo mas sem sucesso. Eu só sei que estou a 2 semanas tentando fazer essa japironga funcionar e esta muito difícil achar um bom guia por ai...
    Isso aqui ja esta virando questão de honra.. hehehe
    Quando funcionar eu to pensando em escrever um tut muito bem explicado e disponibilizar aqui...

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão wbinfo

    Confirma na maquina de autenticação que exista uma conta de usuário com o nome da sua máquina proxy e finalizando com $, tipo: proxy$, se o nome netbios indicado no smb.conf, da máquina com squid, for proxy.