+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kernel panic em 486

    Olá pessoal tudo bem?
    Tenho apanhado bastante de um 486 para instalar um servidor de internet nele.
    Instalei o slack 10.0 em um pentium 133 MHz e depois passei o hd pro 486 (pq ele não dava boot pelo cd e eu estou sem drive de fd).
    O problema foi que no boot ocorreu um kernel panic de unable to mount root fs.
    Ou seja, ele não achou a minha placa ide. Tem algum kernel especial no slack para placas antigas?
    tem como eu forçar o carregamento do módulo dela no boot?

  2. #2

    Padrão Kernel panic em 486

    Blz von...Cara acho que você poderia tentar (se for possivel é claro) colocar o drive de fd do seu p133 no 486 e reintalar o slack 10 no própio 486.Eu mesmo já instalei muita raça de Slack+486 com o kernel padrão e sempre funcionou legal...


    Abraço...

  3. #3

    Padrão Kernel panic em 486

    amigo

    pelo pouco que eu sei, o kernel panic ocorreu porque vc instalou o sistema num hd espetado em outra placa mae.
    no boot do linux, o kernel procura pela ide (controladora) no qual ele foi instalado.
    em 486, procure instalar um slack na versão 8.1, que é mais leve do que a 10.
    outra opção, é instalar o vector linux, uma distro otimizada para os velhos 486. o vector, é baseado no slack 8.1, e é uma distro mais simples, não tem muitas perguntas, e é muito bem indicada pelo mestre Carlos Morimoto. (veja no site do guia do hardware).

    com o vector linux, ai sim vc pode espetar o hd em outra maquina, instalar pelo cd-rom, e depois retornar o hd para o 486, porque o vector configura tudo depois que vc instala via cd-rom. é moleza !!

    o vector linux pode ser obtido em http://www.vectorlinux.com/

  4. #4

    Padrão Kernel panic em 486

    lgal, não conhecia esta não.
    Só tentei fazer esta permuta de hds, pq uma vez a minha mb deu pau e eu instalei o meu hd em outra máquina e ele rodou de boa, sem problemas...
    Na é poca eu usava o conectiva....
    Talvez lá funcione por causa do kudzu...