Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Precisamos urgente montar um repetidor aqui em nossa cidade. Queremos atender uma cidade que fica a 15 kilômetros da nossa e o sinal não chega lá...
    Gostaria de saber o tipo de equipamento que devo usar para montar esse repetidor e gostaria também de saber se alguém tem algum link de site onde eu possa encontrar fotos e informações sobre a montagem da repetidora.
    Aqui temos um ap2000 com 4 antenas setoriais de 14 dbi e com dois cartões gold da orinoco.
    A nossa torre situa-se no ponto mais alto da cidade.
    Temos visada limpa da cidade vizinha que queremos colocar nosso sinal rádio.
    Aguardo contato
    Fone: 01832843263
    André - vsoft informática

  2. #2

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Acredito que com antenas setorias fica dificil aintgir essa distancia!

    Colocando uma antena do tipo "Parabólicas Sólidas" acho que resolveria! deve dar uns 20dBi.

    Acredito que seja melhor que essa sua painel setorial!

    QUalquer coisa posta ae!

  3. #3

    Padrão Re: COMO MONTAR UMA REPETIDORA?

    2 antenas direcionais
    2 ap sansung fazendo o link entre as duas cidades
    So com isso vc ja consegue 15km tambem nao e tao longe duas antenas direcionais bem ajustadas dao conta do recado!!!

    Isso e so uma ideia mas a galera deve ter mais!!!

    Valeu e ate mais !!!

  4. #4
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Re: COMO MONTAR UMA REPETIDORA?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    2 antenas direcionais
    2 ap sansung fazendo o link entre as duas cidades
    So com isso vc ja consegue 15km tambem nao e tao longe duas antenas direcionais bem ajustadas dao conta do recado!!!

    Isso e so uma ideia mas a galera deve ter mais!!!

    Valeu e ate mais !!!
    VOCÊS SABEM ALGUÉM SITE ONDE EU POSSA ENCONTRAR FOTOS DA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE UM REPETIDOR...
    QUAIS CONFIGURAÇÕES DEVEM SER FEITAS PARA FUNCIONAR O MESMO?
    DEVO FAZER ALGUMA CONFIGURAÇÃO NO MEU SERVIDOR OU BASTA CONFIGURAR OS APS?

  5. #5

    Padrão Re: COMO MONTAR UMA REPETIDORA?

    Cara posso te dar uma mao !!!

    [email protected]

  6. #6
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Re: COMO MONTAR UMA REPETIDORA?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Cara posso te dar uma mao !!!

    [email protected]

    ok mandei uma mp para vc...
    grato a todos pela ajuda

  7. #7
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Com mais 1 AP, dois cartôes Orinoco, e duas antenas MMDS de 2.4Ghz, e os switchs 4x1 você consegue esta comunicação...

    Agora quando a configurar algo a mais no servidor, isso depende realmente se quizer fazer que estejam em redes diferentes...

    Poderá trabalhar sem problemas...

    Já fiz um enlace desses a uma distância de 20km e funcionou certinho.

    Lembre-se que tem que colocar as antenas muito bem ajustadas e FIRMES, para que qualquer vento não prejudique seu sinal.

    Onde você mora??

    Se precisar de alguma dica ou algo assim me chama no MSN, ou se quizer pode até me ligar (47) 348-5040

    ABRAÇOS

    Perdigao

  8. #8
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Faz o Seguinte: se a porta ethernet de seu Ap 2000 estive livre coloca um cabo de rede crossover nela e liga um Ap Sansung 3300 ou um Senao, colocar ele em modo ponto a ponto com outro Ap do mesmo modelo que vc escolher faz o teste se eles se comunicam antes de colocar na torre lá na cidade . As Antenas vc pode usar de 31 da zirok , ou as de 24 da Hyperlink, vc conseguirá facilmente fazer esse link. Lá vc quer colocar outro Ap dando acesso aos clientes não é? então nessa repertição vc terá que usar 03 Aps. 02 fazendo ponto a ponto e um sendo Multiponto. Se ficou meio confuso me diz que tento fazer algo mais claro.

  9. #9

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Faz o Seguinte: se a porta ethernet de seu Ap 2000 estive livre coloca um cabo de rede crossover nela e liga um Ap Sansung 3300 ou um Senao, colocar ele em modo ponto a ponto com outro Ap do mesmo modelo que vc escolher faz o teste se eles se comunicam antes de colocar na torre lá na cidade . As Antenas vc pode usar de 31 da zirok , ou as de 24 da Hyperlink, vc conseguirá facilmente fazer esse link. Lá vc quer colocar outro Ap dando acesso aos clientes não é? então nessa repertição vc terá que usar 03 Aps. 02 fazendo ponto a ponto e um sendo Multiponto. Se ficou meio confuso me diz que tento fazer algo mais claro.

