+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Htpasswd e Ncsa_auth

    Galera, boa noite a todos ....
    Estou tendo um pequeno problema na instalação do Squid na empresa. Preciso fazer autenticação dos usuários para poder limitar o acesso a internet via squid.
    Mas essa instalação foi feita a cerca de 2 anos e não me lembro mais que pacote(s) devo instalar para ter o comando htpasswd para criar os usuários que acessam a net, e o programa ncsa_auth que autentica o usuário que tem as regras de limitação de uso da net.
    Que pacote ou pacotes eu instalo para ter esses dois utilitários ???
    Um abraço a todos e obrigado pela ajuda ...... :good:

  2. #2

    Padrão Re: Htpasswd e Ncsa_auth

    Cara o ncsa_auth vem com o squid, faz o seguinte se vc tem o squid instalado roda o seguinte comando:
    find / -name ncsa_auth vai te mostrar se existe no sistema

    Quanto ao htpasswd e nativo do apache seria interessante que vc tivesse o apache instalado !!!


    Valeu galera ate mais !!!

  3. #3

    Padrão Htpasswd e Ncsa_auth

    pessoal eu meu squid estava funcionando beleza, so que mudei a configuracao de numero ip das duas placas de rede e o squid nao sobe, alias ele sobe mas logo cai de novo, eu percebi que antes ele sobia normal e quando eu dava um ps -aux eu verificava que tinha o squid e outras linhas referindo ao ncsa_auth, e agora ele aparece so o squid e logo cai..., o que sera que eu fiz, nao mudei nada no squid.conf

  4. #4

    Padrão Htpasswd e Ncsa_auth

    Bravo, boa noite caro amigo ......
    Você já deu uma olhadela no /var/log/messages ????
    Pode ser que você vá descobrir o que está acontecendo ......
    Um abraço .......... :good:

  5. #5

    Padrão Htpasswd e Ncsa_auth

    descobri o problema...era DNS do firewall estava errado...por isso o squid nao subia

  6. #6

    Padrão Htpasswd e Ncsa_auth

    Gatoseco, boa noite .....
    Já executei esse comando (find / -name ncsa_auth) e não apareceu nada .......
    Mas vou verificar .........
    Brigadão .........