Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    diz a lenda que, quando vc liga o pigtail no cartao ele isola a antena interna dele e desta forma nao causa interferencia um no outro. Aqui tenho linuxAPs em situacoes parecidas com a sua... nao percebo interferencia nao... trabalham na boa... em canais distintos logico.

  3. #3

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    ai que ta uma questao não muito boa, eu uso quase todos no canal 01 pois fica melhor, testo todos os canais analizo as perdas de pacotes e quase sempre funcionam todos juntos no canal 01 bem melhor que se eu colocar no canal 11 ou 6 perde pacotes. Tenho outra torre que roteia pra mais 4 cidades e funciona quase tudo no canal 06 pois os outros canais perdem pacotes, nem sempre a teorina funciona na pratica.

  4. #4
    jabsnet
    Visitante

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    eu uso 4 canais diferentes..... sempre achei ke separar os canais era melhor... vo tentar fazer isso aqui e ver se funciona.. de uns dias para cah ando enfrentando problemas com mac address parando de comunicar com meu servidor...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    ai que ta uma questao não muito boa, eu uso quase todos no canal 01 pois fica melhor, testo todos os canais analizo as perdas de pacotes e quase sempre funcionam todos juntos no canal 01 bem melhor que se eu colocar no canal 11 ou 6 perde pacotes. Tenho outra torre que roteia pra mais 4 cidades e funciona quase tudo no canal 06 pois os outros canais perdem pacotes, nem sempre a teorina funciona na pratica.
    estranho... nao deveria ser assim... mas se funciona no mesmo canal melhor ainda, pois nao precisa se preocupar com interferencia... :good:

    PS. minha estrutura eh semelhante a sua, mas tah mais bonitinha, organizada....hehehehehehehehee

  6. #6
    musashi
    Visitante

    Padrão espalhamento espectral

    se voces derem uma estudada sobre o espalhamento espectral, irao perceber o pq esse metodo eh robusto, mesmo utilizando a mesma frequencia eh possivel transmitir e receber o sinal perfeitamente, isso se deve a utilizacao dos codigos de walsh os quais sao de 64 bits e sao todos ortogonais entre si, espero ter ajudado

  7. #7
    jabsnet
    Visitante

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    depois dessa to pensando seriamente em deixar aki tudo canal 1.. hehehe vai ke melhora a urucubaca.... abracos...

  8. #8

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    ai que ta uma questao não muito boa, eu uso quase todos no canal 01 pois fica melhor, testo todos os canais analizo as perdas de pacotes e quase sempre funcionam todos juntos no canal 01 bem melhor que se eu colocar no canal 11 ou 6 perde pacotes. Tenho outra torre que roteia pra mais 4 cidades e funciona quase tudo no canal 06 pois os outros canais perdem pacotes, nem sempre a teorina funciona na pratica.
    estranho... nao deveria ser assim... mas se funciona no mesmo canal melhor ainda, pois nao precisa se preocupar com interferencia... :good:

    PS. minha estrutura eh semelhante a sua, mas tah mais bonitinha, organizada....hehehehehehehehee
    Sergio,

    Manda fotos da sua estrutura (LinuxAP e Torre)

    Grato,

  9. #9
    Visitante

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    ola patrick qual sistema q vc esta usando no LinuxAP, que placa mae? quanto de memoria? qual processador? eh hermesAP? eh star-os? da um dia estou querendo mudar os AP2000 aqui por uma estrutura igual a essa sim e outra coisa o q precisa ser homologado eh o cartao orinico q o mesmo ja eh ne isso o pc nao ne?

  10. #10
    Visitante

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    sim e outra ai dentro tem HD ou eh FlashCard? qto de memoria no mesmo?

  11. #11

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Isso ai nao é linuxAP, simplesmente é o que recebe o sinal de 5 cidades diferentes, o sistema Operacinal é OpenBsd 3.4 alias é minha paixao, pois funciona bem e faço tudo o que eu quero com ele.

    Tenho um AP em outro lugar usando OpenBsd e cartao Orinoco, as placas Mae que eu uso e a Asus a7v 266 que tem bastante slot 5 Pci e 2 ISA se não me engano.

  12. #12

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Bom, para quem conhece o 802.11b por exemplo, a explicacao para o fato de funcionar todos no mesmo canal, se da pq esse protocolo usa um metodo que a grosso modo: "quando um burro fala, os outros abaixam as orelhas".

    Todos os radios, antes de mandarem sua informacao, verificam se o canal jah esta sendo utilizado, e se nao estiver, o radio manda. O problema de colocar todos os radios no mesmo canal eh o aumento da performance geral da rede, alem da colisao de pacotes devido as chamadas hidden station, etc... Aconselho a irem mais a fundo e pesquisar melhor como eh esta tecnologia.

