Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Falando serio... sou adm de redes linux, mas estou cansado de usar linux como desktop em minha maquina... tudo e mais lento, navegar pela internet, o open office nem se fala... deve demorar umas 10x mais pra abrir do que o MS-Office.
    Utilizo o Eclipse e Jdev, 1000x mais lento em linux.
    Pra modelagem de banco de dados, nao existe nada que chegue nem perto dos aplicativos Windows.
    Alguem esta realmente satisfeito com linux como Desktop?

  2. #2

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    viu teu...

    usa windows..

    :@: :@: :@: :@: 6) 6) 6)

    aki na empresa tem 72 micros.. e soh 4 com linux..

    sabe com qtos eu me incomodo?

    (R.: 68.. :P :P :P )

  3. #3
    Visitante
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Realmente os servidores X do linux deixam a desejar.... nenhum se compara ao windows ou ao do Mac. Em relacao a velocidade o Xfree evolui muito pouco. Espero que com o Xorg a coisa mude.
    Acho que so assim o Linux pode se firmar em desktop.

  4. #4

    Padrão Re: Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por Visitante
    Falando serio... sou adm de redes linux, mas estou cansado de usar linux como desktop em minha maquina... tudo e mais lento, navegar pela internet, o open office nem se fala... deve demorar umas 10x mais pra abrir do que o MS-Office.
    Utilizo o Eclipse e Jdev, 1000x mais lento em linux.
    Pra modelagem de banco de dados, nao existe nada que chegue nem perto dos aplicativos Windows.
    Alguem esta realmente satisfeito com linux como Desktop?
    kra... existem coisas.... q nao podemos discutir... mas eh mto bom saber o seu ponto d vista...

    talvez... vc pudesse colaborar com a comunidade, registrando-se no site e postando quais sao os aplicativos que estao lentos... e a maneira como eles funcionam... talvez... o pessoal aque do portal poderia ajudar a deixar seu Linux mais 'usavel'

    []'s

  5. #5

    Padrão Re: Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    talvez... vc pudesse colaborar com a comunidade, registrando-se no site e postando quais sao os aplicativos que estao lentos... e a maneira como eles funcionam... talvez... o pessoal aque do portal poderia ajudar a deixar seu Linux mais 'usavel'
    Acha mesmo Demiurgo?

  6. #6

    Padrão Re: Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por w00dy
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    talvez... vc pudesse colaborar com a comunidade, registrando-se no site e postando quais sao os aplicativos que estao lentos... e a maneira como eles funcionam... talvez... o pessoal aque do portal poderia ajudar a deixar seu Linux mais 'usavel'
    Acha mesmo Demiurgo?
    uhum

  7. #7

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Concordo com o W00dy, tb tenho num cliente 60 máquinas Rwindows, sendo 5 LINUX Suse., e nos linux, rodando Groupwise, Wine com Office 97, e vai a mesma pergunta...rs...qtos dao problema ?
    R: 55 :@: que usam a merda do Windows.

    Agora, sabe qtos chamados tive de LINUX em 9 meses nesse cliente.?
    R: Nenhum.

    estou usando gnome, e Fluxbox de ambiente gráfico.
    e rodando tudo perferto, e não é nenhuma máquinas absurda em configuração não...tudo PIII, com 256mb de ram.

    Acho que tem q ver o que precisa, para saber adequar o software ao ambiente.

    Abraços

    Jeff

  8. #8

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Com certeza as maquinas que mais incomodam em uma rede com Windows e Linux são as com Windows.

    Mas a questão do nosso amigo não é qual dá mais problema, a reclamação dele me parece que é em questão a lentidao dos aplicativos. Realmente uma grande quantidade de programas ficam mais lentos no linux, para alguns depende muito das opções de instalação, outros não.

    Só que para um usuário leigo é complicado, o cara mal apenas sabe controlar o mouse, como é que vai compilar um programa?! É muito mais fácil utilizar um SO onde para instalar o programa é só clicar em Avançar e Avançar, Avançar....

    Eu sou a favor da comunidade se unir e parar de fazer tantas variantes do Linux, cada dia surge uma... Deveriam existir uma distribuição mais voltada para Servidores e outra para Desktops com um gerenciador de pacotes padrão.

    O que acontece hoje em é que o cara vai instalar um pacote numa distribuição qualquer e o resultado não é satisfatório, então ele começa a trabalhar em uma nova distribuição para atender sua necessidade.

    Seria muito melhor se esse cara apoiasse o desenvolvimento de uma distribuição mais sólida, para ajudar a melhora-la.

    Bom por enquanto é isso, taí um pouco da minha opinião, acho que devemos nos unir para tornarmos as coisas mais fáceis, para que reinventar a roda?!.

    Leandro

  9. #9
    alcalves
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Acho que o Linux precisa evoluir muito em dois aspectos:
    -Velocidade do servidor X. Tem melhorado muito, mas a maioria das aplicacoes graficas ainda perde feio pro Windows.
    -Padronizacao: nao da pra ter 500 distribuicoes cada uma jogando as bibliotecas, arquivos de configuracao, etc.... em um lugar diferente. Pra quem conhece isso e facil de resolver, mas pro leigo, e um pe no saco instalar um aplicativo em linux!

  10. #10

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Pessoal só cuidado com flames, deêm respostas construtivas e possiveis soluções. Ok!

    :good:



    Realmente o X come abstante recursos, mas quando bem configurado ele roda uma beleza! só ao fato de não setar a quantidade de memoria da Placa de Video no xorg.conf ou Xfree86.conf já da uma grande diferença....

  11. #11

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Aih..

    naum acho o windows 2000 ou XP muito mais rapido que o meu debian com kde3 naum.. alias.. muito pelo contrario..

    se quer uma coisa rapida, instala o win98.. eh um foguete.. e marcou epoca..
    e naum tem linux pra bater com ele..

    estou certo galera?

    (sou obrigado a rir.. ahuahauhauaha)

  12. #12

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Olá pessoal, não sei se as respostas dadas até o momento possam estar gerando gerando flames. Mas acho que essa é uma questão muito importante a ser discutida. Se para um usuário mais avançado é díficil configurar o X, setar memória, etc...imagem para o leigo.

    A gente tem que parar de ser meio tapado e achar que linux é melhor pra tudo. Temos que encarar de frente os defeitos e tentar melhorar.

    Cara eu gosto muito de trabalhar com o Linux, mas ainda não consegui me livrar do Windows. Alguns programas rodam só no Windows, outras coisas são bem mais fáceis de configurar no Windows. Infelizmente eu não tenho muito tempo pra "brincar" com as configurações do Linux, então tenho que partir pro que tá mais fácil e acabo usando o Windows. E acredito que isso faz com que muitos usuário deixem o Linux de lado.

    Leandro

  13. #13

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Olha eu uso aqui a distro que eu fiz com blackbox, tb tenho na maquina openbsd, slackware e win, não tem nem comparação do desempenho do X linux em relação aos outros eh mto mais rapido.

    Agora se eu for usar um KDE fica uma carroça mesmo. o Openoffice eh lerdo para carregar a primeira vez, depois de aberto não faz diferença alguma.

    Mas isso tudo ehpq eu configurei na unha, para usuarios existem distribuições com isso tudo jah configurado e uma serie de coisas extras, kurumin eh uma mto boa, e agora tem o ubuntu que tao falando mto bem mas soh pra usuarios nao pra server

  14. #14

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    jah rolou uma discussao sobre isso antes...

    ateh mesmo sobre a velocidade d carga do ms-officeXopenoffice

    ambos demoram na primeira carga.. o lance eh q a MS coloca aquela 'inicializacao rapida do office' no menu iniciar... heheh eles nao saum bobos

    carregam o office junto com o windows... e dae... ninguem percebe q o office eh lento... fica como se apenas o windows fosse

    []'s

  15. #15

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Vale a pena da uma olhada nissu aki tb:https://under-linux.org/noticia4774.html

  16. #16

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Bom pessoal eu uso linux como desktop exatamente por ser mais rapido, e mais facil de usar, pelo menos eu acho, pq o seguinte poe um windows com antivirus e firewall(se nao qusier ter mtas dores de cabeça), ae para instalação tem de instalar o windows, e depois instalar o office, reiniciar 500vezes.

    Mas acho que para solucionar o cara pq nao testa distros que tenham em mente que o usuario vai usar o servidor X, exemplo Unbuntu, Xandros, SuSE(eh o que eu uso, mto bom no desktop, demora um pouco pra carregar(ainda eh mais rapido que meu windows)mas depois fica rapidinho).

    Por isso acho que tudo eh questão de teste, realmente ja peguei distros que ficam muito lentas com X outras muito rapidas, mas ate hj a que encontrei o melhor equilibrio entre facilidade e rapidez foi o SuSE, se alguem tiver outra so falar que testo.

    falows

    PS: Desculpa se alguem achar que isso é flames por tar falando de distro e tals eh so falar que tiro o topico, mas so quiz dar minha opniao.

  17. #17

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Respeitando a opinião de todos e nao querendo causar flames no tópico vamos ao MEU ponto de vista sobre isso.

    realmente o X do Linux eh uma negação em comparação ao do Windows (não eh X mas eh um gerenciador no proprio kernel)

    O Gerenciador do Linux deveria vir no kernel e não separado e isso torna tudo mais devagar o Open Office eh lento por isso também. A microsoft carrega sim o office na inicialização mas mesmo assim depois de removido da inicialização ele continua sendo mais rápido que o open office.

    O linux se destaca bem no âmbito de servidor de arquivos, internet e impressão, mas como desktop deixa um pouco a desejar (NA MINHA OPINIÃO) Um exemplo são os gerenciadores Box, são leves consomem pouca memoria mas pede pra algum deles abrirem o Mozilla... eh uma eternidade... mas ja no windows abre relativamente rapido...

    Eh tudo uma questão de gosto... gosto dos dois mas desktop mesmo eh windows, uso Linux no trabalho das 8:30 as 18:00 e windows xp em casa ate a madruga, convivo com os dois... eh isso ai

    Abraços a todos.

  18. #18

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    O linux se destaca bem no âmbito de servidor de arquivos, internet e impressão, mas como desktop deixa um pouco a desejar (NA MINHA OPINIÃO) Um exemplo são os gerenciadores Box, são leves consomem pouca memoria mas pede pra algum deles abrirem o Mozilla... eh uma eternidade... mas ja no windows abre relativamente rapido...
    Nao concordo, na minha maquina tenho firefox no win e no linux, no linux abre pelo menos 1 segundo mais rapido, sem contar q a propria pagina carrega mais rapido no linux :P

  19. #19

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    no linux abre pelo menos 1 segundo mais rapido, sem contar q a propria pagina carrega mais rapido no linux :P
    1 segundo? huahuahuahuahuhau tu realmente conta o tempo hem cara...

    Mas como os caras falaram... depende também da distro que eh usada. O firefox abre mesmo as paginas (depos de carregado) mais rápido, tanto eh que abandonei o IE e uso o Firefox no Wndows... O firefox eh uma das boas.

  20. #20

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    bom, hj em dia nem tenho mais usado o win mas eh por ai mesmo, mas qto ao office no win eh mais rapido, mas pra MIM isso num muda nada, nao uso office txt e html jah me resolve tudo q preciso