Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda por hardware

    Oi pessoal,

    Estou a procura de um equipamento que faça o controle de banda, se alguém poder me ajuda??

    Grato,

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Controle de banda por hardware

    é uma boa ideia


    alguem sabe como fazer isto ???


    cbq por mac tem como fazer isto ???

  3. #3
    lazaroll
    Visitante

    Padrão ap2500

    com um ap2500 vc controla a banda de seus clientes :good:

  4. #4
    pagjunior
    Visitante

    Padrão Controle de Banda

    vc pode usar o ovilink wl1120 plus, faz controle de banda, NAT, Block Relay etc...

  5. #5
    Natalino
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou a procura de um equipamento que faça o controle de banda, se alguém poder me ajuda??

    Grato,
    Explique melhor por favor, esses clientes seus são Wireless ou são cabeados?? :good:

  6. #6

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por Natalino
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou a procura de um equipamento que faça o controle de banda, se alguém poder me ajuda??

    Grato,
    Explique melhor por favor, esses clientes seus são Wireless ou são cabeados?? :good:
    Sao cliente wireless.

  7. #7

    Padrão Controle de banda por hardware

    Pessoal eu estou atrais de um hardware p/ controle de banda, eu sei que alguns equipamentos wireless faz este tipo de coisa, só q eu não quero isso no meu radio, estou querendo um hardware onde possa ligar ele entre meu servidor e meu radio.

    Grato,

  8. #8

    Padrão Controle de banda por hardware

    mas se não quer fazer no rádio, pq não no servidor??

    que diferença vai fazer, já que o tráfego passou pelo rádio?

  9. #9

    Padrão Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Pessoal eu estou atrais de um hardware p/ controle de banda, eu sei que alguns equipamentos wireless faz este tipo de coisa, só q eu não quero isso no meu radio, estou querendo um hardware onde possa ligar ele entre meu servidor e meu radio.

    Grato,
    Ola

    Acesse:

    http://www.pipegrep.com.br/

    Tem um ótimo gerenciador de banda...

    t+

  10. #10

    Padrão Controle de banda por hardware

    Um bom gerenciador deve custar um horror de caro !!!

    O esquema seria cbq, htb ou bandlimit


    E de graça e funciona muito bem, mas cada um cada um !!!


    Valeu e ate mais!!!

  11. #11
    Natalino
    Visitante

    Padrão Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Um bom gerenciador deve custar um horror de caro !!!

    O esquema seria cbq, htb ou bandlimit


    E de graça e funciona muito bem, mas cada um cada um !!!


    Valeu e ate mais!!!
    tbém penso que o melhor seria o cbq!! facil de lidar e roda legal!!! :good:

  12. #12
    zenivaldo pimentel
    Visitante

    Padrão controle tipo bandwith da planet

    procure por produtos da planet voçe vai encontrar um que gerencia banda e limit ....





    www.univinfo.com.br

  13. #13
    Bili
    Visitante

    Padrão Switch

    Até aonde eu conheco...
    voce pode fazer isso com um Switch gerenciavel..
    unica coisa é o preço...
    mais que me recordo ele tem controle de banda
    por porta

    T+

  14. #14

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou a procura de um equipamento que faça o controle de banda, se alguém poder me ajuda??

    Grato,
    Usa o wrt54g com o RF desabilitado. Além de poder controlar a banda de lan para lan vc pode também fazer vlan no switch.

  15. #15

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou a procura de um equipamento que faça o controle de banda, se alguém poder me ajuda??

    Grato,
    Usa o wrt54g com o RF desabilitado. Além de poder controlar a banda de lan para lan vc pode também fazer vlan no switch.
    Vc tem um deste?, onde posso compra ele?

  16. #16
    Munlock
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Você pode usar um Ovislink WL-1120 com um firmware, veja detalhes em http://www.seitel.com.br/produtos_seitel/ap_seitel.php além de controle de banda por IP e MAC, ele adiciona inúmeras funções ao Ovislink.

