+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Layer 7

    Alguem já testou esse layer 7?

    Me parece bem interessante, da pra fazer muita coisa boa com ele, mas ai vem a velha questao: ele nao vai deixar a maquina no chao igual o patch-o-matic faz?

  2. #2

    Padrão Layer 7

    Bom resolvi instalar aqui na minha maquina pra testar, funcionou perfeitamente, usando soh 1 regra consegui bloquear o msn de todas as formas, por proxy,conexao direta,redirecionamentos,etc...
    Muuuuuuuuuito bom, funcionou perfeitamente, mas como testei na rede aqui de casa não tenho como testar se isso vai forçar muito o processamento da maquina.

    Alguem ai ta afim de testar issu em uma rede maior? tipo umas 30 maquinas?

    Se não forçar a maquina vai ser uma maravilha, pq da pra vc pegar as regras do snort e usar direto nele heheehhe 6)

  3. #3

    Padrão Layer 7

    eh muito bom msm!

    nao usei ainda, mais ouvi falar bastante!

    eh bem melhor que usar o o metodo STRING, que consome mais!

    Esse metodo de layer 7, ta bem falado!

  4. #4

    Padrão Layer 7

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Alguem ai ta afim de testar issu em uma rede maior? tipo umas 30 maquinas?
    Passa aí pra galera onde baixa, instalação etc.

    Falow!! :good:

  5. #5

    Padrão Layer 7

    http://l7-filter.sourceforge.net/

    na verdade usei 2 regras soh pra garantir, mas com 1 soh jah da
    $IPTABLES -A FORWARD -m layer7 --l7proto msnmessenger -d $LANNET -j DROP
    $IPTABLES -A FORWARD -m layer7 --l7proto msnmessenger -s $LANNET -j DROP

  6. #6
    Visitante

    Padrão Layer 7

    1c3,
    baixei o layer7 aqui e to notando q nao é preciso compilar? To certo?

  7. #7

    Padrão Layer 7

    o layer nao tem q compilar nada, vc tem q recompilar o kernel e depois o iptables, lah no site ta explicando oq tem q fazer lah na secao HOWTO

  8. #8
    Visitante

    Padrão Layer 7

    poxa 1c3, vc bem q poderia fazer um tutorial bacana sobre recompilar o kernel, pois assim como eu, muita gente nao deve saber fazer isso.

  9. #9

    Padrão Layer 7

    eu pretendo fazer o tuto pro layer 7 sim, mas compilar o kernel naum, jah ta cheio de documentacao sobre isso, pode ser q mais pra frente qdo eu tiver com tempo e saco :P eu faça um sobre o kernel explicando cada opção, ai sim vale a pena