+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrspy
    Visitante

    Padrão File size limit exceeded

    Pessoal, estou tendo problemas com o Samba.

    Quando eu monto um compartilhamento de uma máquina no meu servidor linux e tento copiar um arquivo do servidor para esta máquina, o servidor me dá o seguinte erro:

    File size limit exceeded

    Andei dando umas pesquisadas no Google e me parece que isto é um problema (limitação) do smbmount (mount -t smbfs).

    Alguem sabe como contornar este problema?

    Isso acontece com uma rotina de backup que estou fazendo com o tar.

    A carater informativo:

    Fedora Core 3 (Kernell 2.6.9-1.667)

    samba-common-3.0.10-1.fc3
    samba-client-3.0.10-1.fc3
    samba-3.0.10-1.fc3

    Aproveitando, gostaria de saber como usar a opção de volumes multiplos no tar, quando eu coloco a opção -L 1900000 ele pede para dar um enter para continuar e isso é ruim, porque vou utilizar para fazer backup do meu servidor.

    Também não dá para usar o split, visto que para tanto eu precisaria criar o arquivo tar no disco do servidor só que não vou ter espaço para isso.

  2. #2
    mrspy
    Visitante

    Padrão File size limit exceeded

    Um detalhe, a estação é um Windows XP SP2 com NTFS

  3. #3

    Padrão File size limit exceeded

    com smbmount da o mesmo erro???

  4. #4
    vaonetto
    Visitante

    Padrão File size limit exceeded

    Olá,

    Tive esse mesmo problema aqui. Não sei ao certo a razão, mas você não consegue criar ou copiar um arquivo maior que 2.0GB para dentro de uma partição NTFS montada no Linux. Como não consegui resolver o problema, tive que quebrar o backup em partes.

  5. #5

    Padrão File size limit exceeded

    Citação Postado originalmente por vaonetto
    Olá,

    Tive esse mesmo problema aqui. Não sei ao certo a razão, mas você não consegue criar ou copiar um arquivo maior que 2.0GB para dentro de uma partição NTFS montada no Linux. Como não consegui resolver o problema, tive que quebrar o backup em partes.
    como vc fez? seria bom pra quem esta enfrentando problemas desse tipo tb :good:

  6. #6
    mrspy
    Visitante

    Padrão File size limit exceeded

    Para quebrar dá para usar o SPLIT

    Só que no meu caso, tenho alguns problemas quanto a isso

    Eu tenho somente 12 GB livre, e provavelmente o backup está em torno de 16 GB.....

    Primeiro problema, para usar o split, preciso criar o arquivo grande, no caso seria de 16 GB, porém não dá porque não tenho espaço em disco

    Segundo problema, depois de usar o split ele vai criar os arquivos e todos eles irão totalizar a mesma quantidade de MB que o arquivo original, no meu caso, daria 16GB de arquivos, neste caso, precisaria de 32GB de espaço livre, e eu só tenho 12GB

    Snif...

  7. #7

    Padrão File size limit exceeded

    Citação Postado originalmente por mrspy
    Para quebrar dá para usar o SPLIT

    Só que no meu caso, tenho alguns problemas quanto a isso

    Eu tenho somente 12 GB livre, e provavelmente o backup está em torno de 16 GB.....

    Primeiro problema, para usar o split, preciso criar o arquivo grande, no caso seria de 16 GB, porém não dá porque não tenho espaço em disco

    Segundo problema, depois de usar o split ele vai criar os arquivos e todos eles irão totalizar a mesma quantidade de MB que o arquivo original, no meu caso, daria 16GB de arquivos, neste caso, precisaria de 32GB de espaço livre, e eu só tenho 12GB

    Snif...
    cara eu vou dar um tiro no escuro, mas se ja tentou com o rar?? em win ele da split e é de acordo com o que vc setou ele vai separando e criando um proximo,etc... mas eu nunca usei ele em linux... mas tem a opção -v que deve fazer o que estou falando, olha:

    v Create volumes with size autodetection or list all volumes
    v<size>[k,b] Create volumes with size=<size>*1000 [*1024, *1]

  8. #8
    mrspy
    Visitante

    Padrão File size limit exceeded

    Humm, vou tentar dai eu aviso aqui se der certo. :clap: :clap:

  9. #9

    Padrão File size limit exceeded

    Povos, inves de montarem para depois copiar e terem essa dor de cabeça...

    usem o smbclient para copiar o arquivo direto para o compartilhamento sem montar (usa o parameto -c).

    Faço isso para copiar backups de 3.5GB na boa...