  17. #17

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por Munlock
    Você pode usar um Ovislink WL-1120 com um firmware, veja detalhes em http://www.seitel.com.br/produtos_seitel/ap_seitel.php além de controle de banda por IP e MAC, ele adiciona inúmeras funções ao Ovislink.
    Quantos usuário simultâneo o Ovislink WL-1120 suporta utilizando o controle por mac?

  18. #18
    Munlock
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda por hardware

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por Munlock
    Você pode usar um Ovislink WL-1120 com um firmware, veja detalhes em http://www.seitel.com.br/produtos_seitel/ap_seitel.php além de controle de banda por IP e MAC, ele adiciona inúmeras funções ao Ovislink.
    Quantos usuário simultâneo o Ovislink WL-1120 suporta utilizando o controle por mac?
    Ele suporta 40 Mac's em sua tabela. A velocidade depende do tráfego usado por cada usuário.

  19. #19
    broilo
    Visitante

    Padrão controle de banda!

    Sou novo neste forum.. bom mais vai minha opiniao!

    Você precisa ou de um AP que controle banda, ou controlar a banda no cliente.

    Eu controlo atualmente banda no cliente, uma solucao boa eh usar MBs da Soekris (www.soekris.com), e colocar dentro de um CF (compact flash) um Unix de sua escolha (eu uso FreeBSD num flash de 32Mb, nele controlo banda do(s) clientes (per-flow), conexoes que ele pode gerar, entre outros (Layer-2 inclusive)) "No FreeBSD se for cartao Prism, posso fazer ele trabalhar em Bridge, e ter as mesmas funcionalidades ativas citadas acima". Na Soekris voce pode escolher em usar PCMCIA ou MiniPCI (cartoes de radio, isso vai depende de voce e de qual Soekris voce vai comprar).
    * Lembrando que pode ser OpenBSD, Linux, ou o que voce achar melhor.
    ** Ja digo mais, ficar usando AP1000,AP2000, AP Senao... isso é coisa do passado , faco meus APs em FreeBSD é só alegria! Nao fico dependendo do novo firmware (para 99% das vezes arrumar problemas da AP e nao fazer upgrade de 802.11B -> G (exemplo)), ou trocar o hardware todo porque quero usar 5ghz, 2ghz.. o cartao que o SO suportar e eu precisar usar, eu uso (e tenho controle total sobre o que passa ou nao na rede Wifi (podendo inclusive implementar iBGP, OSPF, etc..)

    Se voce for controlar após o AP:

    Cliente --> wifi <-- AP --> eth <-- Firewall (CBQ,WFQ,HFSC,etc...) --> eth <-- Internet

    Porem essa opcao acima nao acho interessante, pois um DoS (ou aqueles worms/virus chatos que de vez enquando enchem o saco de qualquer sysadm) vindo de um cliente interno, vai literalmente travar seus radios, porque voce nao tem controle do que esta vindo.. e sim so o que vai sair do Firewall pra frente (ou claro, vindo da Internet pra Intranet).

    *** APs que controlem banda, acho que os colegas do forum estao mais aptos a lhe dar opinioes, ja que nao utilizo mais APs deste tipo faz um bom tempo (ultimo foi AP1000 da epoca que ainda se vendia cartao Lucent (silver, branquinho...) ;D

    **** Para interligar POPs aconselho usar Quickbridge 20/60, Terabeam Marquee 60... e similares, sao muito confiaveis e possuem excelente throughput (confiavel)

    Abracos

    Rodrigo C. Broilo

  20. #20

    Padrão Controle de banda por hardware

    Qual FreeBSD vc usa?
    Estou levando uma taca para um PCI-PCMCIA junto com um Senao PRISM funcionar no linux, junto com uma M789 da PCCHIPS, que tem PROC C3 on board....
    O Adapter só funciona direito no 2.6 ou FreeBSD 5.X...
    Minha ideia é colocar dois cartoes e um SO num CF de 32M pra funcionar como AP, os AP2000 nao tao dando conta do trafego aki nao....
    Alguma dica? :toim: :toim: