+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sarna
    Visitante

    Padrão Problema com freeradius

    Eu instalei o freeradius1.0.1 no Slackware10, a instalação foi normal sem problema nenhun, configurei ele pra acessar um banco de dados mysql, deixei configurado certinho como um artigo que utilizei pra fazer ele.

    Só que quando eu vou testar ele retornal esse erro.

    Código :
    rlm_sql (sql): Could not link driver rlm_sql_mysql: rlm_sql_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory
    rlm_sql (sql): Make sure it (and all its dependent libraries!) are in the search path of your system's ld.
    radiusd.conf[14]: sql: Module instantiation failed.

    Alguém sabe como arrumar isso?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com freeradius

    Citação Postado originalmente por sarna
    Eu instalei o freeradius1.0.1 no Slackware10, a instalação foi normal sem problema nenhun, configurei ele pra acessar um banco de dados mysql, deixei configurado certinho como um artigo que utilizei pra fazer ele.

    Só que quando eu vou testar ele retornal esse erro.

    Código :
    rlm_sql (sql): Could not link driver rlm_sql_mysql: rlm_sql_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory
    rlm_sql (sql): Make sure it (and all its dependent libraries!) are in the search path of your system's ld.
    radiusd.conf[14]: sql: Module instantiation failed.

    Alguém sabe como arrumar isso?
    Eles esta dando falta desta lib rlm_sql_mysql.so que provavelmente deve ser do mysql que vai fazer a ligação entre o radius e mysql. tente instalar a lib de desenvolvimento do mysql. se não der certo radicalize. apt-get install mysql-* (no conectiva). veja tambem se o freeradius tem algum pacote que faz a ligacao que vc nao instalou. neste caso no conectiva faria apt-cache search freeeradius-mysql.