+ Responder ao Tópico

C



  1. #1
    antimsn
    Visitante

    Padrão C

    Dicas de bons tutoriais para aprendizagem de linguagem C. Para akeles que aprendem sozinho.....

    Por favor, postem dicas!!!!

    Ate

  2. #2

    Padrão C

    olhe na pagina principal do site, tem lah nos artigos/dicas "links para programadores"
    tem varios links

  3. #3
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão C

    Os links são excelentes,mas quer uma dica de quem começou a programar sozinho?

    Acha uma coisa que voce queira fazer (simples, por favor! ), do tipo um mini cadastro de pacotes de bolacha, relação dos chocolates provados com notas e comentários, ou mais simples, fazer calculo de suas quanto tempo falta pro feriadão, pra balada, pra próxima rave/show de nlack/undeground/nordic/satanic metal da vila, etc.

    Ai vc le o tutorial, faz o exemplo e ja tenta fazer esse programinha que te interesse (pq ninguem ve utilidade em aprender a fazer filas, nós e árvores logo de início).

    Ter um objetivo ajuda a fixar a sintaxe da linguagem, e o principal (que não tem no tutorial!) ajuda a melhorar sua lógica:
    - p*r*a, to pedindo a lista com os melhores chocolates e sempre aparece esse lixo de Grud´s Semi Amargo! (opa, será que se eu inverter esse laço for...)

    - maldição! eu quero o show da Satanic Black Demon Symphony, e tá contando a tempo que fala pra festa junina! (opa, será que se eu mudar aqui...)

    Entendeu como uma coisa que vc gosta pode fixar melhor a lógica?
    Pq vc SABE o resultado de cabeça, e não precisa fazer consultas mirabolantes ao Yahoogle pra achar como deveria ser o resultado.

    Fora isso procure os fórums de C (sempre leia os Fixos, Stickys e Regras!!)

    E eu to trabahando com C (no momento, outras pessoas aqui tb...)

    Faloha!