    Mesmo tendo 11 canais, SOMENTE 3 canais nao se interferem entre si: 1, 6 e 11.

  13. #13
    jeyson
    Visitante

    Padrão Linux AP

    Por acaso nao seria o modo Ad-Hoc nao essa funcao de Linux AP nao ne??? Estou perguntando isso, pois tenho mais de 300 clientes pendurados em 8 AP-1000 da Orinoco (7 repetidoras e 1 como base central para se comunicar com o resto das repetidoras, ou seja, 1 AP se dedica somente para enviar link para o resto das repetidoras), so que elas me dao muita colisao na rede, creio eu por causa da famosa frase "quando um burro fala o outro abaixa a orelha", no demais os canais que eu uso, seriam um diferente para cada repetidora, pois se deixar tudo em um unico canal, acaba formando uma grande desintentimento entre as repetidoras....e tambem cada repetidora com um nome de rede diferente....pq se deixar com um unico nome, tambem da confusao!!!

    Se alguem poder me dar umas dicas pra min mudar minha rede de AP's para Linux AP's...eu agradeceria e muito!!!!

    Um abraco a todos do Forum!!!!

    [email protected]

  14. #14
    Visitante

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    ja me decidir ja mandei buscar cartoes orinoco gold e vou meter pc com linux e orinico com controle de banda ja nas torres em vez de ap2000 pois vou fazer o controle de banda muit mais robusto, com todos os filtros e iptables no local com muito processamento e memoria sobrando pelo menos 256 q ta de graca hoje... melhor q ja vi no mercado hoje so q esto querendo usar o star os parece se o melhor vcs concordam?

  15. #15

    Padrão Re: Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Sera que tantos cartoes no mesmo lugar e na mesma maquina gera interferencia ?

    O que vc,s fariam, no caso cada cartao vem de uma cidade diferente, são 6 cidades unidas nessa torre.

    http://www.oestesc.com.br/fotos/gambiara.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/gambiara1.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/gambiara2.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/gambiara3.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/gambiara4.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/torre1.jpg

    Meu amigo como vc consegue sobriviver com isso (não falo da interfrencia e sim da estrutura) Desculap ae,mas nunca tinha visto tanta gambiarra na minha vida. :P :P :P :P :P

    Segundo minhas experiencias com proxim, não sofre interferencias,agora cuidado com o uso de amplificadores se vc os usa tome cuidado. O grande vilão das interferencias é o sinal amplificado.


    falow kra e desculpe pela brincadeira

  16. #16
    clistenis
    Visitante

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Amigo pelo pouco que sei acredito que vc não terá interferencia ai não, ou seja é como se você estivesse usando vário AP2000 um ao lado ou em cima do outro....

    Agora o que me chamou atenção na sua estrutura é o NOBREAK do lado do gabinete... passa esse NOBREAK para baixo pois ele gera um campo magnético muito grande que pode acabar te atrapalhando...


    [ ]´s


    Clístenis

  17. #17

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Nao da interferencia mesmo, quando vc liga o cabo da antena ele morre o sinal interno, ai o unico problema erra as antenas de grade, ai troquei por fechadas ai ficou blz, não se preocupem com a gambiara, pois erra só na faze de teste agora já esta tudo organizado, sabe quando a gente fica testando as coisas fica puxando de um lado pro outro depois de alguns dias fomos lá e fizemos uma instalação definitiva, vou tirar outras fotos dai mostro pra vc,s.. Se alguem tiver uma fotos de instalação passa ai pra nós da uma olhada e quem sabe ajuda nas inspirações.. hehehe

  18. #18

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    patrickcanton qts metros de cabo rgc vc esta usando do cartao a antena em média em cada antena ?

  19. #19

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Tenho atualmente 3 AP´s com Star-OS, mas coloquei todos eles em caixas herméticas, ou seja, usei a base da placa do gabinete e fixei ela no fundo da caixa hermética... Os adaptadores onde estão os cartões eu "soldamos" no próprio chassis do gabinete (que está parafusado na caixa hermética)...

    Tivemos vários travamentos por superaquecimento do processador, isso por causa da fonte de alimentação que ficava dentro da caixa hermética... Isso foi resolvido fazendo um compartimento externo à caixa hermética sem fundo, onde fica a fonte... Agora tah perfeito e uso no máximo 1 metro de cabo RGC...

    Se descobrir como, posto algumas fotos aeh...

    Falando em Star-OS, como funciona o esquema de Static ARP nele??? Uso meus Star-OS no modo bridge, e naum consigo fazer essa amarração MACxIP no próprio Star-OS... Alguém sabe a manha????

  20. #20

    Padrão Interferencia Geradas Por Cartoes Orinoco

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    patrickcanton qts metros de cabo rgc vc esta usando do cartao a antena em média em cada antena ?
    em media 8 metros..