+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DanielRocha
    Visitante

    Padrão Windows 98 nunca entra na rede samba

    :toim: Olá Pessoal!

    Bem amigos é o seguinte: eu mudei a minha empresa para linux e escolhi o slackware q em minha opnião é o mais estável q eu acho! Mais isso não é o caso!!!

    É o seguinte: Com a mudança do meu servidor eu para o slackware é claro que eu tinha que instalar o samba para a autenticação de meus usuarios na rede certo?

    O que acontece é o seguinte: quando eu inicio o servidor linux nas primeiras horas em que ele se encontra ligado todas as máquinas estão na rede dele mais se eu reiniciar qualquer máquina automaticamente ela ao entrar não estará mais no grupo que configurei no samba essa máquina se encontra fora de rede.

    Antes de me perguntem a distro q eu tô usando como servidor é o slackware 10 e as estações são windows98se.


    ALGUÉM PODE ME AJUDAR É URGENTE!!!!!!!!!!

    :toim:

  2. #2

    Padrão Windows 98 nunca entra na rede samba

    dex ver se entendi direito, vc tem o samba configurado certinho, ele chega a funcionar mas depois de um tempo ele para, eh isso?

    jah olhou nos logs do samba pra ver se tem alguma coisa? tua rede nao tem nenhum w2k nao neh?

  3. #3
    DanielRocha
    Visitante

    Padrão Windows 98 nunca entra na rede samba

    Olhá kra tenhom sim ná verdade é o seguinte:

    Eu tenho o servidor linux e um servidor windows 2000server q funcionam na mesma rede entendeu um tem o meu programa cujo a base de dados é SQL Server 2000 e não posso mudar totalmente pq tenho esse programa rodando na rede mais as máquinas q não usam o programa autenticam no linux. Será q só é por causa do windows 2000 server

  4. #4

    Padrão Windows 98 nunca entra na rede samba

    hehehe ta ai o problema (eu acho), o w2k entra em concorrencia com o linux pra ver quem vai ser o master browser da rede, entaum o w2k deve ta derrubando o samba. edita o smb.conf e altera o oslevel pra 99 e reinicia o serviço, isso deve resolver

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Windows 98 nunca entra na rede samba

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    hehehe ta ai o problema (eu acho), o w2k entra em concorrencia com o linux pra ver quem vai ser o master browser da rede, entaum o w2k deve ta derrubando o samba. edita o smb.conf e altera o oslevel pra 99 e reinicia o serviço, isso deve resolver
    Alem disto, no registro do w2k:
    HKLM\System\CurrentControlset\Services\Browsers\Parameters
    IsDomainMaster false
    MaintainServerList false (para de participar de eleição de master browser)