+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão FIREWALL

    Bom Dia moçada eh o seguinte, eu to criando um arquivo onde tem o meu firewall, firewall.local, gostaria de saber como fazer para fazer como eh feito no autoexec.bat do RWindows, por exemplo la tem as linhas de comando do autoexec.bat, qdo ele acha a linha por exemplo programa.exe, ele executa o programa e volta e termina de executa o autoexec, tem como fazer isso no linux, no arquivo rc.local indica ke kero ke execute o arquivo firewall.local???

    :toim:

  2. #2

    Padrão FIREWALL

    sua pergunta ta um pouco confusa... vc quer saber se tem como executar esse script na inicializaçao ou quer saber se tem como executar de tempos em tempos?? Nao entendi!!

  3. #3

    Padrão FIREWALL

    tbm nao entendi...

    o linux suporta shell script... q eh um recurso mto poderoso.... e sempre aguarda q um recurso seja liberado para prosseguir com o proximo...

    explica melhor o q vc quer fazer... dae, podemos t ajudar melhor

    []'s

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão FIREWALL

    Ok moçada eh o seguinte, eu tenho algumas regras de firewall ke estou montando em um arquivo certo???

    ate ae blz, sei ke esses comandos tenho ke colocar no rc.local. mas sao muitas regras, pois la sei ke nao vai so o firewall, entao kero colocar as regras todas num arquivo so chamado por exemplo /etc/configs/meu_firewall, e la no /etc/rc.local kero ke ele aponte pare este arquivo para executar as regras de firewall

    grato

    Fabio...

    ops:

  5. #5

    Padrão FIREWALL

    suponha q seu script seja: /usr/bin/regras_fw
    ai vc faz:
    chmod +x /usr/bin/regras_fw
    echo "/usr/bin/regras_fw" >> /etc/rc.d/rc.local