+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cradiao
    Visitante

    Padrão Servidor SuSE 9.1 e BRTurbo

    Olá, estou precisando de uma maozinha, sou de Londrona-Pr onde nao temos brturbo, tenho um cliente em matinhos que utiliza essa bendita conexao, acontece. que o servidor é wondows 2000 e já está arriado, nao aguenta mais, quero saber se o SuSE é capaz de efetuar a discagem do modem, um Parks com ip dinamico.

    Ligo na BRTurbo os caras nao me respondem..
    eu tenho que montar o servidor aqui, e enviar pra eles.. sem testar..
    esse é o meu medo, alguem conhece ou já utiliza um modem parks com linux e brturbo??


    muito obrigado

    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR

  2. #2

    Padrão Servidor SuSE 9.1 e BRTurbo

    cradiao,

    se vc esta falando de serviço banda larga, infelizmente o brturbo nao da suporte pra usuarios linux, e digo mais, eles dizem que nao tem como utilizar o serviço ADSL no linux. Um absurdo isso. É mais facil de usar do que no ruindows. Basta vc configurar o rp-pppoe, um discador super eficiente que funciona numa boa. Como vc vai "mandar" essa maquina, ja deixa configurado o usuario e senha e chegando la é so plugar o cabo de rede e dar o comando /etc/init.d/adsl start. Pronto!! Resolvido o problema.
    O discador rp-pppoe vc pode baixar aqui: http://www.roaringpenguin.com/pengui...e_rp-pppoe.php

    Falow!! :good:

  3. #3
    cradiao
    Visitante

    Padrão Aoo Valeu mesmo.. vou testar aqui

    Muito obrigado valeu mesmo velho..
    vou testar e mando noticias..


    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR