+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcoamv3000
    Visitante

    Padrão Proxy Transparente

    É o seguinte pessoal eu tenho um servidor red hat que esta fornecendo internet e tenho uma outra máquina com conectiva 10 como squid se eu usar o squid normalmente sem ele ser transparente ele funciona mas quando coloco as regras para ele ser transparente ele ñ funciona e acessa todos os sites.
    Esta é a linha em que eu estou usando no rc.local

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    OBS: Eu ñ posso colocar o squid no servidor de Internet pq o chefe ñ permitiu tem que ser no conectiva mesmo eu acho que ele ñ esta funcionando porque ele ñ esta configurado na mesma máquina q cede a internet.

    Espero Respostas...

  2. #2

    Padrão Proxy Transparente

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    a eth0 eh a placa de rede na rede interna mesmo?

  3. #3

    Padrão Proxy Transparente

    pelo que entendi vc tem 2 servers! um internet(rh) que eh o gateway da sua rede e outro dentro da rede interna com squid (cl)?

    vc colocou a regra do redirect em que servidor? tem que ser no redhat redirecionar para conectiva!

    se o servidor squid estiver na zona externa do firewall eh mais facil! vc usa um DNAT pra ele! caso esteja interno, eu tive uns bugs! mais dessa forma funcionou!

    vc faz um DNAT com origem da rede interna com destino a rede interna send pro servidor squid! e colocando uma regra de SNAT pra dentro da propria rede! eh doidi-se!