+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RSM
    Visitante

    Padrão Sarg - Relat. de falhas de autenticação nao mostra IP

    Olá todos..

    Já procurei no manual, em listas e tal, baixei a ultima versao do sarg e continuo sem solucao para esse problema.

    O meu squid faz autenticação por usuario, ou seja, todos os usuários digitam login/senha para acessar a web. Tudo funciona bem, sem problemas.

    E o sarg gera corretamente todos os relatorios, porem o relatorio de "falhas de autenticação" nao aparece nem por reza braba o nome da maquina ou IP onde o usuario tentou entrar com a senha errada! Aparece apenas USERID (com o login do usuario) e o campo IP/NAME vazio. Os campos DATE/TIME e ACCESSED SITE também estão OK.

    Gostaria tb que mostrasse para cada pagina acessada a partir de qual IP foi feito o acesso...

    Alguem sabe porque?

    Mostrar o IP onde o usuario tentou entrar com senhas inválidas pode ser útil qdo se deseja, por exemplo, para saber se alguém esta tentando descobrir a senha de algum outro usuário ...

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão Sarg - Relat. de falhas de autenticação nao mostra IP

    é o seguinte parceiro,

    existe uma tag no sarg.conf que é user_ip

    se tiver "userip yes"

    nos relatórios vão sair o ip que vc quer ... só que, se não me engano ai não vão sair os usuarios.

    falowww

  3. #3
    RSM
    Visitante

    Padrão Sarg - Relat. de falhas de autenticação nao mostra IP

    sim, eu sabia sobre essa tag

    mas quero os relatorios por usuario.

    so o q é util aparecer tb o IP no relatório de falhas de autenticação qdo o ususário errar a senha...

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão Sarg - Relat. de falhas de autenticação nao mostra IP

    Uai kra, no meu relatorio " falha de autenticação" aparece o usuario e o ip.

    Posta o seu sarg.conf aeee que te ajudo.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Sarg - Relat. de falhas de autenticação nao mostra IP

    que gayzisse é essa de Underfofo??

  6. #6
    RSM
    Visitante

    Padrão Sarg - Relat. de falhas de autenticação nao mostra IP

    Meu sarg.conf tá com todas as opções default, exceto as opções abaixo:

    Só descomentei e personalizei as opções abaixo:

    access_log /var/squid/logs/access.log
    exclude_hosts /usr/local/sarg/exclude
    date_format e
    max_elapsed 28800000
    report_type topsites sites_users users_sites date_time denied auth_failures site_user_time_date

    A versão do sarg que estou usando é a 2.0.7