+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Boa tarde amigos,

    Gostaria de saber se alguém tem, ou conhece um bom programa para gestão de empresas.

    Com vendas, financeiro, assistencia técnica, estoque e demais funções de um bom programa, e que o mesmo seja 100% em linux.

    Estou querendo migrar nossa rede para que os terminais sejam também linux, entretanto, o sistema que estamos implementando aqui, não esta atendendo nossas espectativas e não esta sendo viável.

    Sendo assim, procuro um bom software para que nos atenda.

    No aguardo,

    Perdigao

  2. #2

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Perdigão, boa noite ........
    Acho que esse deve estar sendo o problema da maioria dos empresários, pelo que vejo. A aceitação maior do Linux, até já foi discutido aqui, é exatamente sobre aplicativos administrativos "for Linux" , e totalmente "for Linux" mesmo. E claro que seja no ambiente visual.
    Também estamos buscando aplicativos for Linux, visual, que seja voltado para Controle de Produção para Gráficas.
    Acho que temos que correr atrás do Java, como já sugeriram aqui. O problema é o tempo de aprendizado. Como temos a cultura do Delphi no ambiente Microsoft, estamos tentando desenvolver em Kylix com Interbase.
    Mas, vamos continuar pesquisando no mercado. Não sei, mas acho que o nosso calcanhar de aquiles no ambiente Linux, é exatamente termos ferramentas para desenvolvimento no universo visual para Linux.
    Um grande abraço, caro amigo ........ :good:

  3. #3
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Os sistemas que vc quer, teria que ser em ambiente visual ? ou não importa muito se é ou não é visual e sim a funcionalidade ?

  4. #4

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Caro amigo, obrigado por responder.
    O negócio é que depois que o seu usuário trabalha a cerca de 10 anos, com ambiente visual, no meu caso em Delphi no Windows, fica difícil você convencer que ele tem que mudar de ambiente.
    Nós temos hoje na empresa cerca de 65 usuários utilizando aplicativos administrativos em ambiente visual (Delphi com Banco de Dados). Isso sem contar que tempos uma vpn rodando remotamente e que também o usuário acessa aplicativos visuais.
    Por isso estamos procurando aplicativos visuais para Linux. Mas acho que o caminho , caso não encontre é tentar desenvolver mesmo.

    Mas valeu pela ajuda ........ :good:

  5. #5
    Visitante

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Bem,
    Na realidade, o melhor, como disse nosso amigo pssgyn, seria que fosse visual, pois sempre é bom demonstrar uma imagem do produto, ou algo assim, entretanto, caso não consiga nada visual, teremos que migrar para algo texto-grafico mesmo, ou então ficar bitolado ao sistema Windows.

    Mas acho que seria impossível não ter nada que se possa trabalhar 100% Linux, afinal a comunidade "FREE" é muito grande, e deve ter uma empresa que já deve ter algo pronto e já rodando, só que esta empresa acho que esqueceu de divulgar isso na internet.

    Encontrei algumas coisas, mas infelizmente não no Brasil, até nossos amigos conterraneos, os Portugueses, já tem um programa com ambiente totalmente grafico e 100% em Linux.

    Mas como os programas precisam ser homologados para uso nos estados do Brasil, então ficamos realmente de "mãos atadas ao windows".

    Um abraço

  6. #6
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Esqueci de logar na mensagem anterior, mas sou eu mesmo

  7. #7

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    Amigo, de uma olhada, quem sabe possa ajudar.

    Site oficial:
    http://www.compiere.org/index.html

    Brasil:
    http://www.compiere.com.br/

    Só adianto que funciona com Oracle, mas a uns tempos atrás estavam rolando rumores de portarem o sistema para PostgreSQL, já que é meio ridículo um ERP+CRM OpenSource utilizando SGBD proprietário, mas isso eu não sei em que pé está, ok ?

    Falowww !!!

  8. #8

    Padrão Programa para Loja de informática (Linux)

    É como eu já mencionei. Eu creio que quando tivermos ferramentas para desenvolvimento de sistemas aplicativos para Linux puro, e em ambiente visual (sei que tem alguns que criticam por ser visual) eu imagino que aí o Linux vai entrar de vez no mercado, onde infelizmente a Microsoft domina sózinha.
    Eu estou tentando instalar o Kylix 3 no Slackware 10.1 , para ver o que ele tem de bom. É uma pena que a Borland parou o projeto. Mas o interessante, é que a Borland não abandou o Kylix em si. Apenas parou .... Será que existe a possibilidade dela voltar a reativar esse projeto ??? Afinal no site da Borland ela ainda continua oferecendo o Kylix 3 , com chave de acesso e tudo mais.
    Mas valeu amigo ..... um grande abraço .... :clap: