+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luciano555
    Visitante

    Padrão Monitorar ip dinâmico

    Como faço para monitorar um ip dinamico em uma adsl, ouvi falar no no-ip , como ele funciona. podem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Monitorar ip dinâmico

    existem centenas de artificios!

    pode-se usar o DYNDNS tb!

    no linux, eu deixo um script que atualiza em um site na web de 1 em um minuto! o script que esta nesse site, pega e grava o ip da ultima solicitação desse server com adsl(ip dinamico).

  3. #3

    Padrão Monitorar ip dinâmico

    Na pagina do dyndns, www.dyndns.org tem todas as informações de como proceder e os programas que fazem a checagem e atualizam seu ip.

    falows

  4. #4
    antoniobrandao
    Visitante

    Padrão Re: Monitorar ip dinâmico

    Eu uso o www.no-ip.org. Funciona muito bem. Ele tem clientes pra windows e linux que ficam rodando no sistema e atualizando o ip do host que vc criar.
    Vc cria um host do tipo luciano.no-ip.org

    Para usuá-lo vc cria uma conta no www.no-ip.org. Faz downloado do software, instal-la e pronto.

    Citação Postado originalmente por luciano555
    Como faço para monitorar um ip dinamico em uma adsl, ouvi falar no no-ip , como ele funciona. podem me ajudar.

  5. #5
    luciano555
    Visitante

    Padrão obrigado

    origado pessoal, valeu

    luciano

  6. #6
    rhor
    Visitante

    Padrão Monitorar ip dinâmico

    pessoal, eu tbm estou precisando disso, em casa uso o no-ip mas ouvi falar que existe um jeito de que toda vez que o IP é alterado ele te manda um email com o ip atual, gostaria de saber como fazer isso.

  7. #7

    Padrão Monitorar ip dinâmico

    existem alguns posts aque no forum com scripts prontus pra fazer isso...

    mandar um e-mail sempre q o ip muda...

    dah uma pesquisada... q vc encontra bastante coisa

    []'s