+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Colegas tenho o seguinte esquema:


    Provedor ------> Senao (P.Multi) ((((( ))))) Senao (AP) -----> AP2000 ((((( Clientes

    Como posso repetir o sinal para outro POP utilizando o Senao (AP) como ponto de origem.


    Se algum puder ajudar ficarei muito grato.

  2. #2

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Vc pode colocar um Outro Ap ligado pela lan , ao seu ap e de lá enviar o sinal para o ponto que vc quer,seria um outro Equipamento em modo Ap . Ou se não for preciso muitos clientes vc pega um 810 da dlink e coloca com cliente dele ou um ovislink com tuxap se a distancia não for muito grande.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas tenho o seguinte esquema:


    Provedor ------> Senao (P.Multi) ((((( ))))) Senao (AP) -----> AP2000 ((((( Clientes

    Como posso repetir o sinal para outro POP utilizando o Senao (AP) como ponto de origem.


    Se algum puder ajudar ficarei muito grato.

    se entendi bem, seria apenas configurar o outro senao em P.Multi, igual o que tah no provedor...

  4. #4

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Vc pode colocar um Outro Ap ligado pela lan , ao seu ap e de lá enviar o sinal para o ponto que vc quer,seria um outro Equipamento em modo Ap . Ou se não for preciso muitos clientes vc pega um 810 da dlink e coloca com cliente dele ou um ovislink com tuxap se a distancia não for muito grande.
    Deixa eu ver se entendi, no Ponto que está o senao AP ligado ao AP2000 eu coloco um hub, ligo outro senao tb em modo ap, e faço um cliente Senao no outro pop se conectar a este Senao

  5. #5

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por netwayy
    Vc pode colocar um Outro Ap ligado pela lan , ao seu ap e de lá enviar o sinal para o ponto que vc quer,seria um outro Equipamento em modo Ap . Ou se não for preciso muitos clientes vc pega um 810 da dlink e coloca com cliente dele ou um ovislink com tuxap se a distancia não for muito grande.
    Deixa eu ver se entendi, no Ponto que está o senao AP ligado ao AP2000 eu coloco um hub, ligo outro senao tb em modo ap, e faço um cliente Senao no outro pop se conectar a este Senao
    Vc faz o seguinte liga o Senao em modo Ptp e aponta com a antena de Grade para o outro ponto onde vc quer repetir o sinal, se o na ponta ficar um equipamento que vai servir como Acess Point vc já configura ele em Modo ap , colocando a Omini que ela vai receber do senao e repassar para seus clientes . qual será o outro equipamento que vc vai usar .

  6. #6

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por netwayy
    Vc pode colocar um Outro Ap ligado pela lan , ao seu ap e de lá enviar o sinal para o ponto que vc quer,seria um outro Equipamento em modo Ap . Ou se não for preciso muitos clientes vc pega um 810 da dlink e coloca com cliente dele ou um ovislink com tuxap se a distancia não for muito grande.
    Deixa eu ver se entendi, no Ponto que está o senao AP ligado ao AP2000 eu coloco um hub, ligo outro senao tb em modo ap, e faço um cliente Senao no outro pop se conectar a este Senao
    Vc faz o seguinte liga o Senao em modo Ptp e aponta com a antena de Grade para o outro ponto onde vc quer repetir o sinal, se o na ponta ficar um equipamento que vai servir como Acess Point vc já configura ele em Modo ap , colocando a Omini que ela vai receber do senao e repassar para seus clientes . qual será o outro equipamento que vc vai usar .


    Provedor ------> Senao (P.Multi) ((((( ))))) Senao (AP) -----> AP2000 ((((( Clientes (Cabo Crossover)
    (Senao PTP)
    |
    |
    |
    ( Ap 2000 em modo Acess Point)
    Antena Omini

    Tentei fazer um modelo bonitinho , mas não sou muito bom nisso, mas acho que dá pra entender um pouco.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Vou usar na ponto um samsung Swl3300.

