+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Augusto123
    Visitante

    Padrão NAT e APACHE

    Seguinte:
    Teremos aqui na empresa um portal, neste portal irão existir vários links para determinadas aplicações.
    Para se ter acesso a este portal, será necessário inserir um usuário e senha, e o usuário só visualiza os links das aplicações q tiver direito de acesso.
    Pergunto, qual a mellhor ferramenta pra se fazer isto?
    Utilizo o RedHat9.
    Cada aplicação estará num servidor diferente, portanto tenho q fazer o redirecionamento de portas.
    Se alguém tiver uma idéia de como fazer, por favor, vamos discutir.
    Um abraço, espero ter sido claro.

    Augusto

  2. #2

    Padrão NAT e APACHE

    cara, sua pergunta ficou meio vaga...
    tenho isso aqui, usando apache+mysql+php e outros...
    se era essa a sua dúvida...

  3. #3
    Augusto123
    Visitante

    Padrão NAT e APACHE

    Vou ver se explico melhor:
    Terei 3 ou 4 aplicações WEB cada uma num servidor diferente, podem ser elas, aplicação 1, aplicação 2 e aplicação 3
    opção 1: o usuário vai digitar lá na URL: http://xxxxxx.com.br
    dependendo do usuário e senha digitados, aparecerá somente, o q o usuário tem direito de acesso.
    opção 2: outra alternativa seria digitar o seguinte na URL: http://xxxxxx.com.br/aplicacao1, http://xxxxxx.com.br/aplicacao2 ou http://xxxxxx.com.br/aplicacao3. e direcionar estas URLs para os determinados sevidores.
    gostaríamos de utilizar a opção 2, no entanto, eu pergunto: seria necessário eu abrir uma porta pra cada aplicação? e redirecionar no meu firewall? o ideal não seria utilizar somente a porta 80? mas como fazer isto?
    Muito obrigado!!!

    Será q eu expliquei ou compliquei?

    Augusto

  4. #4

    Padrão NAT e APACHE

    Explicou, mas voce ta so esta fazendo do modo errado, seguinte, por favor utilize o Apache para fazer os redirecionados via web, nessa vida quase tudo que se fala em web eh apache, quanto ao seus usuarios e senha, eh interesasnte voce usar uma linguagem de programacao para analisar isso e montar as paginas ou redir levando em conta as politicas impostas, eh interessante usar PHP porque alem de sre simples e facil de configurar eh um linguagem facil de aprender, e mysql q tem a mesma facilidade, a integracao entre mysql apache e php e muito simples e tem tutorias espalhados em varios locais na internet.
    nao to dizendo que voce nao pode usar asp ou linux ou java ou qualquer outra tralha para fazer isso... isso nao ta vinculado ao SO, voce tem q criar uma aplicacao para fazer isso... eh a maneira mais facil.

  5. #5

    Padrão NAT e APACHE

    nao sei quais recursos vc tem ai!

    mais vc poderia fazer dominios diferentes, por exemplo!

    se você disponibilizar 3 ip distintos
    ap1.xxxxx.com.br -> 200.xxx.xxx.1 -> servidor1
    ap2.xxxxx.com.br -> 200.xxx.xxx.2 -> servidor2
    ap3.xxxxx.com.br -> 200.xxx.xxx.3 -> servidor3

    se for atraz de um firewall, pde-se usar o mesmo metodo acima com uso de DNAT, criaria Aliases na interface internet.

    Supondo que o problema for quantidade de ips, pode-se fazer por porta!
    ap.xxxxx.com.br:80 -> 200.xxx.xxx.1 -> servidor de autenticação
    ap.xxxxx.com.br:81 -> 200.xxx.xxx.1 -> servidor1
    ap.xxxxx.com.br:82 -> 200.xxx.xxx.1 -> servidor2
    ap.xxxxx.com.br:83 -> 200.xxx.xxx.1 -> servidor3

    Esperto ter ajudado. qualquer coisa posta aqui de novo!

  6. #6

    Padrão NAT e APACHE

    Cara, apache com mod_proxy resolve sua vida, procura aki no Forum na parte do apache um topico q eu mesmo criei o PiTsA deu uma puta aula de redirecionamento pelo apache, funciona lindo e maravilhoso desse jeito!!!

  7. #7
    Augusto123
    Visitante

    Padrão NAT e APACHE

    Então, desculpa a demora, mas outra dúvida apareceu.
    Hj eu tenho aqui na empresa um servidor windows 2003, com IIS 6.0, este IIS é encarregado de publicar o nosso site, bem como fazer o redirecionamento para o servidor de e-mail (webmail).
    Pergunto: Deveria tirá-lo do ar para utilizar o Apache? Em cada servidor q tiver uma aplicação, deverei ter um IIS instalado?
    Posso instalar o Apache no meu server Linux, mesmo tendo o IIS rodando na rede?
    Meu Server Linux, é tbém o firewall, há algum problema instalar o Apache nele tbém?
    Ate mais