+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Pessoal

    Esteu finalizando um script e nao estou conseguindo exportar um var. para o as vars. de ambiente do bash. Estou usando o export e tudo mais, mas quando o script acaba a var exportada morre. O que gostaria quando o script terminasse eu eu desse o set, ela aparecessa la na vars de ambiente.

    Alguem sabe como fazer isso??

    [] Dotta :twisted:

  2. #2

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    dá pra postar a parte da criação da variável e sua exportação?

  3. #3

    Padrão comando

    talves estaja utilizando o comando de forma errada, posta a parte do codigo e talvez conseguimos encontrar a resolução

  4. #4

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    opa!!!

    Código :
    #!/bin/bash
    ...
    ...
     function envset () {
       if [ -z "${OMP_NUM_THREADS}" ]; then
         OMP_NUM_THREADS=$NUM_THREAD ; export OMP_NUM_THREADS
       else
          if [ "${OMP_NUM_THREADS}" != "$NUM_THREAD" ]; then
             OMP_NUM_THREADS=$NUM_THREAD ; export OMP_NUM_THREADS
          fi
       fi
    } 
    ...
    ...
    a var q preciso exporta e a OMP_NUM_THREADS

    [] Dotta :twisted:

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Existe 3 formas de executar um script:
    1) ../caminho/script ou ./caminho/script ou /caminho/script (nestes sub casos casos o script deve possuir permissão de leitura e execução no mínimo)
    2) sh /caminho/script ou sh ./caminho/script ou sh ../caminho/scripts (nestes sub casos os script deve possuir permissão de leitura no mínimo)
    3) . ./caminho/script ou . ../caminho/script ou . /caminho/script (neste caso o script deve ter permissão mínima de leitura)

    Dentre todos os casos, ,o único que permite ao shell pai erdar variáveis do script é o 3.

    PS. . = source (considerei shell bash) e é isto mesmo, um ponto isolado.
    help source
    source: source filename [arguments]
    Read and execute commands from FILENAME and return. The pathnames
    in $PATH are used to find the directory containing FILENAME. If any
    ARGUMENTS are supplied, they become the positional parameters when
    FILENAME is executed.

  6. #6

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Existe 3 formas de executar um script:
    1) ../caminho/script ou ./caminho/script ou /caminho/script (nestes sub casos casos o script deve possuir permissão de leitura e execução no mínimo)
    2) sh /caminho/script ou sh ./caminho/script ou sh ../caminho/scripts (nestes sub casos os script deve possuir permissão de leitura no mínimo)
    3) . ./caminho/script ou . ../caminho/script ou . /caminho/script (neste caso o script deve ter permissão mínima de leitura)

    Dentre todos os casos, ,o único que permite ao shell pai erdar variáveis do script é o 3.

    PS. . = source (considerei shell bash) e é isto mesmo, um ponto isolado.
    help source
    source: source filename [arguments]
    Read and execute commands from FILENAME and return. The pathnames
    in $PATH are used to find the directory containing FILENAME. If any
    ARGUMENTS are supplied, they become the positional parameters when
    FILENAME is executed.
    Sem ser ela 3 opcao nao tem como eu passar a var para o shell pai??? Estou fazendo isso por causa dos meus users.... digamos q sao dummys...

    [] Dotta :twisted:

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    que eu conheça, não, se observar, até nos arquivos de configuração, um script costuma chamar outro usando o método 3.

  8. #8

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Hummm, dessa eu nao sabia... mas valeu pela dica GMLINUX, fico muito grato!!!

    [] Dotta :twisted:

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Disponha, e se achar algo novo, avisa :good:

  10. #10

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Disponha, e se achar algo novo, avisa :good:
    Opa pode deixar...
    depois q eu testar o script direito, vou posta-lo para todos q quiserem... montei um script para rodar programas (geralmente de calculo) em back e foreground, mas o script "trava" o dir para nao vc nao starrtar outra tarefa no dir, verifica se existe o arquivo de entrada correto, mata a tarefa q esta rodando no dir, mostra o status da tareve (step, mem, pid, quando esta ocupando do disco), etc... vou implementar para funcoes MPI tb!!!

    [] Dortta :twisted:

  11. #11

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    Fodotta e seus calculos :P

    Ei, não quer me empresar aquele teu server com 8 cpus? Ele tá sendo subutilizado só fazendo calculo... aqui em casa eu podia usar ele pra jogar MUD (espero que alguem saiba o que eh isso) :P :P

    ps: Para qual area voce utiliza esses calculos? Geoprocessamento?

  12. #12

    Padrão Variavel de Ambient em BASH

    DropALL,

    Nao uso os meus servidores multprocessados so para calculo, jogo paciencia, tetris e campo minado... hehehehe

    Eu minhas tarefas de calculos sao estruturas, para ser mais preciso, elementos finitos nao lineares aplicado a mecanica da fratura elasto-plastica... xiiiiiii... ninguem entendeu nada :P

    Explicando melhor trabalhos com simulacao numerica (nao-linear) de trincas em estruturas metalicas (The Power of Steel). Tudo isso esta ligado a engenharia de estruturas e integridade estrutural. Atualmente meu grupo de pesquisa esta mais focado em integridade estrutural em duto de transporte de gas e petroleo (tubos de 20, 36 e 40 polegadas de diametro). O processamento para isso eh bastante pesado, apesar de parecer q o servidores estao ocioso, pelo pouco uso, eles nao estao. Quando vou rodar uma analise preciso de todo o poder de processamento q ele tem... se nao demora uns 30 ou 40 dias, em um computador comum, para ter uma resultado.

    [] Dotta :twisted: