Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Levantamos uma torre de 20 Metros no meio de um " Potreiro " e faz um Link de 18 KM para acesso a uma cidadezinha bem no interior..... Tudo funciona com eneregia Solar. a torre esta localizada a uma distancia de uns 3 Km da cidade e não seria viavel montar uma rede elétrica.

    http://www.oestesc.com.br/fotos/instalando.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/paineldecosta.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/paineldelado.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/testandobateria.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/torre.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/torrepronta.jpg

  2. #2

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    :clap: :clap:

    E esse equipamento ficaria muito caro?

  3. #3

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Muita boa a ideia!

    Durante a manhã a energia eh acumulada em uma bateria?


    Gostei msm! Qual a media de custo de um equipamento desse, to me referindo ao de energia solar + baterias....

  4. #4

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Você usa inversores?

    Se ficar nublado por uma semana as baterias tem autonomia pra durar tanto?

    Esse equipamento eh legal mesmo?

    Boas fotos essas.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Olha os testes foram bem complicados, como nao tinhamos um calculo exato do consumo em relacao a quanto ele carregaria durante um dia de sol e como nao tinhamos previsao do tempo por um longo periodo tivemos 3 vezes que substituir as baterias e 1 uma vez trocas o Painel de captacao de energia solar para acharmos o valor exato de nao se encomodar.

    Hoje deve-se fazer 3 meses que esta em funcionamento como vc,s podem ver nas fotos a do dia 02/04/2005 e nunca mais fui la pra ver o bichinho. São 30 Km de estrada de chão para chegar até lá.

    Ainda esqueci de mencionar que vc nao precisa pagar a conta de luz , hehehe

  6. #6
    Visitante

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    :clap: :clap:

    E esse equipamento ficaria muito caro?
    Não fica carro não ja fiz um em 2 torres minhas aqui, e vou trocar uma outra que tem energia elétrica por solar, ja tive 3 nobreak queimados por descargas na rede elétrica e não vou mais ariscar, vou colocar energia solar pra nao precisar subir na torre toda vez que der temporal.

  7. #7

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Olha os testes foram bem complicados, como nao tinhamos um calculo exato do consumo em relacao a quanto ele carregaria durante um dia de sol e como nao tinhamos previsao do tempo por um longo periodo tivemos 3 vezes que substituir as baterias e 1 uma vez trocas o Painel de captacao de energia solar para acharmos o valor exato de nao se encomodar.

    Hoje deve-se fazer 3 meses que esta em funcionamento como vc,s podem ver nas fotos a do dia 02/04/2005 e nunca mais fui la pra ver o bichinho. São 30 Km de estrada de chão para chegar até lá.

    Ainda esqueci de mencionar que vc nao precisa pagar a conta de luz , hehehe
    esqueci de logar.

  8. #8

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por japaeye4u
    Muita boa a ideia!

    Durante a manhã a energia eh acumulada em uma bateria?


    Gostei msm! Qual a media de custo de um equipamento desse, to me referindo ao de energia solar + baterias....
    A energia é acumulada em em baterrias, o custo nao fica muito carro não bem mais em conta que colocar nobreak mais instlar um padrao elétrico e manter uma conta de luz sai bem mais carro que isso.

    Ja ficou chovendo uma semana toda aqui e não apresentou nenhuma para até hoje.

  9. #9

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Você usa inversores?

    Se ficar nublado por uma semana as baterias tem autonomia pra durar tanto?

    Esse equipamento eh legal mesmo?

    Boas fotos essas.
    Não estou usando inversores pois os memos tem uma perda muito grande de energia tenho tudo como gambiara propria na fonte do radio.

  10. #10

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Vc compartilharia essa tecnologia ou trabalharia com consultoria?

  11. #11

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Você usa inversores?

    Se ficar nublado por uma semana as baterias tem autonomia pra durar tanto?

    Esse equipamento eh legal mesmo?

    Boas fotos essas.
    Não estou usando inversores pois os memos tem uma perda muito grande de energia tenho tudo como gambiara propria na fonte do radio.

    bota uma foto do equipamento ai Patrik , o melhor disso tudo e a qualidade da onda da corrente eletrica sem picos = + estavel o sinal

  12. #12

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Vc compartilharia essa tecnologia ou trabalharia com consultoria?
    Tano faz, posso passar o Projeto pra que vc faça e posso passar tb o kit pronto pra vc instalar.

  13. #13
    Natalino
    Visitante

    Padrão esquema

    E ai blz, ow meu caro amigo, quero saber com vc o modelo das placas de captura de energia e o modelo da bateria, olha se tiver como vc me ajudar me passando um esqueminha de como esta agora depois de pronto eu agradeço muito, pq estou montando uma repetidora a 32 km da cidade e lá não tem energia, e com esse equipamento acredito que daria certo!!


    Meu e-mail/msn - [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: esquema

    Citação Postado originalmente por Natalino
    E ai blz, ow meu caro amigo, quero saber com vc o modelo das placas de captura de energia e o modelo da bateria, olha se tiver como vc me ajudar me passando um esqueminha de como esta agora depois de pronto eu agradeço muito, pq estou montando uma repetidora a 32 km da cidade e lá não tem energia, e com esse equipamento acredito que daria certo!!


    Meu e-mail/msn - [email protected]
    Mandei um e-mail peguntando sobre quantidade de clientes e distancia vc recebeu ?

  15. #15

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    o patric sai quanto um kit para ou AP suamsung e um ptp Senao

  16. #16

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    o patric sai quanto um kit para ou AP suamsung e um ptp Senao
    Para um Senao e um Samsung custa R$ 1700,00

  17. #17
    Natalino
    Visitante

    Padrão Re: esquema

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por Natalino
    E ai blz, ow meu caro amigo, quero saber com vc o modelo das placas de captura de energia e o modelo da bateria, olha se tiver como vc me ajudar me passando um esqueminha de como esta agora depois de pronto eu agradeço muito, pq estou montando uma repetidora a 32 km da cidade e lá não tem energia, e com esse equipamento acredito que daria certo!!


    Meu e-mail/msn - [email protected]
    Mandei um e-mail peguntando sobre quantidade de clientes e distancia vc recebeu ?
    Olha patrick é o seguinte tenho que subir uma repetidora com 20mts de altura de torre, 01 caixa ermetrica, 02 radios samsung swl3300 AP, e um amplificador hiperlink de 1watt e um rub d-link, vou ligar os radios em antenas hiperlink de 24db!! Agoea de momento não saberei te passar o consumo de energia de todo equipamento a vc, mas acredito que dá pra vc ter uma noção do que vai ser usado ok, e quanto a quantidade de clientes espero se sejam muitos, rsrsrs !! desculpe a demora da resposta, é que tive problema s com meu server de e-mail, fui atualisar o qmail e deu o maior pau, mas agora já esta tudo solucionado ainda bem !!!

  18. #18
    jow
    Visitante

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    parabens pela criatividade........e assim q o brasil vail pra frente

  19. #19
    Visitante

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por jow
    parabens pela criatividade........e assim q o brasil vail pra frente
    Pois é!!!

  20. #20

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por jow
    parabens pela criatividade........e assim q o brasil vail pra frente
    Pois é!!!
    he isso ai