+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nsmarcelino
    Visitante

    Padrão Problemas com rede sem fio

    Estou montando um rede com radio, e estou com problemas na comunicacao entre os terminais, a extrutura e a seguinte:
    Temos uma empresa onde temos um radio e duas outras empresas ondes tambem temos radios, essas empresas estao separadas fisicamente, colocamos uma antena em um predio para fazer a comunicacao, todas as maquinas das empresas estao com a mesma faixa de ip, tudo montado corretamente, mas não funciona.
    consigo pingar nos radios, mas não consigo pingar nas estacoes das outras empresas.
    Alguem pode me dar uma ajuda.

  2. #2

    Padrão Problemas com rede sem fio

    Como que está a configuração das maquinas dentro de cada empresa? Classe de Ip, Mascara, Gateway? Existe algum firewall nas redes?

    De uma empresa vc consegue pingar no radio da outra?

    Quanto mais informações vc colocar melhor. Fica mais facil de "imaginar" ou entender como está sua rede e poder detectar os problemas.

    Leandro

  3. #3
    nsmarcelino
    Visitante

    Padrão Problemas com rede sem fio

    todas as maquinas das empresas estao na faixa de ip 192.1.4.0/24, existe , por enquanto um unico firewall (slackware) que fica onde eu trabalho, ele possui duas interfaces de rede e uma com ip valido 200.165.169.173 e interface interna 192.1.4.40, de uma empresa eu consigo pingar no radio da outra, mas nao consego pingar em uma maquina interna da outra empresa.

  4. #4
    nsmarcelino
    Visitante

    Padrão Problemas com rede sem fio

    quando executo um telnet na porta 173 ele da a seguinte mensagem
    telnet 192.1.4.131 173
    Trying 192.1.4.131...
    telnet: connect to address 192.1.4.131: No route to host
    sera que algum problema de rotas?