+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão ip valido X ips nao validos

    Configurei um servidor de counter strike 1.6 em uma maquina da provedora
    , tem um ip valido e tudo mais , o problema é que os clientes da mesma que são usuarios de rede sem fio , chegam ao servidor com os ips nao validos, tipo 192.168.200.xx ai o servidor nao autentica esses clientes na valve , por serem ips usados em LANS.
    a pergunta é simples
    tem alguma forma de mudar isso ,fazer com que as maquinas cheguem ate ele com um ip valido da rede, de maneira simples ou teria que mexer na estrutura da rede do servidor de wireless?

  2. #2

    Padrão ip valido X ips nao validos

    cara, nao manjo nada de jogos, mas nao tem como vc fazer esse servidor funfar na faixa INVALIDA de ips? do contrário vc teria quejogar IPs validos neles, o que seriaum desperdício enorme... vc tem IPs validos sobrando? está disposto a gastar um por usuario?

  3. #3
    Visitante

    Padrão ip valido X ips nao validos

    Cara tem como sim fazer pra eles jogarem normalmente, eles estao conectando no server como lan??pois lan houses usam esse tipo e nao tem problemas.

    falows

  4. #4

    Padrão ip valido X ips nao validos

    Fui eu ae em cima, nao tava logado

  5. #5
    Visitante
    Visitante

    Padrão ip valido X ips nao validos

    So preciso que eles cheguem como validos por que o servidor que autentica isso a exige que os ip do cliente seja um valido para ele ser reconhecido como usuario de net e nao de uma lan house.
    na maquina chega o ip nao valido , ai nao autentica da erro de login.
    todos os ips podem chegar como se fosse qualquer ip valido da rede,
    nao precisaria de 1 valido ip por cliente todos poderiam entrar como um unico ip desde que valido.
    poderiam chegar na maquina com ip do servidor de wireless que eh valido.
    queria saber se da pra fazer isso atraves de um redirecionamento talvez no proprio servidor de wireless.

  6. #6

    Padrão Re: ip valido X ips nao validos

    Citação Postado originalmente por Visitante
    So preciso que eles cheguem como validos por que o servidor que autentica isso a exige que os ip do cliente seja um valido para ele ser reconhecido como usuario de net e nao de uma lan house.
    na maquina chega o ip nao valido , ai nao autentica da erro de login.
    todos os ips podem chegar como se fosse qualquer ip valido da rede,
    nao precisaria de 1 valido ip por cliente todos poderiam entrar como um unico ip desde que valido.
    poderiam chegar na maquina com ip do servidor de wireless que eh valido.
    queria saber se da pra fazer isso atraves de um redirecionamento talvez no proprio servidor de wireless.
    Cara mas se tem um server de counter, em uma rede wireless e todos os ips sao invalidos, o melhor eh fazer um server de LAN, se nao o unico jeito é vc dar ip valido para todos os seus clientes.

    falows

  7. #7
    Visitante
    Visitante

    Padrão ip valido X ips nao validos

    olha so jim
    eu tenho 2 conexoes diferentes em casa
    quando entro com a ligada ao provedor da erro de login
    quando entro com a outra conexao adsl.
    funciona normalmente por que chego como qualquer um cliente de net
    com o ip da outra provedora
    ja fiz testes aqui e sempre da erro com os ips nao validos,
    por isso que preciso fazer dessa forma.

    ps esqueci minha senha :P

  8. #8

    Padrão Re: ip valido X ips nao validos

    Citação Postado originalmente por Visitante
    olha so jim
    eu tenho 2 conexoes diferentes em casa
    quando entro com a ligada ao provedor da erro de login
    quando entro com a outra conexao adsl.
    funciona normalmente por que chego como qualquer um cliente de net
    com o ip da outra provedora
    ja fiz testes aqui e sempre da erro com os ips nao validos,
    por isso que preciso fazer dessa forma.

    ps esqueci minha senha :P
    Cara o esquema é o seguinte, se quiser usar ips invalidos o unico jeito é se o servidor funcionar para a Lan ou seja para os seus ips invalidos, se quiser fazer um server de internet tem dar um ip valido para cada cliente, pois nao tem como vc dar um ip so pro cara autenticar e depois ele ficar com ip invalido, isso é contra todos os principios do tcp/ip.

    falows

  9. #9

    Padrão ip valido X ips nao validos

    ai... nao tem como colocar duas placas de rede nesse servidor? uma em cada faixa de IPs? (um rede falsa e outra válida) se é o servidor que gerencia, provavelmente pessoas da rede falsa e verdadeira poderiam jogar juntas... lembrando que eu nao manjo nada disso

  10. #10

    Padrão ip valido X ips nao validos

    Citação Postado originalmente por Jim
    ai... nao tem como colocar duas placas de rede nesse servidor? uma em cada faixa de IPs? (um rede falsa e outra válida) se é o servidor que gerencia, provavelmente pessoas da rede falsa e verdadeira poderiam jogar juntas... lembrando que eu nao manjo nada disso
    Se nao me engano Jim vc tem de dar um ip pro server, e dizer se ele é de Lan ou internet, ae acho so criando 2 mesmos.

    falows

  11. #11
    Visitante
    Visitante

    Padrão ip valido X ips nao validos

    nao tem problema todos chegarem com o mesmo ip nele isso por que cada um ira usar uma porta diferente na conexao
    da mesma forma que todos navegam na porta 80
    a porta la eh a 27015
    quando eu e mais 4 clientes conectamos a um servidor externo funciona assim todos nos chegamos com o mesmo ip la
    sem complicacao alguma.
    o servidor eh pra ser de net , os clientes da provedora claro terao vaga garantida nele, apenas isso.

  12. #12