    Ficaria assim então:

    Provedor
    |
    |
    Senao (Ponto-Multiponto)
    ^
    ^
    ^
    Senao (Modo Acess Point)
    |
    |
    _____ HUB__ AP2000 (AP) (((( Clientes
    |
    Senao(PTP)
    ^
    ^
    ^
    SWL 3300(AP) ))))))) Clientes


    Detalhe, sei que o Senao pode ser cliente de AP2000, mas de SWL3300 já ouvi falar que não funciona.

    Obrigado Colega

  8. #8

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Vou usar na ponto um samsung Swl3300.

    Ficaria assim então:

    Provedor
    |
    |
    Senao (Ponto-Multiponto)
    ^
    ^
    ^
    Senao (Modo Acess Point)
    |
    |
    _____ HUB__ AP2000 (AP) (((( Clientes
    |
    Senao(PTP)
    ^
    ^
    ^
    SWL 3300(AP) ))))))) Clientes


    Detalhe, sei que o Senao pode ser cliente de AP2000, mas de SWL3300 já ouvi falar que não funciona.

    Obrigado Colega
    Teve um colega nosso que tentou e não consegiu, mas vc pode colocar o sansung recebendo do senao que funciona bem. quantos km vc vai repetir?

  9. #9

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Vou usar na ponto um samsung Swl3300.

    Ficaria assim então:

    Provedor
    |
    |
    Senao (Ponto-Multiponto)
    ^
    ^
    ^
    Senao (Modo Acess Point)
    |
    |
    _____ HUB__ AP2000 (AP) (((( Clientes
    |
    Senao(PTP)
    ^
    ^
    ^
    SWL 3300(AP) ))))))) Clientes


    Detalhe, sei que o Senao pode ser cliente de AP2000, mas de SWL3300 já ouvi falar que não funciona.

    Obrigado Colega
    Teve um colega nosso que tentou e não consegiu, mas vc pode colocar o sansung recebendo do senao que funciona bem. quantos km vc vai repetir?
    Desculpa não tinha visto o detalhe, mas agora que vi direito acho que vc poderia retirar esse segundo senao que faz o ptp com o primeiro e jogar direto no Ap 2000 se a distãncia não fr muito grande .

  10. #10

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Citação Postado originalmente por netwayy
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Vou usar na ponto um samsung Swl3300.

    Ficaria assim então:

    Provedor
    |
    |
    Senao (Ponto-Multiponto)
    ^
    ^
    ^
    Senao (Modo Acess Point)
    |
    |
    _____ HUB__ AP2000 (AP) (((( Clientes
    |
    Senao(PTP)
    ^
    ^
    ^
    SWL 3300(AP) ))))))) Clientes


    Detalhe, sei que o Senao pode ser cliente de AP2000, mas de SWL3300 já ouvi falar que não funciona.

    Obrigado Colega
    Teve um colega nosso que tentou e não consegiu, mas vc pode colocar o sansung recebendo do senao que funciona bem. quantos km vc vai repetir?
    Desculpa não tinha visto o detalhe, mas agora que vi direito acho que vc poderia retirar esse segundo senao que faz o ptp com o primeiro e jogar direto no Ap 2000 se a distãncia não fr muito grande .
    Esse seu ap 2000 utiliza os dois slots o A e o B ? tou tendo outra idéia aqui .

  11. #11

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Funcionou blz... eliminei 1 senao que estava no POP que estava implantando, e joguei o outro senao da torro como cliente do SWL3300 e tá ok.... dando 80% de sinal em uma distância de 12 km. Poderia até colocar o Senao na ponta para melhorar por parte de tráfego do samsung, mas essa torre é para clientes da Zona Rural, e vou ter poucos clientes neste ap +- uns 15 no máximo.

    Obrigadão mais um vez... foi de grande valia a dica.

    Grato.

  12. #12

    Padrão Repetir uma Repetidora

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Funcionou blz... eliminei 1 senao que estava no POP que estava implantando, e joguei o outro senao da torro como cliente do SWL3300 e tá ok.... dando 80% de sinal em uma distância de 12 km. Poderia até colocar o Senao na ponta para melhorar por parte de tráfego do samsung, mas essa torre é para clientes da Zona Rural, e vou ter poucos clientes neste ap +- uns 15 no máximo.

    Obrigadão mais um vez... foi de grande valia a dica.

    Grato.