+ Responder ao Tópico



  1. #1
    yar
    Visitante

    Padrão ip route2

    Opa, fala ae galerinha.. eu to com o seguinte problema.. na empresa onde eu trabalho tem 2 links de internet.

    Link A:
    Operadora: Embratel
    Número de ips: 30
    Velocidade: 512kbps

    Link B:
    Operadora: BrasilTelecom
    Número de ips: 4
    Velocidade: 4,5mbps

    Bom galera, eu to querendo usar alguma solução, para a banda ser usada mais do link B, porém usando os ips do link A.. como poderia fazer?
    Me disseram que com Iproute2, tinha como.. valeu ae pessoal.;.

  2. #2

    Padrão ip route2

    Isso nao existe.

    Usar um link como se fosse o outro? jah parou para pensar que isso nao da? Como voce quer sair por um link com o endereco ip de outro? isso é a mesma coisa que voce dobrar para a direita e ir para esquerda no seu carro.

    O que voce pode fazer é balanceamento de carga nos links, mas nunca essa "viagem" que voce falou. Expresse melhor a sua ideia, porque isso que voce escreveu nao existe, voce deve ter se confundido, ou confundiram voce.

  3. #3

    Padrão ip route2

    Po nego viajouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:

    Chama o Mr. M ou o Harry Potter que eles resolvem pra voce!
    :P :P :P

  4. #4
    yar
    Visitante

    Padrão q engraçado

    hahaha, engrançado hein? pq vc não escreve um livro?

    Pensei q isso aqui fosse um fórum de alto nível.. não existe? ahwuwahuw
    Vcs q viajam demais.. já vi nego fazer isso com iproute2

    santa ignorância, se não sabe como faz, não fala merda..

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ip route2

    nao eh ignorancia de ninguem, mas sim a sua... nao tem como fazer isso que vc quer. Existe sim a opcao que o Mistymst mencionou, que eh um balanceamento de carga (trágefo) com o IPROUTE2, que já utilizei, mas cada um sai com seu IP. Se já viu "nego fazer" como disse, pergunta entao pra esse "nego" que ele te ensina. Se quiser aprender sobre controle de tráfego avançado em linux leia aqui: www.lartc.org

    e na próxima, seja mais educado, soh assim para encontrar ajuda de "alto nível", como mencionou. 6)

  6. #6

    Padrão ip route2

    Se voce jah viu o "nego" fazer, pede para ele ensinar voce, antes voce vem perguntar numa boa como quem nao sabe nada, e na outra voce ta pagando de senhor sabe tudo.

    Nao sou eu nem ninguem que vai te ensinar o que fazer, porque voce nao pega um livro sobre TCP/IP e ve exatamente como trabalha os protocolos, depois voce le sobre Roteamento, e entao voce chega a uma conclusao melhor do que as que foram ditas aqui.

    Nao to dizendo que ninguem aqui é dono da verdade, so que 3 pessoas ja expressaram as suas opnioes, cada um tem a sua maneira de escrever e nao vou deixar esse topico virar baixaria de ninguem se ofendendo nem nada.

    Apenas estude, lhe dei umas dicas de por onde voce pode estudar para "resolver" o seu problema, se voce quiser segui-las otimo, senao voce pode achar o seu proprio caminho nos estudos. Se voce quiser uma ajuda a mais, seria no minino interessante voce se registar no forum e ajudar os outros que estao comecando como muitas pessoas fazem por aqui.