+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    Acho que como todos nós aqui, tenho vários progs que não rodam em linux (e pasmem, até páginas de internet que exigem IE6.0).

    Adotei a solucão Servers Debian, Estacões WINXP.

    Hoje um colega me mostrou essa solucao em http://www.freedows.com, que custa R$ 120,00 por máquina (muito mais barato que o M$), mas surgiu a dúvida, é tudo isso mesmo ou é lorota?

    Se alguém conhece ou já usa, conta aí se é bom!

  2. #2

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    Cara eu nunca usei o fredows, mas se eu nao me engano na pagina deles tem uma versao de teste, entra la e baixa um pra testar.

    falows

  3. #3

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    tem sim e até todo conseguindo uma cópia full para teste, mas vc já viu a trabalheira que isso vai dar, se tivesse alguém já usando era melhor.

    (cara, todo mundo dá uma de sem braco, não custava tentar!)

    Valeu!

  4. #4

    Padrão versao demo

    entre em http://www.freedows.com/index.php?pa...10987983712211 e verá:

    "A versão disponível para download é \"apenas\" do Freedows Lite.
    O Freedows Lite é uma versão limitada do Freedows, que realiza os conceitos aplicados à Família Freedows, porém com foco em máquinas de menor poder de processamento. Não dispondo de suporte à aplicações Windows. (sem direito à suporte).
    Podendo ser feito download apartir de:
    FTP: ftp.freedows.com (com limite de 100 usuários simultâneos) ou pelo BitTorrent (instruções em: http://www.freedows.com/index.php?pa..._lt_resumo.php)"

    entre aqui tb:

    http://www.freedows.com/index.php?pa...t.php&products[]=10842087680957

  5. #5
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    Eu testei o Freedows que veio em uma revista, e ele não fazia absolutamente nada! Nem desligar, sair, nada! Era só o desktop e o menu iniciar "padrão".

    Detestei. Devia ser uma versão demo ou tal, mas mesmo assim nem me esforcei para conseguir ou ver a versão full.

    Agora o ponto chave:

    Acho que essas distribuições com cara de Windows (Freedows, Familix, Windux, Lindows etc) estão querendo ser o windows e não conseguem. Aí, fingem ser Linux.
    Tudo bem que para o usuário final vai ser mais fácil de usar o Linux. Mas na verdade, no fundo ele vai estar usando o windows mesmo. Isso tira totalmente a moral do Linux. Quando ele usar essas distros vai ver que não é exatamente que nem o Wiindows e que é cheio de falhas. Aí, fica parecendo que o Linux não é tão bom e fica querendo imitar o windows. Desmoraliza o Linux.
    Sou totalmente contra. Existem distros (e interfaces) tão simples de usar, mais fáceis, mais bonitas que o Windows. Não adianta fingir.

  6. #6

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    dependendo do tipo de aplicacao que vc precise, acho que o crossover deve funcionar, ele funfa mais ou menos que nem o wine, mas muuuito melhor, rodeio o office inteiro e mais algumas coisas nele sem problema, mas ele eh pago

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    Citação Postado originalmente por 354mp
    tem sim e até todo conseguindo uma cópia full para teste, mas vc já viu a trabalheira que isso vai dar, se tivesse alguém já usando era melhor.

    (cara, todo mundo dá uma de sem braco, não custava tentar!)

    Valeu!
    Rodei aqui (estou rodando ainda)... a versao Pro (R$ 150,00). eh uma carroca, nao gostei... a unica coisa eh que vem com o crossover.. roda um monte de soft windows (crossover) mas o OS em si eh fraco..., tem que melhorar muito ... mas ainda estou testando. Pelo menos os softs do Banco do Brasil nao rodaram nele... :toim:

  8. #8

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por 354mp
    tem sim e até todo conseguindo uma cópia full para teste, mas vc já viu a trabalheira que isso vai dar, se tivesse alguém já usando era melhor.

    (cara, todo mundo dá uma de sem braco, não custava tentar!)

    Valeu!
    Rodei aqui (estou rodando ainda)... a versao Pro (R$ 150,00). eh uma carroca, nao gostei... a unica coisa eh que vem com o crossover.. roda um monte de soft windows (crossover) mas o OS em si eh fraco..., tem que melhorar muito ... mas ainda estou testando. Pelo menos os softs do Banco do Brasil nao rodaram nele... :toim:
    Bom se for pelo cross over eh mais barato pegar instalar qq distro de linux ae comprar o cross over, pq pelo menos a versao que vinha pro SuSE custava 90 reais.

    falows

  9. #9

    Padrão Freedows, é realmente uma boa solucao?

    Obrigado a todos. Concordo com todos vcs, mas minha situacão é escolher entre o RwindowsXP e o Freedows. Como descolei uma cópia, vou testar no meu server doméstico.
    Valeu Galera!