+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sercundario não manda dados para o primario

    aki estou enfrentando o seguinte problema com drbd e heartbeat, quando o servidor primario e o secundario assume os dados que são gravados no servidor secundario não são enviado para o servidor primario quando o mesmo volta a funcionar.
    Alguem sabe o que pode ser isto, tenho que colocar alguma configuração a mais indicando que quando o servidor primario voltar os dados que estão no secundario tem que ser enviado para o primaro.
    Desde ja agradeço

  2. #2
    Romulo_POA
    Visitante

    Padrão Sercundario não manda dados para o primario

    Cara acho que voce esta com o mesmo problema que eu !!! O seu sistema quando o primario que caiu volta o primario que estava ativa fica em Standalone !!!

    teste com este comando

    [root@bart squid]# cat /proc/drbd
    version: 0.7.10 (api:77/proto:74)
    SVN Revision: 1743 build by root@bart, 2005-04-29 16:26:30
    0: cs:StandAlone st:Primary/Unknown ld:Consistent
    ns:0 nr:0 dw:0 dr:0 al:0 bm:0 lo:0 pe:0 ua:0 ap:0


    Verifique o status da conexão

    Por isto ele naum sincroniza os dados.

    Abraço ...

  3. #3

    Padrão resposta ao Romulo

    Eu descobri pq os dados que estavão sendo gravados no servidor secundario não estavão sendo enviados para o primario quando ele voltava e pq vc tem que inicializar o drbd no servidor secundario e quando aparecer aquela pergunta em engles vc num responde nda deixa quieto e inicializa o drbd no servidor primario ai sim quando o primario cair e voltar os dados que forão gravadas no secundario serão envidadas para o primario quando do ele voltar.
    Mas agora eu estou com um problema aki que a rede entres os 2 servers nunca pode cair pois ele entrão em split brain, me informarão que tenho que montar um rede dedicada somente para os dois com cabo cross over mas agora tem pessoas que informarão que num ha necessidade. agora estou com duvida a respeito disso.
    Espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão Re: resposta ao Romulo

    Citação Postado originalmente por gilmarcabral
    Eu descobri pq os dados que estavão sendo gravados no servidor secundario não estavão sendo enviados para o primario quando ele voltava e pq vc tem que inicializar o drbd no servidor secundario e quando aparecer aquela pergunta em engles vc num responde nda deixa quieto e inicializa o drbd no servidor primario ai sim quando o primario cair e voltar os dados que forão gravadas no secundario serão envidadas para o primario quando do ele voltar.
    Mas agora eu estou com um problema aki que a rede entres os 2 servers nunca pode cair pois ele entrão em split brain, me informarão que tenho que montar um rede dedicada somente para os dois com cabo cross over mas agora tem pessoas que informarão que num ha necessidade. agora estou com duvida a respeito disso.
    Espero ter ajudado
    eu ja faria issu até por questões de performance na comunicação entre os dois, dependendo do server até fibra otica poderia esta sendo usado.