+ Responder ao Tópico



  1. #1
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    pessoal, eu to mexendo com sarg aki pra gerar relatorios do squid... parece que por padrão ele gera os relatorios a partir do dia primeiro do mes até o dia corrente, tipo do dia 01/05 até 06/05 q é hoje... mas eu preciso gerar os antigos tb... tem como informar para o sarg o periodo, ou algo assim?

    o parametro -d parecia resolver meu problema, assim:

    sarg -d 03/05/2005-06/05/2005

    isso funciona... porém se eu informar o início em um mês anterior ao atual, mesmo assim ele vai pegar apenas no dia 1 do mês atual... eita... tipo, se eu informar pra pegar desde o dia 01/03:

    sarg -d 01/03/2005-06/05/2005

    ele vai pegar a partir do dia 01/05... pq isso?

  2. #2

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    os seus logs estão em um unico arquivo? eu faço da seguinte maneira, todos os dias antes da meia noite o cron executa um comando para copiar o arquivo access.log como access.log.ANOMESDIA e zero o access.log ..... ai fica facil depois para criar os relatorios diarios semanais ou mensal ...

    o que vc poderia ta fazendo é criar um script que filtre as datas que vc quer no arquivo gerando um novo arquivo para vc usar no sarg.....

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    provalvemente o seu arquivo ke tem as datas antes do dia 01/05 estao nos arquivos ke o squid ja nao ta utilizando, ou seja no backup


    :good:

  4. #4

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    Mano olha no diretório onde o squid guarda os arquivos de log q vc vai ver q tem um monte de aquivo compactdo...descompacta q neste arquivos está a informação q vc quer só q o sarg não sabe disso..rsrrs
    Abraço

  5. #5
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Mano olha no diretório onde o squid guarda os arquivos de log q vc vai ver q tem um monte de aquivo compactdo...descompacta q neste arquivos está a informação q vc quer só q o sarg não sabe disso..rsrrs
    Abraço
    hum, entendi... tem varios arquivos compactados la mesmo... pelo que vi ele faz isso a cada 7 dias... isso é configuravel?

  6. #6
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    os seus logs estão em um unico arquivo? eu faço da seguinte maneira, todos os dias antes da meia noite o cron executa um comando para copiar o arquivo access.log como access.log.ANOMESDIA e zero o access.log ..... ai fica facil depois para criar os relatorios diarios semanais ou mensal ...

    o que vc poderia ta fazendo é criar um script que filtre as datas que vc quer no arquivo gerando um novo arquivo para vc usar no sarg.....
    ow, me diga ae como é esse esquema para copiar o access.log todos os dias com o nome da data...

  7. #7

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    agende no seu contrab para todos os dias as 11:55hrs ele executar um script que vc irá criar.... nesse script será mais ou menos assim:

    Código :
    service squid stop
    cp /var/log/squid/access.log /var/log/squid/access.log.`date %Y%m%d`
    :> /var/log/squid/access.log
    sarg -f /etc/sarg/sargdia.conf -i /var/log/squid/access.log.`date %Y%m%d`
    service squid start

    esta e uma maneira, fica bem organizado, lembrando que vc pode especificar o sarg a criar relatorios de somente uma data usando a opção "-d", ex: "sarg -f /etc/sarg/sarg.conf -d 05/05/2005-06/05/2005"

  8. #8
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Sarg - gerar relatórios de dados antigo

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    agende no seu contrab para todos os dias as 11:55hrs ele executar um script que vc irá criar.... nesse script será mais ou menos assim:

    Código :
    service squid stop
    cp /var/log/squid/access.log /var/log/squid/access.log.`date %Y%m%d`
    :> /var/log/squid/access.log
    sarg -f /etc/sarg/sargdia.conf -i /var/log/squid/access.log.`date %Y%m%d`
    service squid start

    esta e uma maneira, fica bem organizado, lembrando que vc pode especificar o sarg a criar relatorios de somente uma data usando a opção "-d", ex: "sarg -f /etc/sarg/sarg.conf -d 05/05/2005-06/05/2005"
    Aqui quando dou o comando comando cp access.log access.log.`date %Y%m%d` ele não cria o arquivo com a data, fica asssim:

    access.log.date %Y%m%d

    será alguma coisa errada com a sintaxe do comando? ja tentei com ` ´ ' ", nenhum resolveu...