+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Leite
    Visitante

    Padrão Nao Navega

    Ola amigos , blzinha???
    Amigos estou com o seguinte problema , eu tenho um servidor com squid e um link de 128 , no eth0 eu tenho o ip quente , e no eth1 eu tenho o ip da rede lan
    e tenho um squid e tal
    bom sou meio novo com configuracao de web e novo na empresa apenas a duas semana
    hoje estava navegando quando do nada a net parou
    acessei o servidor que e o proxy e consegui pingar a net normalmente
    porem as estacoes que estao na lan nao conseguem
    ja dei o comando ifconfig-eth0 e ifconfig-eth1 , e os enderecos estao la normalmente e tal , agora e que vem minha duvida , sera que neste ambiente tem um iptable ??
    eu nao sei nem por onde comecar , gostaria de uma grande ajuda de vcs , para me ajudar a solucionar este problema

    Grato pela atencao

    Leite

  2. #2

    Padrão Nao Navega

    Caro,

    vc disse que do nada suas estações pararam de navegar. Pode ser que seu cache do squid esteja lotado e com isso seu hd tambem. Dê o comando df -h e veja essa situação.
    Quanto ao iptables, pode ser que seu servidor esteja com regras sim. Para que o script seja carregado na inicialização, muitos colocam ele no /etc/rc.local. Dê o comando cat /etc/rc.local e veja se num tem nenhum script aí!

    Falow!! :good:

  3. #3

    Padrão Nao Navega

    Complementando o que o amigo acima disse, é mais fácil ver se tem alguma regra rodando pelo comando:

    Código :
    # iptables -L

    E o seu problema de "pinga-não-pinga" parece problema de rotas. Posta aqui pra gente o resultado do comando:

    Código :
    # route -n


    Abraços!