+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão Rede para Lan-House com Software Livre

    Um cliente me pediu para fazer um projeto de instalação de uma lan-house baseada em Software Livre e minhas maiores dúvidas é saber se programas de jogos que rodam em windows vão rodar bem em Linux, qual melhor emulador usar, qual distribuição usar? Alguém do fórum conhece alguma lan-house totalmente baseada em Software Livre??
    Agradeço de já a ajuda da galera.

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Rede para Lan-House com Software Livre

    Se for para usar emulação não acho recomendável... os jogos mais avançados usam recursos de hardware (placas de vídeos) que precisam ser suportados pelos drivers do SO, nem sempre estas recursos estão disponíveis em driver para linux, e ainda existe o problema do emulador mapea-los para o jogo...

  3. #3

    Padrão Re: [b]Rede para Lan-House com Software Livre[/b]

    Citação Postado originalmente por Cláudio Vasco
    Um cliente me pediu para fazer um projeto de instalação de uma lan-house baseada em Software Livre e minhas maiores dúvidas é saber se programas de jogos que rodam em windows vão rodar bem em Linux, qual melhor emulador usar, qual distribuição usar? Alguém do fórum conhece alguma lan-house totalmente baseada em Software Livre??
    Agradeço de já a ajuda da galera.
    em campinas tem uma, nunca fui lah mas jah me falaram dela,
    alguns jogos tem seus "servidores" em linux normalmente, como CS,Quake,etc..

    e da uma procurada aqui no forum q a um tempo atraz saiu um post aqui falando sobre o software para controlar horario,etc..

  4. #4
    enzo
    Visitante

    Padrão Rede para Lan-House com Software Livre

    Da uma olhada no zeiberbud, ele faz controle das estações por tempo e faz tarifação.

    :good:

  5. #5
    Adriano José Rodrigues
    Visitante

    Padrão Re: Rede para Lan-House com Software Livre

    Vale a pena:

    http://www.portalcriativa.com.br

    O cara desenvolveu e utiliza uma lanhouse baseada totalmente
    em linux. Desde as estações até o sistema de gerenciamento.

  6. #6
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão Lan-house com linux

    Valeu a dica Adriano, o site é muito interessante e tem boas informações, vai dar pra eu começar a minha pesquisa por lá.
    Obrigado a todos pelas dicas.

  7. #7
    LucianoAssis
    Visitante

    Padrão Rede para Lan-House com Software Livre

    Faço manutençao em uma lan house so que la usamos sitema operacional windows 98 nos pcs que as pessoas usam , o servidor de jogo pode ser windows ou linux, roda normal so tem que ser instaladas as versoes certas para cada SO, no Servidor de Programa usamos o Grsoft que gerencia a lan (WINXP)toda desde a liberação e tarifação de acesso a vendas avulsas. O software é para windows se quiser saber mais da uma olhada nesse link www.grsoft.com.br
    Espero ter ajudado