+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    Aew Galera.. só pra ver o que a galera ja fez ai..
    Eu ja fiz varias besteiras.. de apagar o arquivo em vez de copiar..
    até desligar servidor por ssh achando que tava na minha maquina..

    São coisas que se faz quando está com a kbça em outro lugar..

    Postem ai só pra tirar o stress

    Valeu

  2. #2

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    #MOVED TO OFFTOPIC 6)

    respondendo...
    a minha pior acho q foi uma vez q fui usar um script pra atualizar o amavis com postfix e achei q o script era o mesmo de um tempo atraz q eu tinha usado, depois de executar ele no /etc percebi q ele apagava tudo dentro do diretorio........

  3. #3

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    ahahah.. C foi rapido nesse ne!

  4. #4

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    Trabalhava numa empresa e nao lembro pq cargas d'agua tinha que dar um 'del *.dat' e eu dei 'del *.*' .. bom tinha algum backup, mas mesmo assim tivemos que fazer um mutirao, eu e mais 3 carinhas trabalhamos 52 horas sem parar pra digitar um monte de coisa.. heheh
    Acho que foi a minha maior..

  5. #5
    frpaes
    Visitante

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    Cometi dois grandes erros na minha vida.
    O primeiro foi em um cliente com o M$ Exchange 2000, na hora da migracao das caixas postais para outro servidor. depois de migrado eu desinstalei o server errado e formatei os discos. Resultado: Backup e um fim de semana preso no cliente.
    O segundo erro foi ter me casado. Sabe aquele lance... "ou eu ou o modem...."

  6. #6

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    ahha.. olha essa..
    fritei alguns firmware's dos cd-roms da LG.. no tempo do Mandrake 9.2
    um cliente queria pq queria o maldito.. e lembra daquele esquema que o mandrake regravava o firm do cd-rom.. até eu descobrir foram 4 drives.. ahuahu achava que era curto na maquina.. mas enfim.. todos foram pra troca.. que azar hein...
    Mas ainda que descobri a tempo.. ehhe nao queimei o 5°
    Mas foi altas falhas..
    hehe


    Valeu

  7. #7

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    Ah.. lembrei de outra que fiz alguns dias atras..

    compramos um hp1300 laser, ela chegou na caixa, eu montei e liguei na tomada.. pzzt.. torrou.. aki eh 220 e ela veio 110.. mandei de volta depois de chorar um monte com a revenda e eles arrumaram.. trocram a placa num sei o que.. ai me devolveram funcionanado..
    sabe o que aconteceu? acho que conseguem imaginar..

    mas vou conseguir arrumar denovo.. hehehe

    jah queimei dois print servers de 800 pau cada um tbem.. esses naum tem conserto.. voltagem eh o capeta.. nunca lembro de ver isso..

    queimei a fonte do meu fone sem-fio tbem.. algumas fontes de gabinte.. coisa normal neh? hauahuahaua

    :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    meu pior foi ter derrubado o www.garimpar.com ( q por sinal eh onde eu trabalho)... por causa dum TAR q eu eskeci di trokar o -zxvf por -zcvf

    daih foi uma coisa linda... 6)

  9. #9

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    O meu não foi beeeeeem um eeeeeerro...
    Mas causou um problemão pra mim... :cry:

    Na época eu utilizava RH9 e seguindo um tutorial de SaMBa como PDC tinha uma parte que falava sobre a opção add user script que era bem assim:

    add user script = /usr/sbin/useradd -g 100 -d /dev/null -s /sbin/nologin -M %u

    Detalhe para a opção -d.

    Dias depois, fui remover alguns cadastros obsoletos utilizando a interface (redhat-config-users acho que era assim), aqueles cadastros que se faz para testar o funcionamento e tal.

    Tudo perfeito até então até que no dia seguinte à remoção faltou energia e tive que desligar o servidor.

    Quando a energia voltou... apareceu o problema...

    Na inicialização do sistema aparecia a mensagem:

    Montando sistema de arquivo proc: dup2: Descritor de Arquivo inválido
    grep: /proc/mounts: No such file or directory


    Nada a ver com /dev/null.

    E fuçando nos arquivos já com o sistema em modo single, (tudo estava lá perfeitamente) até que percebi que nos arquivos tinham várias saídas para /dev/null e num "stalo" não sei de onde, lembrei que ele estava no tutorial do samba definido como HOME e que eu tinha removido usuários pela interface gráfica... resumindo... fui para o Google véio de guerra descobrir como criar/recriar dispositivos

    Aprendi um monte com essa situação como:
    - Iniciar o sistema em modo single user;
    - criar/recriar dispositivos;
    - e NUNCA mais definir HOME de ninguém como /dev/null :@: :@: :@: :@:

    No link abaixo tem um pouco desta história que inclusive já ajudou um amigo aqui do Under.

    https://under-linux.org/modules.php?...ighlight=mknod

    Falowwww

  10. #10
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    O meu tb não foi erro meu, mas me atrapalhou

    tinha um cliente que tinha uma máquina Dual Xeon com 3 HDs SCSI de 70GB

    Usava o Logical Volume Manager, para deixar todos com uma partição grande para o armazenamento, mas lembrando que foi utilizado apenas 100GB dos 210GB (total dos 3 hds), quando fui aumentar a partição, tudo ok funcionou uma maravilha...mas depois de uma semana começaram a aparecer arquivos corrompidos de uma forma especial..........
    Era uma gráfica utilizavam o Photoshop, os arquivos de imagem em algumas partes faltava um dos canais RGB ou CMYK, imagine uma foto, e no meio uma faixa vermelha ou outra cor.............

    Só descobrimos depois que máquina tinha sido vendida com 3 hds de marcas diferentes, eram dois Seagates e 1 Maxtor....
    quando eu aumentei a partição e começou a ocupar ohd maxtor esses problemas aparecerão.............


    essa foi a que rendeu mais prejuizos......alguns milhares de reais em impressões erradas

  11. #11
    dewes
    Visitante

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    formatei o hd errado ;( :toim:

  12. #12
    caiovbf
    Visitante

    Padrão :: Para Descontrair :: Qual o seu maior erro?!

    ola pessoal...

    bom, ja fiz muita coisa errada, afinal ainda to aprendendo.
    a mais recente (hoje) foi ter "estragado" o comando mount. :clap:

    t+