+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Poppe
    Visitante

    Padrão Slocate

    Estou tendo um problema com o slocate em um cliente, esse linux é um Conectiva 8.0 que serve como servidor de impressoras, acontece que, quando o slocate entra em funcionamento ele fica preso e acaba ficando horas rodando e com isso acaba deixando as impressões lento, se eu der o comando top -i vejo que o slocate está rodando a um bom tempo, se eu terminar o processo as impressões voltam a funcionar normalmente, mas enquanto ele estiver rodando as impressões ficam muito lentas.
    Alguma sugestão com relação a esse caso, será que se eu desabilitar o slocate do cron vai gerar problemas futuros ?

    Agradeço desde já todas as sugestões
    Cristiano

  2. #2
    belvio
    Visitante

    Padrão Slocate

    O comando slocate cria um banco de dados contendo a listagem dos arquivos do sistema e sua localização na estrutura de diretórios. O banco de dados criado pelo comando slocate fica localizado no diretório /var/lib/slocate/ e chama-se slocate.db.

    O programa slocate armazena também, além do nome, as permissões de leitura e propriedade dos arquivos de maneira a garantir que ninguém obtenha informações sobre arquivos aos quais não tenha acesso. Daí o seu nome, Secure Locate.

    provavelmente o slocate esta configurado na crontab para rodar um determinado horario. verifique atraves do comando crontab -l
    se este procedimento é realmente util recomendo que vc coloque ele para rodar durante a madrugada ou nos fins de semana pois a quantidade de impressões deve ser bem menor.

    para fazer isto basta fazer as modificações na crontab espero ter ajudado.