+ Responder ao Tópico



  1. #1
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Olá.

    Instalei e configurei um servidor LTSP, porém quando coloco o disquete na maquina cliente ele começa a carregar o kernel só que muito lento, alguém sabe o motivo dissu acontecer ? o cliente tá ficando preso quando começa a exibir os pontos na tela.

    Grato pela atenção.

    []s,
    Niggas

  2. #2

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Como é a sua rede?? quais tipos de placas e hubs/switchs??

    falows

  3. #3
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    10/100 na placa de rede e os hubs n sei a marca .. mais a questão não e essa .. quando teste da primeira fez ele carregou rapido so que deu erro na hora de montar o sistema de arquivos .. ai depois que fiz sei-lá oque ele começou a carregar lento.

    Grato pela atenção.

  4. #4

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Cara se vc nao sabe o que fez, nao posso ajudar muito, mas tenta postar suas confs ae e vejo se acho o erro.


    falkows

  5. #5

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Rapaz... como foi que voce conseguiu fazer o disquete de boot do terminal se voce não sabe a marca da placa?

    O hub ou switch tem a marca estampada em cima dele.

    Quaantos terminais voce tem? Qual a configuração do servidor e do terminal?

  6. #6
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    qual os arquivos que vc quer ver a configuração ? o modelo da placa de rede do cliente e que e preciso para dar o boot ela e realtek 10/100 Mbps. O switch e 10/100 Mbpd tb, acho que a marca de d-link. No momento com um servidor (Debian, Duron 1Ghz, 512 MbRam e 5 GB de hd) só quero levantar e colocar funcionando um cliente (Pentium 200Mhz, 40 MbRam), depois que estiver funcionando e que vou investir no servidor para levantar mais maquinas, pretendo colocar 10 maquinas nesse esquema.

    Já testei levantar o cliente ligado diretamente no servidor e ficou lento também, então acho que a qualidade da rede foi descartada.

    Grato pela ajuda.
    []s,
    Bruno

  7. #7

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Quanto a maquina pra 10 clientes dá pra rodar por um tempo, so precisa adicionar mais memória pois o LTSP nao consome muito processamento e sim memória ainda mais se for usar KDE. 1Gb em diante vc vai precisar.

    Que realtek eh essa? RTL 8139? vai no konsole e digita lspci e veja que placa realmente eh essa.

    O hub eh legalzinho.. da pro gasto... que versão do ltsp vc ta usando? qual kernel ele carrega?

  8. #8
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    a realtek e essa mesmo. to usando a versao 4.1. to levantando a imagem vmlinuz-2.4.26-ltsp-3.

  9. #9

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Quanto a maquina pra 10 clientes dá pra rodar por um tempo, so precisa adicionar mais memória pois o LTSP nao consome muito processamento e sim memória ainda mais se for usar KDE. 1Gb em diante vc vai precisar.

    Que realtek eh essa? RTL 8139? vai no konsole e digita lspci e veja que placa realmente eh essa.

    O hub eh legalzinho.. da pro gasto... que versão do ltsp vc ta usando? qual kernel ele carrega?
    Bom como vc disse LTSP consome muita memoria, mas 1 gb ja de de levar 5 usuarios, com uns 1,5GB deve aguentar 10 usuarios, pois depois de 1GB nao começa a ter mto consumo.

    falows

  10. #10
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    Bom dia.

    Estou postando meus arquivos de configuração do ltsp, porque não estou conseguindo resolver o problema da lentidão, a maquina cliente ainda fica parada nos pontos, parece que esses pontos representam o kernel sendo carregado. Já liguei o servidor e o cliente diretamente pelo cabo de rede e ainda assim continua lento, acho q o problema esta na minha configuração, se alguem puder me ajudar, serei eternamente grato.

    /etc/dhcp3/dhcpd.conf

    #
    # Sample configuration file for ISC dhcpd
    #
    # Make changes to this file and copy it to /etc/dhcp3/dhcpd.conf.sample
    #

    authoritative;
    allow booting;
    allow bootp;
    ddns-update-style ad-hoc;

    default-lease-time 600;
    max-lease-time 7200;

    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option broadcast-address 192.168.1.255;
    option routers 192.168.1.58;
    option domain-name-servers 192.168.1.58;
    option domain-name "eac";
    option tftp-server-name "treinamento";
    option root-path "192.168.1.58:/opt/ltsp/i386";

    option option-128 code 128 = string;
    option option-129 code 129 = text;

    subnet 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 {
    use-host-decl-names on;
    option log-servers 192.168.1.58;

    host eac006 {
    hardware ethernet 00:A0:B0:0A:1F:69;
    fixed-address 192.168.1.205;
    filename "/tftpboot/lts/vmlinuz-2.4.26-ltsp-3";
    }
    }

    /etc/exports

    /opt/ltsp/i386/ 192.168.1.0/255.255.255.0(ro,no_root_squash,sync)
    /var/opt/ltsp/swapfiles 192.168.1.0/255.255.255.0(rw,no_root_squash,async)

    /etc/inetd.conf

    #:BOOT: Tftp service is provided primarily for booting. Most sites
    # run this only on machines acting as "boot servers."
    tftp dgram udp wait nobody /usr/sbin/tcpd /usr/sbin/in.tftpd --tftpd-timeout 300 --retry-timeout 5 --mcast-port 1758 --mcast-addr 239.239.239.0-255 --mcast-ttl 1 --maxthread 100 --verbose=5 /tftpboot

    /etc/hosts

    192.168.1.205 eac006.ltsp eac006

    /etc/hosts.allow

    ALL : 127.0.0.1 192.168.1.0/24
    bootpd: 0.0.0.0
    in. tftpd: 192.168.1.
    portmap 192.168.1.
    mountd 192.168.1.

    /opt/ltsp/i386/etc/lts.conf

    [Default]
    SERVER = 192.168.0.254
    XSERVER = auto
    X_MOUSE_PROTOCOL = "PS/2"
    X_MOUSE_DEVICE = "/dev/psaux"
    X_MOUSE_RESOLUTION = 400
    X_MOUSE_BUTTONS = 3
    USE_XFS = N
    LOCAL_APPS = N
    SCREEN_01 = startx




    Grato pela atenção

  11. #11
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    olá.

    Consegui resolver o problema, depois que troquei o tftpd por atftpd ele carregou mais rapido, bem mais rapido, só que quando alguma coisa pode da errado ela dará, murphy tinha razão.

    Agora depois que levanto o kernel remoto não consigo montar o /opt/ltsp/i386 dá a seguinte mensagem de erro:

    Mounting root filesystem: /opt/ltsp/i386 from: 192.168.1.58
    mount: RPC: Unable to receive: errno = Connection refused
    mount: nfsmount failed: Bad file descriptor
    NFS: mount program didn't pass remote address!
    Mount: Mounting 192.168.1.58:/opt/ltsp/i386 on /mnt failed: Invalid argument

    ERROR! Failed to mount the root directory via NFS!

    .
    .
    .

    Kernel panic: Attempted to kill init!

  12. #12
    niggas
    Visitante

    Padrão Ltsp - Kernel Lento

    AHHHHHHHHHHHHHHHH!

    Consegui colocar o servidor ltsp, estou postando da maquina cliente, um pentium 166 Mhz com 32 MbRam sem HD e um placa realtek 10/100Mbps, que agora esta rodando o gnome 2.6 redondo.

    Gostaria de agradecer a ajuda no forum.

    []s,
    Niggas