+ Responder ao Tópico



  1. #1
    miguiju
    Visitante

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    AI PESSOAL DESCULPE POR ESTAR ENCHENDO O SACO. E QUE PRECISO APRENDER LINUX.QUERO ME LIVRA DO TIO BIO

    Estou com o seguinte problema. Tenho uma via6105 instalada com o ip 192.168.0.1 nesta placa esta está instalada uma conexao adsl.(Funcionando perfeitamente.Aliás por isso estou teclando com vcs)Tenho uma outra plca com o mesmo chipset VIA 6105 coloquei esta placa para compartilhar a internet, o kudzu reconheceu a placa e pediu para que eu colocasse um endereço ip ou aceitar dhcp.Coloquei um endereço ip na mesma e dei prosseguimento na instalação, aparentemente tudo perfeito.Mas quando reinicei o sistema a placa eth1 nao apareceu e pior a placa nova assumiu o lugar da antiga e a adsl parou de funcionar. Alguem pode me dizer como faço para as duas ficar ativas sem dar este conflito? Será que aconteceu isso por que as duas tem o mesmo chipset?.AGRADEÇO PELA FORÇA

  2. #2

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    tambem to tendo o mesmo problema com placas de chipset igual use uma com chipset diferente

  3. #3

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    Voce configurou as 2 placas em redes diferentes?
    exemplo: uma em 192.168.0.1/24 e outra em 192.168.1.1/24 ??? Se nao, deve ser por isso.. qualquer coisa posta oke vc botou la

  4. #4

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    pelo visto eh redhat neh?
    faz assim:
    cd /etc/sysconfig/network-scripts/
    cp ifcfg-eth0 ifcfg-eth1

    e ae altera o ip da eth1

  5. #5

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    foi como o amigo falou ai em cima, se vc botar a placa na mesma rede da problema, quanto a mesma marca no problema, tenho servidor com quatros realtec rtl8139 e funciona ate hoje sem problemas.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    Ai galera , troquei a placa . Coloquei uma rtl 8029. A Antiga esta conectada esta como endereço 192.168.0.3 e conectada a adsl e a nova coloquei o ip 192.168.0.1.GOstaria de compartilhar a conexao com o windows xp que tenho e que está com o ip 192.168.0.5.Testei com o comando ping e as duas estão se enchergando
    gostaria de saber como faço para compartilhar a conexao da internet com a outra máquina?Valeu!!!

  7. #7
    Aquini
    Visitante

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    no console, como root digite os comandos:
    Código :
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -F
    iptables -Z
    iptables -X
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s <end.da.sua.intranet> -d ! <end.da.sua.intranet> -o ppp0 -j MASQUERADE

    isto aí vai compratilhar e mascarar as conexões da sua intranet (que deve ser 192.168.0.0/24, pelo q vc já comentou)

    depois se quiser incrementar a segurança, o pessoal do fórum, com certeza vai ajudar!

    T+

  8. #8

    Padrão Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ai galera , troquei a placa . Coloquei uma rtl 8029. A Antiga esta conectada esta como endereço 192.168.0.3 e conectada a adsl e a nova coloquei o ip 192.168.0.1.GOstaria de compartilhar a conexao com o windows xp que tenho e que está com o ip 192.168.0.5.Testei com o comando ping e as duas estão se enchergando
    gostaria de saber como faço para compartilhar a conexao da internet com a outra máquina?Valeu!!!
    Ih, agora jogo na megasena :P

    Veio, nem com reza isso ai eh pra funcionar... tu botou 2 placas que "teoricamente" estao em redes separadas com a mesma rede (de acordo com tua numeracao IP)....
    Voce tem que separar essas redes, oka?!
    Poe uma 192.168.0.1/24 e outra 192.168.1.1/24 (essa pode ser a do ADSL).