+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BARROSVIP
    Visitante

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    Caros amigos estou montando um link de 35 km...
    Pra mandar internet de uma cidade a outra.........
    1º usei 2 antenas de 24 dbi zirok com 2 radios edimax 7206 e 2 amplificadores de 1w (sendo cada um em uma ponta)
    Só passou 120 kpbs depois na ponta que recebe troquei a antena de 24 dbi por uma de 32 dbi --- não melhorou muito apenas passei a receber 170 kbps preciso que passe pelo menos 512 kbps;;;

    O que usar??? E porque não deu certo????

  2. #2
    Visitante

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    Troque os radios Edimax Por um de maior qualidade , pois e ele que esta impedindo trafeco do link

    tente usar o SWL 3300 AP da Sansung

  3. #3
    Visitante

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    cara, sério mesmo, esse rádio que foi citado da sansung, eu tentei usar num link de 8km, não funcionou de geito nenhum, troquei por uns da senao e o link funciona que é uma blz.....

    qualquer [email protected]

  4. #4

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    eu tenho link de 13km fechado com samsung, sem amplificador e com bom desempenho.

    acredito que no seu caso samsung resolva, agora caso queira algo mais profissional tente usar mp11a.

  5. #5
    buribai
    Visitante

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    kra , não sei se estou falando besteira ... Mas como é para uma cidade vc deve ter ajuda do prefeito, municipio ou algo assim.

    Fibra ótica não ficaria mais em conta naum ???

  6. #6
    BARROSVIP
    Visitante

    Padrão LINK DE 35 KM

    SERÁ QUE SEU TROCAR OS RADIOS EDIMAX POR 2 SENAO E TIRAR OS AMPLIFICADORES VAI FUNCIONAR????

  7. #7

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    com o senao vc onsegue fechar esse link, porém a qualidade deste rádio não é muito boa não.

  8. #8

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    O que vc quer trafegar a essa distancia ? dados ? Internet ? quanto de banda prentende passar ? essa distancia é em linha reta ? tem visada ? se responder tudo tera uma resposta mais precisa dos colegas aqui do forum.

  9. #9
    BARROSVIP
    Visitante

    Padrão link de 35 km

    PRETENDO TRAFEGAR INTERNET - SÃO EXATAMENTE 33 km em Linha Reta com Visada.....Pretendo passar 512 Kbps de BANDA

  10. #10

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    cara mude os radios, olhe no site do fabricante pq vc vai conseguir saber o uso correto de antena com o radio

  11. #11
    skywarrios
    Visitante

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    Cara eu tenho um com 45Km , a visada e perfeita pois o backbone esta em uma serra que tem uma torre de uns 40Mt, usei uma SWL-3300(HW) na torre da serra e uma Senao na cidade já fiz teste e deu 2MB com antenas parabolicas, tá funcionado blz até hj.

  12. #12

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    Amigo tem duas opiniões ai que tenho aki e funfa blz 2 swl3300 em modo multlink, tenho tb p2p com senao.... avantagem do samsumg é que no modo multlink o ssid não aparece para ninguem muito bom. quanto ao amplificador axo que com senao num vai precisar não até pq vc falou que tem VISADA!. e as antenas 35dbi é melhor.

  13. #13
    mrfree
    Visitante

    Padrão link 35km

    meu faz o seguinte use duas antenas fechadas da tsm de 90 coloque amp em apenas um dos lados pq nos dois vc vai ter muito ruido

    tente usar duas aps 1000 com ror e cor ai vc chega a 50km tramquillo e com mais ou quase 1mb

    pode agreditar fiz farios links desses ate maiores e com raios de 5.8 tb

  14. #14

    Padrão Re: link 35km

    Citação Postado originalmente por mrfree
    meu faz o seguinte use duas antenas fechadas da tsm de 90 coloque amp em apenas um dos lados pq nos dois vc vai ter muito ruido

    tente usar duas aps 1000 com ror e cor ai vc chega a 50km tramquillo e com mais ou quase 1mb

    pode agreditar fiz farios links desses ate maiores e com raios de 5.8 tb
    quais rádios você usa pra fazer enlaces longo (mais de 20km) em 5.8Ghz?

  15. #15
    Natalino
    Visitante

    Padrão link de 35 km

    Eu tenho um link com 25 km, e estou usando 02 sansung swl 3300 e 02 amplificadores hiperlink de 1watt cada, as antenas são hiperlink de 24db,ok Meu link hoje esta pingando com 4mb, 1% de perda somente, completamente estavél, o que eu acredito que vc teria que analisar é a questão da altura das torres, isso seria o 1º fator a ser analisado, e tbém acredito que se vc colocar 02 samsung amplificado-os bom é claro tudo teria que testar, mas acho que pelo menos 1 mb de enlace vc conseguiria sim !!

  16. #16

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    O que vc. vai gastar com amplificadores, gaste com qualidade feche em 5.8Ghz com antenas TSM 32dBi e Tsunami MP11a.. vc tera uma banda de no minimo uns 12mbps e nao precisa usar amplificador e nada.

    [ ]'s
    Rodrigo

  17. #17
    jow
    Visitante

    Padrão Preciso montar um link de 35km o que usar???

    opçaõ melhor e 02 cpe cliente da terabeam (teramax) q ja vem com antena integrada.......
    falow ate +


    na verdade vc vai economizar no cabo rgc q vc nao vai precisar e na antena q ja integrada e nem ampli.......

    ate +