    Esqueci de autenticar :toim:

  10. #10
    Natalino
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    olha é assim mesmo ultilize dois samsung que dará certo eu acredito e antenas hiperlink de 24db uma em cada ponta, relizei teste com a antena da aquarius e elas tem 25 db, e vi que o resultado foi o mesmoque os da hiperlink, então experimente usar as aquarius que vai blzinha tbém, se caso o enlace ficar menor que 1MB então coloque amplificador de 1watt que dai vc aredonda o link, se precisar de maiores detlhes me chame no msn!!!

  11. #11
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Como montar uma repetidora?

    isso mesmo vc pode fazer isso e tem muitoas possibilidades pra fazer funcionar em breve eu vou estar configurando em km mais altas que essa que vc vai usar eu vou por em aproximandamente 80 km sera dificil e estou pensando em usar sansung mesmo pelo alto desempenho e baixo custo ou mesmo estarei usando aps 1000 orinoco com licencas que se tornar meias cara pois a licenca e cara aproximandamente o preco de cada equipamento
    bom fica a seu criterio se precisar de ajuda meu msn esta na meu perfil ok
    te mais

    :clap: :clap: :toim: :toim:

    vc e de que lugar????????

  12. #12

    Padrão Como montar uma repetidora?

    para 80km nao era melhor usar 802.16 (WiMax) ??? so uma opniao, nao sei c jah tem equipamentos jah homologados

  13. #13
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    kra da uma olhadinha www.americanexplorer.com.br

    :good:

  14. #14
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    kra da uma olhadinha www.americanexplorer.com.br

    :good:
    GENTE ESTOU LENDO TODAS AS IDÉIAS DE TODOS...
    VAMOS ESTAR ANALISANDO PARA COLOCÁ-LAS LOGO EM PRÁTICA...
    OBRIGADO A TODOS PELA IMENSA COLABORAÇÃO...

    ANDRELINUX....
    [email protected]

  15. #15

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Links de 80 KM, 802.11b e g voce nao conseguiria nem fazer enxergar o sinal.
    Procure a respeito do Terabeam longe range, chega em torno dos 100KM. Usa 802.11a (5.8GHz), e nessa distancia, fica em torno dos 6 MBits. Em uma distancia mais proxima, pode chegar até 36MBits reais.
    6)

  16. #16
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Como montar uma repetidora?

    brigado galera isso eu vou implantar logo numas regiao de fazendas nun estado aq no nosso brasilzao sera um bom curriculum pra m im e meu colega esperoq ue consiga colocar em pratica logo meus pensamentos ok te amis brigadao pela fora e esses equipamentos sao garantidos mesmo
    ?????



    :P :clap: :P :P :good: :good: :good:

  17. #17
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    cara, tenho um link de 15 km funcionando, pmp, feito com radios da senao, tentei usar sansung e não deram certo, pelo menos pra min nãpo foram stisfatorios, o link hoje passa por cima de fios de alta tensão e de uma represa de agua, tudo isso fica num vale e os rádios da senao deram conta.

    Cliente------15km---------repetidora----------clientes
    antena de grade // omini 12dbi // grade



    qualquer coisa me procure

    [email protected]

  18. #18
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    UM COLEGA SUGERIU FAZER O SEGUINTE:

    tera que usar 2 Ovislink e 2 antenas fazendo um ponto a ponto
    não a necessidade de fazer uma repetidora

    tera que colocar 1 Ovislink no provedor subindo um cabo direto do hub
    e a outra Ovislink na outra cidade

    Bridge air live 1120 ap -Ovislink R$ 420.00 c/ pigtail cada

    Antena Direcional De Grade 24 dbi 2,4 gHz -hyperlink R$ 399.00 cada

    o que acham?

  19. #19
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Links de 80 KM, 802.11b e g voce nao conseguiria nem fazer enxergar o sinal.
    Procure a respeito do Terabeam longe range, chega em torno dos 100KM. Usa 802.11a (5.8GHz), e nessa distancia, fica em torno dos 6 MBits. Em uma distancia mais proxima, pode chegar até 36MBits reais.
    6)
    um colega passou o seguinte:

    3 aps samsung swl3300... 1 antena omni direcional homologada... 2 antenas grade... e 2 caixa hermetica.
    q acham?

  20. #20
    Visitante

    Padrão Como montar uma repetidora?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Links de 80 KM, 802.11b e g voce nao conseguiria nem fazer enxergar o sinal.
    Procure a respeito do Terabeam longe range, chega em torno dos 100KM. Usa 802.11a (5.8GHz), e nessa distancia, fica em torno dos 6 MBits. Em uma distancia mais proxima, pode chegar até 36MBits reais.
    6)
    um colega passou o seguinte:

    3 aps samsung swl3300... 1 antena omni direcional homologada... 2 antenas grade... e 2 caixa hermetica.
    q acham?

    será que com esse equipamento fika bacana nosso repetidor aqui?